domingo, 22 de julho de 2012

Brasileirão da Série D

Um duelo que vale a liderança

Por Sérgio Porto - Clube do Esporte DF

Neste domingo, a partir das 16 horas, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão/GO, o CRAC receberá o Ceilândia. Em jogo, além de um tabú de quatro jogos sem que o time goiano perca para o "Gato Preto", também está a liderança do grupo A5 da série D.

O Ceilândia lidera o grupo com sete pontos ganhos. O CRAC é o vice-líder com cinco pontos. Quem vencer, assume a liderança isolada do grupo A5.

A Rádio Esportes Brasília transmite o jogo entre CRAC e Ceilândia, direto do Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Acompanhe a partir das 15h30 acessando o site www.esportesbrasilia.com.br. Na região de Samambaia, a Ativa FM 98,1 também levará as emoções do duelo.

CRAC/GO

O time goiano comemorou seus 81 anos de existência, no dia 13 de julho. A equipe do técnico Zé Roberto vai em busca da liderança do grupo A5. O último resultado foi fora de casa, empate em 1 X 1 com o Cene-MS.

Contando com a experiência do goleiro Donizetti, que já passou pelo próprio Ceilândia e Brasiliense, o time do interior de Goiás entra no esquema 4-4-2 para buscar os três pontos. A dupla de ataque será formada por Nino Guerreiro e Hélio Paraíba.

Ceilândia

O atual campeão candango e líder do grupo A5 vem de seis jogos sem perder fora da de casa. A equipe do técnico Adelson de Almeida, caso vença a briga diante do CRAC, disparará na liderança do grupo. O time vem de empate em 1 X 1 com o Sobradinho.

Entretanto, Adelson de Almeida tem desfalques e dúvidas por lesão. O volante Didão, o lateral e meia Alcione e o atacante Zé Carlos estão sob os cuidados médicos. Dos três, quem tem mais chances de atuar é "Zé do Gol".

O treinador do Ceilandia tem à sua disposição o lateral Dudu, o volante Vitor e o atacante Formiga, todos recém chegados ao clube. Com isto, a tendência é que Dudu entre na vaga de Thompson, na lateral direita.

No comando do ataque, Dimba poderá ter ao seu lado o experiente Cássius ou então Zé Carlos, o "Zé do Gol".

Brasileirão da Sére D

Sobradinho não joga nada e é goleado

Por Sérgio Porto - Clube do Esporte-DF

Na tarde deste sábado (21), no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, os donos da casa receberam o Cene-MS em jogo válido pela quinta rodada do grupo A5 da série D do brasileiro.

O time candango tinha de vencer para continuar sonhando em continuar com chances de classificação. O jovem time do Cene-MS acabou fazendo 3 X 0 e assumiu provisoriamente a liderança do grupo A5, com sete pontos. O Sobradinho continua na lanterna, com dois pontos ganhos.

O jogo

O time sul matogrossense surpreendeu o Sobradinho logo aos 3 minutos, com um chutaço de Keverson. O goleiro Lauro, do Sobradinho, defendeu parcialmente mas, na sobra, Careca fez 1 X 0 para o Cene.

Em seguida, o Cene teve a chance de ampliar o marcador. O Sobradinho não se encontrava em campo. Juninho tentou de fora de área e o goleiro Fanini defendeu. Aos 23 minutos, cobrança de falta de Filipe para defesa do goleiro do Cene. Nove minutos depois, Jorge Henrique do Sobradinho chutou de fora da área e o goleiro do Cene defendeu.

No segundo tempo, o técnico do Sobradinho Reinaldo Gueldini tirou o volante Coquinho e colocou o meia Filipinho, tentando levar o time para o ataque.

Porém, mais uma vez quem marcou foi o Cene. Serginho chutou de fora da área e o goleiro Lauro defendeu parcialmente. A bola bateu no jogador Chico e foi para o fundo da rede, marcando 2 X 0 para o Cene-MS.

Com 20 minutos, o meia Filipinho tentou cruzamento e a bola explodiu no travessão do goleiro Fanini, do Cene. O Sobradinho buscava pelo menos diminuir o placar, enquanto o Cene jogava nos contra ataques.

O tiro de misericórdia veio aos 38. O craque do jogo Chico fez a festa na zaga do Sobradinho e passou para Keverson que fez o terceiro gol do Cene-MS, fechando o placar.

Na saída de bola, Anailson acertou o travessão do goleiro Fanini, do Sobradinho. O meia Filipinho acabou saindo machucado e foi encaminhado para o hospital.

“Nós sabíamos do risco que iríamos correr, pois começamos a preparação muito tarde. Eu falei para os jogadores que seria muito difícil. Agora é aguardar os acontecimentos”, disse o treinador do Sobradinho, Reinaldo Gueldini.

O jogador Chico, do Cene, destaque do jogo falou que: “O Sobradinho veio para cima e nós conseguimos aproveitar bem as chances e agora é buscarmos até mesmo a liderança da chave”, disse o brasileiro descendente de coreanos.

O Sobradinho volta à campo dia 28 de julho diante do Ceilândia, no estádio Augustinho Lima. O Cene-MS enfrenta o Aparecidense-GO, em Goiânia dia 29 de julho.

Kanu (E) marcou um dos gols e Chico (C) foi fundamental para os outros dois gols anotados para o Cene, diante do Sobradinho. (Foto: Guilherme Macedo/Agência Clube do Esporte DF)