segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Santos vira motivo de piada na internet










A Folha “errou”. E consertou: livro de Amaury volta ao topo

A blogosfera chiou e a Folha devolveu o primeiro lugar em vendas que havia “garfado” ontem do livro “A Privataria Tucana”, de Amauri Ribeiro Jr, como nos avisa o leitor Felipe Limongi. Depois de estar em primeiro lugar entre os mais vendidos até, pelo menos, quinta-feira passada, ontem – domingo – o livro havia, misteriosamente desaparecido da lista dos líderes de venda.

E também voltou a constar das subpáginas dedicadas aos “livros-reportagem”. Agora, reapareceu no lugar em que não é possível esconder que está: o primeiro. Afinal, é um fenômeno de vendas e mostra que os brasileiros querem, mesmo, saber de tudo o que se passou nos porões obscuros do processo de privatização.

Daqui a dois dias, quando o deputado Protógenes Queiroz protocolar junto à presidência da Câmara a CPI da Privataria, com bem mais dos que as 171 assinaturas necessárias, finalmente comecará a ser desvendado este momento de trevas de nossa história.

Destaque Esportivo

Iarley compara Inter e Santos: "Nós não tivemos medo do Barcelona"

Atacante diz que time gaúcho teve mais fome de vitória e espírito guerreiro em 2006

Destaque da vitória histórica contra o Barcelona em 2006, Iarley deu declarações para lavar a alma da torcida colorada em entrevista à Rádio Guaíba após a final do Mundial neste domingo, em que o Santos foi goleado pelos espanhóis. Comparando as duas equipes, o atacante afirmou que o Inter foi muito mais guerreiro."Olhando o jogo hoje, a gente vê o quanto a gente jogou.

Demonstra que tínhamos uma mentalidade boa, sabíamos o que queríamos. O primeiro tempo do Santos foi praticamente observando. Em nenhum momento ficamos esperando o Barcelona. Marcamos em cima, o que o Santos hoje não fez.

As palavras do Neymar no fim do jogo demonstram que o Santos entrou pra ver o que ia acontecer. Nós entramos para fazer acontecer. Tínhamos muito mais fome de vitória. Respeitamos o Barcelona, mas em nenhum momento tivemos medo do Barcelona", dispara.

Iarley lembra um episódio singular para exemplificar a raça do Inter no Mundial de cinco anos atrás. "Você compara o espírito dos jogadores e por aí você tira. Teve jogador do Santos que saiu com dor lombar. O Índio quebrou o nariz e continuou jogando. E foi o Edinho que deu a cotovelada, para ver a vontade que a gente tava. O Índio sangrou, saiu e nós já começamos a dizer pra ele: 'Volta que isso aí não é nada', e ele voltou", lembra o atacante.

O atacante ainda comentou os lances-chave da decisão. Primeiro, o passe para o gol de Adriano Gabriu: "Botei na cabeça que em um contra-ataque nós poderíamos matar o jogo. E eu não tenho pressa, então esperei a movimentação do Luiz Adriano, mas ele correu em diagonal, não para o gol. Aí eu seguro e vejo uma camisa branca correndo muito rápido do outro lado. Era o Gabiru.

Quando ele me deu opção, eu passei. Em fração de segundo, você tem que decidir, e a decisão de passar para o Gabiru foi acertada".Depois, a iniciativa de levar a bola para o fundo do campo e fazer o tempo passar, levando os adversários à loucura.

"O Barça gosta da bola no pé. Eu não poderia naquele momento querer fazer jogadas, ir para o ataque, porque seria mais posse de bola para eles e mais possibilidade de fazerem o gol de empate. Então foi uma estratégia pessoal, de aproveitar uma característica minha que é segurar a bola. Fui lá, segurei, sofri falta, depois teve escanteio.

Lembro o Deco e o Ronaldinho nervosos com os defensores porque não conseguiam tirar a bola de mim. O Ronaldinho gritava: 'tira a bola, o tempo ta passando'. Ainda vejo o Deco vindo correndo, o Rafael Marquez pisando na minha mão. Ali eles se perderam.

"A Rádio Guaíba ainda colocou Adriano Gabiru no ar para falar com o antigo companheiro. O autor do gol mais importante da história do clube elogiou o amigo, que devolveu:

"O Gabiru nunca deveria ter saído do Inter. Além de ter qualidade, ele fez o nosso gol. Todos os anos nós tínhamos que nos encontrar em Porto Alegre para comemorar. Você é ainda mais guerreiro do que eu, passou momentos muito mais difíceis e venceu", disse Iarley.
Iarley driblou Puyol e deu início à jogada mais importante da história do Inter. (Crédito: Ricardo Giusti/CP Memória)
Após vitória do Barça, Santos e Neymar sofrem bullying no Twitter

Por Rafael Santos

Editor

Os torcedores rivais não perderam a oportunidade de ironizar o Santos depois do clube de Neymar levar uma sonora goleada do Barcelona na final do Mundial de Clubes, neste domingo, no Japão. A hashtag #choraneymar chegou a figurar no trending topics mundial no Twitter. Yahoo! Esportes selecionou alguma das melhores tiradas no microblog. Veja:

@el_ninjaluis: Barcelona brincou de ciranda cirandinha, Neymar não pode dançar Ai Se Eu Te Pego kkkkkkk #CHoraNeymar

@ediorger: Sai desse jogo do Barcelona sem fazer pelo menos 1 gol, doí, doí muito #choraneymar

@habbo_vanessa: 4 x 0 , isto é porque o Brasil é o país do futebol imagine se não fosse #ChoraNeymar

@AnaCblj: Isso não foi 1 jogo, isso foi um MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA. Time patético envergonhou o futebol brasileiro.#choraneymar

@markg33: #ChoraNeymar eu não canso de dizer: quem é rei nunca perde a majestade valeu MESSI nº 1

@gabimartinsc: #ChoraNeymar? me poupem né, meu time foi o único que teve capacidade de chegar onde chegou! ninguém tem que falar NADA! se toquem!

@tanomeusite: A hashtag #choraneymar só poderia mesmo estar nos TTs. É uma porrada num muleque imaturo que joga um bolão dentro de campo mas é mascarado.

@francis_torres: Agora acho que a gente para de ouvir o nome do Neymar em todos os noticiarios né? "@jphncn: #choraNeymar tem muito que aprender ainda!"

@alexvrech: #choraneymar, Chorei com o Neymar, mas chorei de rir!!!!! Kkkkkk

@soutosco: neymar vai pra casa se vingar do barcelona no pes 2012

@Trechosverdao: Até o goleiro do Barcelona teve mais posse de bola que o Neymar.

@karol_dib: e pros cornetas que falavam que o Barcelona não jogava bem contra time pequeno.. 4 x 0 ta bom?

@subversiva: De que adianta ter Unicef na camisa e fazer bullying com as crianças do Santos, Barcelona?

@gpavoni: o cabelo do Puyol deveria ganhar a Bola de Prata pq armou mais do que o Ganso...