domingo, 17 de março de 2013

Candangão 2013

Brasília e campeão da Taça JK

Por Thiago Marcolini/CDE

Mesmo com a derrota por 1 X 0 para o "Jacaré", Brasília fatura o título da Taça JK e está na Copa do Brasil de 2014

Brasília e Brasiliense entraram em campo para decidir quem seria o campeão da Taça JK e garantiria vaga na decisão do Candangão. O colorado possuía uma ótima vantagem, podia perder até por dois gols de diferença. Por isso, o técnico Márcio Fernandes fez algumas alterações no time, colocou Luiz Augusto e Romarinho na equipe titular. O jogo ainda marcou a reestreia de Iranildo com a camisa do Jacaré, o camisa 10 estava no Palmas, de Tocantins.

A partida não foi como se esperava. As duas equipes não mostraram o bom futebol que as levou para a decisão, principalmente o Brasília. As melhores chances do primeiro tempo ficaram por conta das cobranças de falta de Baiano, o goleiro Marcão foi obrigado a fazer defesas difíceis.

O Brasiliense apostava nas jogadas pelas laterais, mas o lateral direito Bocão não estava em seus melhores dias, pouco ajudou no setor ofensivo. Com isso, Luiz Augusto se destacou por efetuar bons dribles e conseguir faltas perto da área. Em uma delas, Iranildo bateu rasteiro e levou perigo ao gol colorado.

A melhor oportunidade do primeiro tempo ficou por conta de Vitinha. O camisa dez do Brasília pegou sobra de Welder e cabeceou para o gol, o goleiro conseguiu tirar a bola em cima da linha.

Na volta para a segunda etapa Márcio Fernandes fez duas substituições, sacou Iranildo e Romarinho e colocou Elivelto e Rodrigo Tiuí, respectivamente. A dupla melhorou o desempenho do Jacaré em campo, logo no início Elivelto protagonizou a jogada mais bonita da partida, se livrou de dois marcadores e mandou um chutaço no travessão.

O lance capital veio aos 13 minutos, cruzamento da direita para Washington, o centroavante, que esteve apagado em toda a partida, tocou de cabeça para o meio da área, a bola sobrou livre para Rodrigo Tiuí mandar para o fundo da rede.

O gol parecia que iria animar a partida, mas o Brasília soube administrar o resto do jogo e aproveitou a vantagem que tinha para garantir o título da Taça JK. O time de Gauchinho ergueu o troféu e além de garantir vaga na decisão do campeonato, ainda faturou a primeira vaga do DF na Copa do Brasil 2013.

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 23, às 16h, na primeira rodada da Taça Mané Garrincha. O Brasiliense vai até o Augustinho Lima encarar o Legião. Por sua vez, o colorado recebe o Brazlândia no Serejão.

Faça o download do poster especial do Brasília, campeão da Taça JK 2013. Vale ressaltar que a diretoria do Brasília não permitiu que seus jogadores posassem para tirar a foto do campeão, antes do início da partida. Clique com o botão direito em cima da imagem e use a opção "Salvar imagem como".

Brasília: Markão - Bruno - Felipe - Danilo e Breno - Pedro Ayub - Marciel (Miltão) - Luquinhas (Paulinho) e Vitinha (Fábio) - Giba e Daniel. Técnico: Gauchinho
Brasiliense: Welder - Bocão (Giso) - Fábio Braz - Luan e Thiago Crispim - Baiano - Luis Augusto - Julio Bastos e Iranildo (Elivelto) - Washington e Romarinho (Rodrigo Tiuí). Técnico: Márcio Fernandes.

Público: 2.130 pagantes. Renda: R$ 12.800,00. Árbitro: Rodrigo Raposo, auxiliado por Daniel Henrique e Ciro Chaban. Reserva: Vanderlei Soares. Cartões amarelos: Bruno Paraíba, Daniel, Felipe, Luquinhas, Marcão, Vitinha (Brasiliense) e Baiano, Elivelto, Fabio Braz, Luan, Luis Augusto (Brasília. Cartão vermelho: Fabio Braz (Brasilia)

Brasília é campéão do 1ºurno do "Candangão 2013" (Foto: Guilherme Macedo/Agência Clube do Esporte DF)