sábado, 21 de março de 2009

Museu da Fôrça expedicionária Brasileira ( FEB )‏

Material enviado pelo internauta Valandro Fagundes Ferreira (valandroferreira@yahoo.com.br), de São Gabriel (RS).

Convidamos a todos para conhecer o "Museu Gaúcho da FEB Marechal Mascarenhas de Moraes", em São Gabriel/RS. Um Museu que visa preservar a História e a memória dos nossos pracinhas que estiveram nos campos de batalha da Itália.

Com um acervo fixo e exclusivamente sobre a 2ª Guerra Mundial, as peças ou fotos existentes em exposição procuram contar um pouco da história dos nossos heróis brasileiros. Possuímos em exposição um acervo com aproximadamente 2.500 itens.

Hoje possuímos o maior acervo sobre a 2ª Guerra Mundial no Brasil. O Museu ocupa o prédio centenário da Estação Férrea, na Praça Carlos Pereira, S/Nº .

Vista externa do Museu.

Vista parcial.

Vista parcial.

Vista parcial.

Vários capacetes usados na 2ª Guerra Mundial.

Traje usado na guerra.

Medalhas do general Adalberto Pereira dos Santos.

Medalhas do general Fischer

Equipamentos de radio-comunicacao na 2ª Guerra Mundial.

Quadros que alertavam como se proceder em ataques.

Algumas armas usadas na guerra.

Blindado Sherman.

Incrivel, mas verdadeiro!!!

Está no jornal. De a meia, que não deu certo!!!

Destaque social

Desde ontem, o atacante Nilmar faz parte do time dos casados. O jogador do Internacional oficializou a união com Laura Guimarães em Porto Alegre, na Igreja São José. A cerimônia reuniu familiares e companheiros de clube. Calmo, o atacante chegou à igreja por volta das 20h, horário marcado. A noiva fez o craque esperar por cerca de 25 minutos e causou impacto ao descer do Rolls Royce 1974 que a transportou.

DJ Malboro agita festa de casamento de Nilmar

A banda performática Rod Hanna e o DJ Malboro foram os responsáveis em animar os mais de 400 convidados da festa de casamento de Nilmar e Laura Dornelles Guimarães .

A comemoração, realizada no Leopoldina Juvenil terminou por volta das 5h30min. Na festa, a noiva usou seu vestido em uma versão curta. O modelo versátil foi criado por Serginho Pacheco, em musselina de seda e bordado com cristais.

Entre os convidados estavam o goleiro Clemer, os zagueiros Álvaro e Sorondo, o meia D'Alessandro, o centroavante Leandrão, o assessor de futebol Giovanni Luigi, o presidente Vitorio Piffero, além do atacante Fabiano, ex-Inter e atualmente no São José-PA.

Os demais jogadores não puderam comparecer, por que estão concentrados para o jogo de hoje a tarde contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho.

Destaque esportivo

Ronaldo leva vaia na apresentação do novo patrocinador

Ronaldo chegou ao Corinthians dizendo-se preparado para tudo, até mesmo para receber vaias. Só não esperava que elas viessem fora dos campos. Na tarde desta sexta-feira, o atacante, ao lado dos companheiros André Santos e Dentinho, foi convidado para ser garoto propaganda na apresentação do novo patrocínio corintiano.

Na sede da Batavo, ele apenas mostrou a camisa do clube e foi embora rapidamente, sem dar atenção aos funcionários da empresa, levando um tremendo "uh" ao deixar o local.
Justamente no dia em que a diretoria corintiana prometia uma grande festa para anunciar acordo de patrocínio de R$ 18 milhões - "o maior do Brasil", repetiu seguidamente o presidente do clube, presidente Andrés Sanchez -, a saia-justa envolvendo Ronaldo quase estragou o evento.

A Batavo estava tão orgulhosa em voltar a patrocinar o Corinthians, de quem já foi parceira em 1999 e 2000, que fez questão de realizar o lançamento do acordo em sua sede, no Jaguaré, em São Paulo. Os funcionários da empresa ganharam "uma hora de folga" para fazer uma foto, todos perfilados, com os jogadores corintianos. Mas acabaram frustrados.

Os jogadores presentes ao evento deixaram rapidamente o local, pois tinham treino na tarde desta sexta-feira. E Ronaldo, astro maior da companhia corintiana, chegou a ser acusado de estrela. "Ele nem olhou para a gente", reclamou uma funcionária da Batavo, que gostaria de um autógrafo do Fenômeno.

Ronaldo ainda causou mal-estar ao não colocar a nova camisa do Corinthians, já com a marca da Batavo no peito e nas costas. "Vou vesti-la no domingo", afirmou o atacante, recusando o pedido dos fotógrafos. Depois, ele virou-se para os companheiros e ordenou: "Vamos trabalhar".

Ronaldo foi vaiado.