quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu e ela vamos "secar" Grêmio e Corinthians

Destaque Esportivo 4

Arma nem tão secreta: Renato convoca gremistas
Se paciente, torcida será grande motivador nesta quarta, contra o Liverpool-URU

Eduardo MouraPublicada (http://www.lancenet.com.br)/

A torcida será o motor do Grêmio na noite desta quarta-feira. Sem ainda conseguir repetir as boas atuações do final do ano de 2010, quando se recuperou no Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho aposta em Estádio Olímpico cheio e bafo na nuca dos jogadores do Liverpool-URU.

Ídolo da torcida, Renato Gaúcho tratou de chamar a torcida para o Olímpico. Mesmo com o horário desfavorável – 22h – o técnico quer casa cheia para ajudar seus jogadores. No entanto, o comandante também destacou que a torcida precisa jogar junto com o time, mesmo que o gol demore para sair.

"Quero convocar o torcedor. Ele tem que comparecer em massa aqui. É muito importante a presença do publico, mesmo com a hora. Uma Pré-Libertadores é o mesmo que uma Libertadores, os jogos são difíceis, não vamos encontrar moleza. A torcida tem que nos apoiar sempre. Tem que ter paciência, até porque jogamos por dois resultados ", disse Renato Gaúcho.

Douglas também foi bastante enfático quanto a presença do torcedor. Vaiado na metade do Brasileirão de 2010, quando o Grêmio se encontrava na zona de rebaixamento, hoje o meia tem boa relação com a torcida, e é um dos centros técnicos do time.

"Vai se fundamental. O torcedor compareceu lá em grande número, e não tenho dúvida que aqui o estádio vai estar completamente lotado. Que eles tenham paciência, nos apoiem, e juntos vamos passar para próxima fase ", garantiu Douglas.

Geral do Grêmio terá papel fundamental esta noite. (Crédito: Ricardo Rimoli)

Destaque Esportivo 3

Veneno ou remédio? Corinthians pode se classificar com empate

Se fizer gol, Timão pode avançar com mais uma igualdade, resultado predileto de Tite à frente do Timão

Caio Carrieri e Felipe Bolguese (Lancenet)

Ao pisar no gramado do Estádio Manuel Murillo Toro, às 22h desta quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia, Tite enfrentará o momento de maior pressão nesta passagem pelo Timão.

Com quatro empates e apenas uma vitória esse ano (46,6% de aproveitamento), o treinador sabe que uma eliminação precoce do Corinthians na primeira fase da Libertadores, o maior sonho atual do clube, diante do modesto Tolima (COL), pode custar seu cargo.

Sem apresentar um futebol convincente até agora na temporada, a equipe pode apostar na igualdade para avançar no torneio sul-americano – além do triunfo, qualquer empate com gols garante a classificação aos corintianos. Em novo 0 a 0, a decisão será nos pênaltis.

E a inexistência de um vencedor é o resultado que melhor representa o desempenho do treinador desde que voltou ao Parque São Jorge, no fim de outubro de 2010. E o melhor, no atual cenário, é que, à exceção do jogo de ida com o Tolima no Pacaembu, todos os placares com números iguais foram com gols.
Somando os confrontos deste ano com os de 2010, são treze duelos, com sete igualdades e seis vitórias sob o comando do treinador gaúcho (veja lista completa abaixo).

"Quando se veste essa camisa (do Corinthians), temos de ter noção da responsabilidade. Sabemos que o Tolima tem uma grande equipe, mas a necessidade maior da classificação é nossa, não temos como fugir disso. Nada mais real do que isso: estamos jogando pressionados, sim", declarou Tite antes do último treinamento para o embate de maior importância do clube em 2011 até agora.

Contanto que o sonho da conquista da Libertadores ainda este ano continue vivo, um empate (com gols), dessa vez, será bem-vindo.

Tite pode cair hoje.

Destaque Esportivo 2

Luxa fala da expectativa pela estreia de Ronaldinho Gaúcho

Rio de Janeiro: A expectativa para a estreia de Ronaldinho Gaúcho é grande no Flamengo e isto não é surpresa. O jogador teve uma grande recepção em sua chegada ao clube e todos os 37.042 ingressos vendidos para a sua primeira partida.

O jogador defenderá a camisa rubro-negra pela primeira vez no confronto com o Nova Iguaçu, nesta quarta feira, no Engenhão. O técnico, Vanderlei Luxemburgo, revelou a ansiedade de Ronaldinho na espera pela sua estreia.

“Vamos criar uma expectativa até quarta-feira. Ele está ansioso, diminui o treinamento dele, porque treinar de manhã e de tarde fica um pouco sacal. Acho que está tudo bem, mas vamos ver como eu vou fazer. Eu tenho algumas possibilidades de montar a equipe, alternando bastante o quadro. Vamos ver qual é o melhor para quarta-feira”, afirmou Vanderlei e completou explicando a força do futebol brasileiro tem com a volta de grandes craques.

“Acho que não só o Flamengo, mas o Rio de Janeiro está com grandes jogadores. Isso é muito bom para o futebol, cria a expectativa de ter o estádio cheio, e o Ronaldinho no Flamengo, com certeza, mexeu com o futebol brasileiro, assim como o Ronaldo mexeu quando voltou ao Corinthians. Isso, mostra a força do futebol brasileiro”, finalizou. (JSPORTS.COM.BR )

Destaque Esportivo 1

Inter enviará advogado à Itália para elaborar contratos de Mário Bolatti

Negociação com o volante argentino da Fiorentina está verbalmente acertada

Precavido, o Inter enviará um advogado para a Itália para tratar da elaboração dos contratos de Mário Bolatti. Verbalmente, a contratação do volante está acertada. No entanto, o Inter não irá anunciar a vinda do jogador antes que todos os documentos estejam acertados.

“É um negócio internacional, envolvendo um grande jogador. Enquanto não estiver tudo certo, não posso confirmar nada”, enfatizou o vice de futebol Roberto Siegmann. A viagem deve ocorrer a qualquer momento, assim que a diretoria da Fiorentina, clube que detém os direitos federativos do volante, der o sinal verde. “Não vamos descuidar dos detalhes", garantiu o dirigente colorado.

Caso não haja nenhum problema no final das negociações, o volante argentino será a quarta contratação do Inter para a temporada. Já chegaram os meias Alex e Zé Roberto e o atacante argentino Cavenaghi.

Inter enviará advogado à Itália para elaborar contratos de Mário Bolatti. (Crédito: Divulgação CP)