sábado, 18 de agosto de 2012

Brasileirão da Série D

Sem Dimba, Ceilândia enfrenta o Cene neste domingo

Clube do Esporte DF

"Dos males, o menor!", poderia afirmar o torcedor do Ceilândia, pois o atacante Dimba, expulso na partida diante do CRAC/GO, empate em 2 a 2 em Catalão, poderia ficar de fora da série D.

O avante ex-Flamengo e Botafogo estava sendo julgado nos artigos 250 e 243 pela expulsão e corria o risco de ser punido por pelo menos seis partidas. Entretanto, a defesa do Ceilândia conseguiu com que Dimba fosse enquadrado nos artigos 250 e 258 do CBJD.

Com isso, o atleta foi punido por apenas dois jogos. Ele já cumpriu um e está fora da partida de domingo, no estádio Douradão, em Dourados/MS, diante do Cene.

A delegação do Ceilandia viajou na sexta-feira (17), com destino à Campo Grande/MS. Depois, seguiu até Dourados. No domingo, diante do time de Mato Grosso do Sul, buscará o primeiro lugar do grupo.

Para esta partida, o técnico Adelson de Almeida conta com o retorno do meia Allan Delon, que cumpriu suspensão. Em contrapartida, o zagueiro Panda e o atacante Dimba estão de fora da partida, por suspensão.

Já o adversário, dirigido pelo técnico Valter Ferreira, conta com os retornos do meia Chico, que cumpriu suspensão, e do zagueiro Volpe, recuperado de lesão.

O duelo entre CENE e Ceilândia será transmitido pelas rádios Esportes Brasília, em parceria com a Rádio Fibra, e Ativa FM 98,1 de Samambaia, a partir das 15h45. Acompanhe acessando www.esportesbrasilia.com.br.

O lanterna Sobradinho, está de folga na rodada. O clube da cidade serrana não venceu nenhum jogo na Série D.

O goleador Dimba, está fora do jogo.

Brasileirão da Série C

Hora do encontro do líder com o lanterna

Por Sérgio Porto - Clube do Esporte DF

Neste sábado (18), no estádio Serejão, o Brasiliense recebe o Caxias pela sétima rodada da série C do brasileiro. Será o encontro do último colocado do grupo B com o líder da competição. As duas equipes vêm de derrotas fora de casa. O Brasiliense perdeu para o Tupi, por 2 a 0, e o Caxias perdeu para o Santo André, por 2 a 1.

Brasiliense e Caxias já se enfrentaram por duas vezes, ambas pela série B do brasileiro. Em 2003, empate em 1 a 1 no Serejão. Sinval o gol do Brasiliense e Possato para o Caxias. Em 2004, também no Serejão, vitória do Brasiliense por 3 a 0, gols de Val Baiano, Igor e Samuel contra.

A Rádio Esportes Brasilia e a Rádio Ativa FM 98,1 transmitem o jogo, direto do estádio Serejão, em Taguatinga. Acompanhe a partir das 15h45 acessando o www.esportesbrasilia.com.br.

Brasiliense

O time do técnico Ney da Matta está reformulando seu elenco. Foram embora os atacantes Luiz Carlos, André Luiz e Acosta, além do zagueiro Fabão. Chegaram o meia Marquinhos, o atacante Evandro e o zagueiro Azevedo.

Desta maneira, o treinador fez alterações no time, em relação a equipe que perdeu para o Tupi. No gol, continua Welder Aurora, apesar das críticas pelo segundo gol do time mineiro. Na lateral direita, Thiago Crispim entra no lugar do jovem Jônathas Bocão.

Na lateral esquerda, Elivelto - que já jogou pelo arquirrival Gama naquela função - deve ser o camisa 6. No ataque do time candango, Jandson terá a presença de Hugo. O recém contratado Evandro fica como opção.

Uma dúvida ainda não definida pelo treinador está no meio de campo. O recém chegado Marquinhos disputa vaga com Ferrugem.

“É lógico que não gostaríamos de estar nesta situação de último lugar. Com a chegada dos novos jogadores, esperamos melhorar o nosso desempenho. Esta partida pode ser a arrancada para uma nova fase”, disse o treinador à Rádio Fibra.

Caxias

O técnico Mauro Ovelha não deve modificar a base do time do Caxias. Mateus, Umberto e Everton Garroni retornam ao time. A única dúvida fica na zaga. Diogo Roque, que atuou como volante na última partida, disputa a posição com Tiago Pagnussat, que teve bom desempenho nos dois jogos que atuou.

“Eles tem jogadores que possuem fundamentos muito bons, que passaram por grandes clubes, tanto que eram favoritos pelo alto investimento no início do campeonato. Porém, vamos lá fazer a nossa parte e para ficar na zona de classificação não podemos errar mais”, disse Mauro Ovelha.

O "raio" e a "tartaruga"

Histórias que emocionam

O cão que salvou uma vida e um dono que emocionou o mundo

John Unger estava passando por um momento muito difícil em sua vida, havia rompido o seu noivado e estava no fundo do poço. Ele pensava até em suicídio, quem o salvou, como ele mesmo diz, foi Schoep , um cachorro que ele tinha adotado durante seu período de namoro.

Após uns anos, Jhon viu que seu companheiro não conseguia mais dormir e parecia que sentir muitas dores, depois de ir ao veterinário Schoep foi diagnosticado com artrite. Jhon se encontrou na posição de todos aqueles que recebem um favor, a retribuição.

Depois do diagnostico o veterinário disse que Schoep teria que passar pela eutanásia , Unger se recusou e começou a levar seu amigo, que sentia muitas dores – não conseguindo dormir – para um lago próximo a casa dele, como a água é morna, Schoep adormecia no colo de seu dono, pois na água sua dor se amenizava e ele conseguia dormir.

Em depoimento Unger disse “É o mínimo que eu posso fazer por ele” – se referindo ao seu amigo por ter salvo ele do suicídio.

Uma amiga fotógrafa de Unger resolveu fotografar os dois juntos, a foto deu tanta repercurssão no facebook que em poucos dias ela virou um viral na internet, tantas pessoas se emocionaram com a história que começaram a fazer doações para o tratamento à laser para Schoep. Agora Schoep vai passar sua melhor idade sem nenhuma dor!

Essa história é realmente comovente, nos faz acreditar que há muita gente boa nesse mundo e que devemos respeitar os animais, mesmo que eles não falem e não se expressem como nós, eles tem o mesmo direito de viver como nós, sem dores ou abusos.