sábado, 2 de julho de 2011

Conheça Montes Claros

A cidade de Montes Claros, é uma das mais importantes e bonitas do interior de Minas Gerais. É a terra natal do amigo Laércio, o "Mestre", assíduo frequentador do nosso Bar do Ceará.

Sítio Parracho.

Vista parcial da cidade.

Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Igrejinha Rebentão dos Ferros.

Centro Cultural

Serras do Parque da Lapa Grande.

Rio Lapa Grande.

Rio das Pedras.

Praça Doutor Carlos.

Praça Coronel Ribeiro.

Paredão no Parque Sapucaia.

Morro do Sapé.

Montes Dois Irmãos.

Lapa Grande.

Lagoa a noite.

Lago formado pela extração de calcáreo.

Igrejinha de São Marcos.

Igreja dos Morrinhos.

Igreja de Santa Clara.

Fazenda Vitória.

Fazenda Quebrada, no Parque Estadual da Lapa Grande.

Estação Ferroviária.

Capela Nosso Senhor do Bonfim.

Capela Nossa Senhora das Mercês.

Cachoeira dos Vieiras.

Cachoeira da Nascente.

Cachoeira da Chica.

Barragem dos Porcos.
Praça Coronel Ribeiro.

Avenida Dulce Sarmento.

Foto aérea de Montes Claros.

Destaque Esportivo

Argentina decepciona na estréia e empata com Bolívia
Agência Estado

Mesmo jogando em casa e contando com o talento do superastro Messi, a Argentina decepcionou em sua estréia na Copa América. Na noite desta sexta-feira, na cidade de La Plata, a seleção argentina jogou mal e não passou de um empate com a Bolívia, por 1 X 1, frustrando a sua torcida.

No primeiro tempo, a Argentina teve trabalho para furar a marcação, enquanto a Bolívia levou perigo em alguns contra-ataques. As principais jogadas do ataque argentino passaram pelos pés de Messi, que, quase sempre, arrancava driblando pelo meio da defesa até encontrar um companheiro desmarcado.

Mas faltou precisão aos jogadores argentinos na hora de finalizar. Os atacantes Tevez e Lavezzi tiveram chance de marcar o gol, sem sucesso. Até mesmo o volante Cambiasso apareceu no ataque e quase abriu o placar aos 32 minutos, mas não conseguiu aproveitar o rebote do goleiro boliviano.

No intervalo, o técnico Sergio Batisti resolveu deixar o time mais ofensivo, tirando Cambiasso para a entrada do meia Di Maria. Mas foi a Bolívia quem marcou o gol. Aos dois minutos, Rojas tocou de calcanhar após cobrança de escanteio e contou com falha incrível de Banega para fazer 1 X 0.

O gol assustou os argentinos. Tanto que a Bolívia teve a chance de matar o jogo aos 20 minutos, mas o atacante Marcelo Moreno desperdiçou duas grandes oportunidades seguidas, parando no goleiro Romero. Depois disso, Sergio Batisti trocou de atacante, tirando Lavezzi para a entrada de Agüero.

E a mudança deu certo. Aos 30 minutos, Agüero acertou um lindo chute e marcou um golaço. Depois do empate, a Argentina pressionou bastante. Mas Messi estava numa noite apagada e, sem brilho, não foi capaz de ajudar a seleção argentina a conseguir a virada, decepcionando o torcedor.

Agora, a Argentina volta a jogar na quarta-feira, quando enfrenta a Colômbia. No dia seguinte, a Bolívia disputa a segunda rodada do Grupo A da Copa América contra a Costa Rica.

FICHA TÉCNICA:

Argentina 1 X 1 Bolívia

Argentina - Romero; Zanetti, Burdisso, Gabriel Milito e Rojo; Mascherano, Cambiasso (Di Maria) e Banega; Messi, Tevez e Lavezzi (Agüero). Técnico: Sergio Batisti.

Bolívia - Arias; Raldes, Rivero, Alvarez e Luiz Gutierrez; Robles, Flores, Campos (Arce) e Vaca (Jose Luis Chavez); Rojas (Rudy Cardozo) e Marcelo Moreno. Técnico: Gustavo Quinteros.

Gols - Rojas, aos 2, e Agüero, aos 30 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Roberto Silveira (Uruguai).

Cartões amarelos - Lavezzi, Tevez, Rivero, Luis Gutierrez, Flores e Jose Luis Chavez.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina).