terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Candangão 2014

O Campeonato Brasiliense de 2014 começou com tudo, só que não. Neste sábado, o duelo entre Brasília e Formosa tinha que ser iniciado às 10h (horário de Brasília) no estádio Serejão, mas o árbitro não pode dar o apito, já que as chuteiras dos jogadores do Formosa sumiram antes da partida.

Os calçados estavam dentro do ônibus do clube, que também não foi encontrado. O presidente da equipe prejudicada, Cacildo Cassiano, mandou comprar 20 pares de chuteiras, mas elas só chegaram cinco minutos depois do árbitro declarar o W.O. e dar a vitória ao Brasília.

A delegação visitante estava hospedada no Kingston Hotel, em Taguatinga (cidade-satélite de Brasília), onde, teoricamente, o ônius da equipe e as chuteiras também deveriam estar. O motorista, porém, sumiu com o veículo e só foi localizado horas mais tarde.

Sem ônibus, aliás, os jogadores do Formosa tiveram que se dividir em carros particulares e táxis para chegar o Serejão. O esforço, porém, acabou sendo em vão. Ainda neste sábado, membros do clube derrotado foram até uma delegacia da região para registrar boletim de ocorrência.

Desaparecido durante todo o dia do ocorrido, o ônibus foi encontrado neste domingo (19) na cidade de Águas Lindas-GO, as primeiras informações são de que o motorista foi abordado por alguns homens e foi levado para zona rural da cidade.

No entanto, as chuteiras dos atletas não estavam no interior do ônibus, mas logo em seguida foram encontradas pela Policia Civil na feira da cidade. Hoje (21), pela manhã, o motorista confessou ter vendido as chuteiras.

Sobradinho começou com vitória

Tarde chuvosa de domingo e o torcedor do Sobradinho saiu sorrindo à toa do estádio Augustinho Lima. Comandados por Dimba, decisivo nos clubes onde atuou, os donos da casa golearam o Unaí/Paracatu por 4 a 2.

O primeiro tempo começou lento. As equipes erraram muitos passes e não conseguiam completar as jogadas, até que aos 22 minutos de partida, os mineiros surpreenderam. Willian Cezar recebeu passe na grande área e chutou cruzado, abrindo o placar para os visitantes.

Oito minutos depois, o árbitro Vanderlei Soares marca pênalti a favor dos mineiros, pois Sabino foi derrubado na grande área. Reinaldo Capela cobrou e converteu, anotando o segundo do Unaí/Paracatu.

O nervosismo foi tomando conta do Augustinho Lima. Com a torcida descontente e a equipe desorganizada, o Sobradinho foi para os vestiários sem esboçar reação em campo na parte final da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo se tornou outro, pois a equipe da casa surpreendeu e buscou a virada.  Com oito minutos no relógio, Tarta é derrubado na grande área e Vanderlei Soares não titubeia ao marcar pênalti. O veterano Dimba é escalado para a cobrança e não faz feio, marcando o primeiro gol do Leão da Serra.

O Sobradinho arrancou o empate aos 21 minutos com Rodrigo Melo, animando a torcida local e mudando a história do jogo. Com 25 minutos, a estrela do dia volta a brilhar. Dimba marca o segundo dele e o terceiro do Leão da Serra no Augustinho Lima.

Aos 41 minutos, Marcelinho fecha a conta e garante a vitória do alvinegro na primeira partida do Candangão.

O próximo encontro da equipe de Sobradinho será contra o Capital no sábado (25), indo ao Serejão. Já o Unaí/Paracatu terá um embate contra o Gama pela segunda rodada do Candangão 2014. O duelo acontece no próximo domingo (26), no estádio Serra do Lago, em Luziânia. (Fonte: Clube do Esporte-DF)

Torcedor que foi ao Augustinho Lima gostou do poder de reação do time. (Foto: Renato Giovanny/Ascom Sobradinho) 

Resultados dos jogos da 1ª Rodada

Em Taguatinga - Brasiliense 2 x 1 Santa maria
Em Sobradinho - Sobradinho 4 X 2 Unai/Paracatu
Em Ceilândia - Ceilândia 1 X 2 Legião
Ceilandense 0 X 1 Capital
Gama 0 X 1 Luziânia

A segunda rodada do "Candangão", marcada para o próximo dia 26, terá estes jogos:

Paracatu X Gama
Capital X Sobradinho
Legião X Brasília
Santa Maria X Ceilândia
Formosa X Brasiliense
Ceilandense X Luziânia