domingo, 10 de março de 2013

Candangão 2013

Brasilia larga na frente

Por Rener Lopes

Brasília venceu Brasiliense por 3 X 1 na abertura das finais da "Taça JK". Na volta, pode perder por até dois gols de diferença

Brasiliense e Brasília realizaram na noite de sábado (09), o primeiro jogo das finais da "Taça JK". O colorado jogou com o regulamento debaixo do braço e está, praticamente, com as duas mãos na taça.

A vitória por 3 X 1 diante do "Jacaré", deixou o Brasília com a possibilidade de vencer o primeiro turno do "Candangão 2013" se perder por até dois gols de diferença.

O cartão de visitas foi dado logo aos oito minutos. Bruno Paraíba recebeu bola na direita e cruzou na medida para Giba cabecear e colocar no fundo da rede, sem chance de defesa para o goleiro Welder, do Brasiliense.

O Brasiliense não conseguia chegar na grande área. A marcação feita pelos laterais Bruno Paraíba e Breno era implacável, pois não deixavam nenhuma bola passar.

Aos 42, Luquinhas avançou pela esquerda, passou por três marcadores e viu Daniel indo pela direita, livre de marcação, aparecer e receber a bola. Quando recebeu, Daniel soltou a pancada, de primeira, e marcou o segundo do Brasília, ampliando a vantagem.

Na volta do intervalo, o treinador Márcio Fernandes colocou Luis Augusto no lugar de Hugo. E a solução deu certo. Aos 14, Baiano chegou pela direita e passou por toda a defesa do Brasília. O meia invadiu a grande área e, na hora de finalizar, mandou na trave do goleiro Marcão.

Dois minutos depois, Baiano troca passes com Washington e, na hora de finalizar, a bola desviou no zagueiro Felipe - que tentou dar um carrinho e não conseguiu - e entrou no gol, descontando o marcador.

Mas o tiro de misericórdia veio aos 43. Paulinho, que havia entrado no lugar de Luquinhas, sofreu falta perto da grande área. Valdeir cobrou com capricho e colocou no ângulo superior de Welder. Um golaço, fechando o placar em 3 X 1.

Ao final do jogo, os astros da partida analisaram como foi a primeira parte da final. "Acho que no futebol tudo pode acontecer. Eles apenas aumentaram a vantagem e agora temos que reverter de qualquer jeito, disse Baiano", meia do Brasiliense. "A gente fez uma grande partida, um jogo bem feito. Agora temos a consciência de um grande jogo, mas sabemos que ainda tem 90 minutos", ressaltou o meia Valdeir, do Brasília.

O jogo da volta acontece no próximo sábado (16), às 16h, no estádio Serejão.

Brasiliense: Welder - Bocão - Fábio Braz - Luan e Jefferson - Júlio Bastos - Baiano - Serginho (Rafael Ipuã) e Elivelto - Hugo (Luís Augusto) e Washington (Abraão Lincoln). Técnico: Márcio Fernandes

Brasília: Marcão - Bruno Paraíba - Danilo - Felipe e Breno - Pedro Ayub - Marciel (Miltão) - Daniel e
Vitinha (Valdeir) - Luquinhas (Paulinho) e Giba. Técnico: Gauchinho

Público: 2.156 pagantes. Renda: R$ 8.917,00. Árbitro: Wales Martins, auxiliado por José Reinaldo e Luciano Benevides. Reserva: Ademário Neves. Cartões amarelos: Júlio Bastos e Baiano (Brasiliense) e Felipe e Miltão (Brasília)

Brasilia mereceu a vitória. (Foto: Guilherme Macedo/Agência Clube do Esporte DF)