quinta-feira, 12 de março de 2015

Candangão 2015


Ceilândia e Sobradinho não saem do zero no Abadião

Por Clébio Junior, do Clube do Esporte DF

Mais uma vez de portões fechados, o "Abadião" recebeu ontem, quarta-feira a partida entre Ceilândia e Sobradinho, válida pela nona rodada do Campeonato Brasiliense de 2015. Depois de 90 minutos em que o equilíbrio predominou em campo nenhuma das equipes abriu o marcador.

O jogo começou com poucas oportunidades, mas muito veloz. O Sobradinho teve sua primeira boa oportunidade com Patrick vindo pela direita e chutando de fora da área. Pelo lado do Ceilândia foi Edicarlos quem chutou primeiro, invadindo a área pela esquerda e chutando para defesa de Pedro.

O segundo tempo começou com o Ceilândia tendo uma boa chance de abrir o marcador: Filipe Cirne saiu catando toda a zaga leonina e chegou a área pronto para marcar um gol de placa, mas chutou mal e permitiu a defesa de Pedro.

Logo depois Dimba resolveu se destacar – o atacante do "Leão da Serra" recebeu passe vindo da esquerda dentro da área e chutou cruzado, mas a bola saiu próxima à trave esquerda do goleiro Léo.

Por mais que o jogo estivesse movimentado faltaram tentativas a gol. A chance mais relevante aconteceu aos 34 minutos, quando o atacante Laécio cabeceou e o lateral Bruno tirou em cima da linha. Logo em seguida Dimba arriscou da pequena área, perdendo uma chance incrível.

Com o placar zerado as duas equipes se mantiveram nas mesmas posições na tabela, sendo que o "Gato Preto" assegurou sua vaga na próxima fase com 12 pontos na sexta posição.

Já o "Leão" agora tem 10 pontos e se mantém na sétima posição, porém folga na próxima rodada, onde pode ser ultrapassado pelo Paracatu. No próximo domingo o Ceilândia volta ao "Abadião" onde enfrentará o Cruzeiro às 16 horas.

Complementando a rodada jogaram também na quarta-feira, 11, no Augustinho Lima, em Sobradinho: Brasília 3 X 2 Cruzeiro.

PRÓXIMA RODADA - DE NÚMERO 10

Sábado 14/03

16 horas, no "Serejão", em Taguatinfa: Brasília X Formosa
16 horas, no "Abadião", em Ceilândia: Ceilândia X Cruzeiro
20 horas - No "Bezerrão", no Gama: Gama X Brasiliense

Domingo 15/03

15h30min – No "Frei Norberto", em Paracatu: Paracatu X Luziânia
16 horas, no "Bezerrão", no Gama: Santa Maria X Ceilandense

Folga: Sobradinho

CLASSIFICAÇÃO

01 - Gama - 19 PG
02 - Brasiliense - 15 PG - Saldo 5 gols
03 - Brasília - 15 PG - Saldo 4 gols
04 - Luziânia - 14 PG
05 - Formosa - 13 PG
06 - Ceilândia - 12 PG
07 - Sobradinho - 10 PG
08 - Paracatu - 9 PG
09 - Santa Maria - 5 PG - Saldo: Menos 5
10 - Cruzeiro - 5 PG - Saldo: Menos 7

11 - Ceilandense - 3 PG