domingo, 15 de fevereiro de 2015

Candangão 2015

Sobradinho só empata

Por Rener Lopes - Do Clube do Esporte DF

Sobradinho e Luziânia se enfrentaram na tarde deste sábado (14) no estádio Bezerrão, no Gama, em partida válida pela sexta rodada do "Candangão 2015".
O "Leão da Serra" saiu na frente, mas acabou cedendo o empate para o azulino goiano na reta final de partida. O jogo terminou em 2 X 2.

A primeira chance de perigo aconteceu aos 27 minutos, a favor do Sobradinho. Luan recebeu passe pela direita, passou por dois defensores do Luziânia e bateu no canto direito do goleiro Sucuri. A redonda passou rente à trave luzianiense e foi para fora.

O Luziânia pressionou e dominou as ações da partida, mas quem saiu na frente foi o time visitante. Aos 41, Didão cobrou falta ensaiada. Carlão dominou a bola e lançou Cauê para, de cabeça, livre de marcação, empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar para o Sobradinho.

Cinco minutos depois, mais um lance polêmico no Candangão 2015. Éder recebeu passe na grande área e finalizou para o gol, mas o árbitro José Neto acabou marcando impedimento, gerando reclamação do banco de reservas azul.

Na volta para o segundo tempo, o Luziânia continuou melhor em campo, pressionando em busca do empate. Aos oito, David dominou a bola no meio de campo e, ao ver o goleiro Pedro adiantado, arriscou de longe. A bola passou próximo à trave do arqueiro serrano e foi pela linha de fundo.

Um minuto depois, a rede balançou. Laécio recebeu cruzamento de Luan na grande área. A zaga do Luziânia, com Perivaldo, apenas ficou olhando e viu o camisa 9 cabecear e ampliar o marcador. Era o segundo gol do Sobradinho.

O Luziânia não desistiu e, com as falhas do Sobradinho, acabou descontando aos 35 minutos. Dan avançou pela direita da grande área e viu Marllon sozinho correndo pelo meio. Ele recebeu a bola e fuzilou a meta de Pedro, marcando um golaço, no alto do arqueiro sobradinhense.

De tanto pressionar, o azulino goiano conseguiu o empate. Aos 41. Marllon foi derrubado próximo à meia-lua da grande área. A falta foi cobrada rapidamente por Dan, que lançou Chefe. O atacante aproveitou o vacilo da defesa do Sobradinho e chutou forte, no canto baixo direito do goleiro visitante, marcando o segundo gol do Luziânia e dando números finais à partida.

Na próxima rodada, o Luziânia visita o Santa Maria na quinta-feira (19), às 16h, no Bezerrão. Já o Sobradinho recebe o Cruzeiro no estádio Augustinho Lima, no mesmo dia e horário.

LUZIÂNIA 2 X 2 SOBRADINHO
Local: "Estádio Bezerrão", no Gama
Arbitro: José Neto
Público: 215 pagantes
Renda: R$ 1.250,00
Cartões Amarelos: Peri, Ítalo (Luziânia) e Carlão, Didão, Danilo, Alcione e Paulista (Sobradinho)
Luziânia: Edmar - Moacri - Peri (Santos) - David e Aldo - Ítalo - Dan (Matheus) - Lucas Garcia e Marllon - Éder e Pixote (Chefe). Técnico: Ricardo Antônio.
Sobradinho: Pedro - Vitinho - Carlão - Cauê e Danilo - Didão (Paulista) - Gelson - Agenor e Marcinho (Alcione) - Laécio e Luan. Técnico: Túlio Lustosa.

Jogo foi de dois tempos distintos. No primeiro tempo, o Sobradinho foi melhor. No segundo, o Luziânia foi mais objetivo. (Foto: Brito Junior/Agência Clube do Esporte DF)

OUTROS RESULTADOS DE SÁBADO

No "Serejão", em Taguatinga: Brasiliense 3 X 1 Ceilândia
No "Abadião", em Ceilândia: Ceilandense 1 x 1 Paracatu
Na quinta-feira, no "Bezerrão", Formosa X Cruzeiro jogaram e empataram em 1 X 1.

HOJE

No "Bezerrão", no Gama: Gama 1 X 0 Brasília

Folga: Santa Maria

CLASSIFICAÇÃO

01 - Gama - 15 PG – Saldo 5 gols positivos
02 – Formosa – 12 PG – Saldo 4 gols
03 - Brasiliense - 11 PG – Saldo 5 gols positivos – 11 gols marcados
04 - Luziânia - 8 PG – Saldo – 4 gol – gols pró 8
05 - Brasília – 8 PG – Saldo 3 gols positivos
06 - Paracatu - 8 PG – Saldo de 3 gols negativos
07 - Ceilândia – 7 PG – Saldo 2 gols – gols pró 7
08 - Sobradinho - 5 PG – Saldo 2 negativos
09 - Cruzeiro - 4 PG – Saldo 3 gols negativos
10 - Ceilandense - 2 PG – Saldo 8 gols negativos
11 - Santa Maria - 1 PG – Saldo 6 gols negativos

PRÓXIMA RODADA - DE NÚMERO 7

Quarta 18/02
16 horas – No "Abadião", em Ceilândia: Ceilândia X Brasília
20h30min – No "Bezerrão", no Gama: Gama X Ceilandense 

Quinta 19/02
16 horas – No "Bezerrão", no Gama: Santa Maria X Luziânia 
16 horas – No "Augustinho Lima", em Sobradinho: Sobradinho X Cruzeiro 

Domingo 22/02
16 horas - No "Augustinho Lima", em Sobradinho: Formosa X Brasiliense 

Folga: Paracatu