quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Uma história comovente

Nem após a morte do dono, ela o abandonou...

Aconteceu aqui em Sobradinho. Essa cadelinha da foto, conhecida como "Branquinha" acompanhou seu dono durante toda sua vida. Infelizmente há dois anos ele faleceu. A cadela foi no sepultamento, ocorrido em Sobradinho, e de lá não saiu mais...

“Branquinha” passou a morar na sepultura e ficou intima com os funcionários do cemitério. Mas a vida dela não foi fácil. Teve três filhotes, ali mesmo, mas alguém muito mau, afirma um dos funcionários, veio e matou os cachorrinhos.

Passaram-se dias e noites até que a estudante Monique Buarque, de 21 anos, que tinha o hábito de visitar o tumulo da avó, passou a fazer uma amizade com a cadela. Foi se aproximando e oferecendo água e comida.

O animalzinho estava muito sujo, com pequenos ferimentos no corpo, com uma pata em carne viva e cheio de bicheira. Não se sabe se foi briga entre cachorros ou maldade de alguém. Ela estava bem magra e com uma aparência triste.

Monique decidiu, então, tirar uma foto da cadela para divulgar a história em redes sociais e pedir ajuda. Logo, conquistou o apoio de três amigas e de um veterinário. O resgate não foi fácil, já que “Branquinha” relutava em se distanciar do túmulo do dono.

Nem mesmo com a ajuda dos trabalhadores do cemitério ela se rendeu. O veterinário que acompanhou o resgate, Victor Rios, precisou usar uma coleira a uma focinheira para pegá-la.

O veterinário então levou a cadela para cuidados e segundo ele, vem se recuperando bem e em breve, após uma minuciosa seleção, ela estará pronta para ganhar um novo lar.

Victor disse que serão selecionadas pessoas que estejam interessadas na adoção dela. Será preciso conhecer o novo dono e o ambiente em que ela irá ficar. Se os donos são bons, se têm condições de cuidar dela, se o ambiente é limpo, organizado, espaçoso.

Vai haver todo um procedimento e ela será acompanhada para ver se reage bem à nova casa. Trata-se de uma cachorrinha adorada e, pela história dela, merece receber muita atenção, carinho e amor, explicou Monique. Isso é um exemplo de vida aos seres que se julgam racionais, nós, os seres humanos!


Fonte: G1. Com adaptações de Alison Maia Repórter Policial. Foto: Monique Ferreira Buarque/Arquivo pessoal.