segunda-feira, 10 de março de 2014

Candangão 2014

Sobradinho X Ceilândia ficaram no empate

Por Bruno Henrique – Do Clube do  Esporte DF

Ceilândia e Sobradinho empataram na tarde deste domingo (09) e garantiram a classificação para as quartas-de-final do Candangão 2014.

Mais de quatro mil torcedores estiveram no estádio Augustinho Lima e viram o atacante Dimba, ex-Ceilândia, fazer dois gols.  O primeiro aos 13 minutos. O atacante recebeu uma bola virada na área, driblou o marcador e enganou o goleiro França. A bola mansamente morreu no fundo das redes.

Aos 37 minutos, o atacante Cassius foi mais esperto que a defesa do Sobradinho e o goleiro Donizete, numa falha, viu a bola entrar. Era o empate do Ceilândia.

A segunda etapa começou com o Sobradinho assustando. Aos dois minutos, em cobrança de escanteio a bola passou perto do gol defendido por França. Mas em seguida o Ceilândia igualou as ações.

Aos 11 minutos, Didão recebeu passe na grande área e bateu para o gol. O goleiro França espalmou, mas na sobra, Dimba, em posição legal, fuzilou a meta ceilandense. Sobradinho 2 X 1.

Aos 23 minutos, Juninho Goiano fez falta em Dimba. O atacante revidou com uma cotovelada e, mesmo caído, foi expulso pelo árbitro Vanderlei Soares. Juninho também levou cartão vermelho.

Aos 32 minutos, Allann Delon cobrou falta para dentro da área e, dessa vez, a dobradinha com Cláudio Luiz deu certo. A bola foi direta para o fundo da rede. Era o empate do Ceilândia. E com 2 X 2 o jogo terminou. O empate classificou os dois times.

Na próxima e última rodada do “Candangão 2014”, o Sobradinho recebe o Santa Maria, no estádio Augustinho Lima. Já o Ceilândia encara o Capital, no estádio Regional de Ceilândia. Os dois duelos estão marcados para o dia 19 de março. Os horários ainda serão confirmados.

O Sobradinho jogou com Donizetti – Patrick – Galego - Junior e Vitinho (Vitor Gustavo) – Didão - Rafael Dias e Marcelinho – Dimba - Tartá (Ranyelle) e Maciel. Técnico: Humberto Matos.

O Ceilândia foi a campo com França - Cláudio Luiz - Juninho Goiano - Badhuga e Dudu Gago (Jeff Silva) - Sandro (Gilmar Herê) - Thiaguinho e Allann Dellon – Cassius - Elvis (Pupu) e Renato. Técnico: Adelson de Almeida.

Árbitro: Vanderlei Soares
Público: 4.134 pagantes
Renda: R$ 4.670

No complemento da rodada, o Atlético Ceilandense derrotou o Santa Maria por 1 X 0, em jogo realizado sábado a tarde, no “Abadião”, em Ceilândia. E no domingo, no "Frei Norberto", em Paracatu (MG), o Unaí/Paracatu venceu o Legião por 3 X 2.

O empate serviu para classificar as duas equipes. (Foto: Brito Júnior - Clube do Esporte DF)

Classificação

1 - Luziânia - 19 PG – 8 jogos – CLASSIFICADO PARA AS QUARTAS DE FINAL

2 - Sobradinho - 16 PG – 10 jogos – 5 vitórias – CLASSIFICADO PARA AS QUARTAS DE FINAL

3 – Brasília – 16 PG - 8 jogos – 4 vitórias

4 – Ceilândia – 15 PG – 10 jogos – CLASSIFICADO PARA AS QUARTAS DE FINAL

5 – Gama – 14 PG – 9 jogos – 4 vitórias – saldo 3 gols

6 - Santa Maria  - 14 PG – 10 jogos – 4 vitórias – saldo menos 1 gol

7 – Brasiliense – 14 PG – 8 jogos – 3 vitórias

8 - Unaí/Paracatu – 11 PG – 10 jogos – saldo menos 3 gols

9 - Atlético Ceilandense – 1 PG – 10 jogos – saldo menos 7 gols

10 – Formosa – 10 PG – 8 jogos

11 – Legião – 6 PG – 10 jogos

12 – Capital – 5 PG – 9 jogos – REBAIXADO PARA A SÉRIE B 2015

Jogos atrasados por confirmar data

Capital X Brasiliense
Gama X Formosa
Brasília X Luziânia

Próxima rodada

Domingo 16/03

16h – "Augustinho Lima" – Sobradinho x Santa Maria
16h – "Abadião" – Ceilândia x Capital
16h – "Serejão" – Brasiliense x Ceilandense
16h – "Serra do Lago" – Luziânia x Formosa
16h – "Bezerrão" – Legião x Gama
20h – "Serejão" – Brasília x Unaí/Paracatu

Brasiliense

Ainda no domingo a tarde, tivemos em Vilhena (RO), pela “Copa Verde”, a vitória do Brasiliense frente o Vilhena por 4 X 3. Com o resultado, o time brasiliense garantiu classificação para às semifinais da competição.

Brasiliense, classificado, agora encara o Brasília nas semifinais. (Foto: Cláudio Reis/Site Oficial do Brasiliense)

Brasília

O Brasília também classificou para as semifinais da “Copa Verde”, ao empatar em 0 X 0 com o Cuiabá, em jogo realizado no Estádio “Dutrinha”. No jogo de ida o time colorado do DF havia vencido por 1 X 0. 

Brasília trouxe de Cuiabá o resultado que lhe servia. (Foto: Assessoria do Cuiabá Esporte Clube)