quarta-feira, 17 de abril de 2013

Copa do Brasil

Sobradinho consegue segurar o Botafogo

Mesmo sendo obrigado pela CBF a jogar fora de seus dominios, o Sobradinho foi até o "Bezerrão", no Gama, na noite de hoje, e conseguiu um heróico empate sem gols, com o Botafogo, do Rio de Janeiro, que vinha de oito vitórias consecutivas.

O time carioca teve mais posse de bola, mas parou na marcação perfeita da defensiva do Sobradinho, que teve o jogador Ronaldo, expulso no final de jogo. O "Leão da Serra" também teve um gol anulado, marcado pelo artilheiro Laécio, que estava em posição de impedimento.

Com o resultado o Sobradinho garantiu o jogo da volta, que será quarta-feira da semana que vem, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Seedorf teve uma atuação apagada.

Copa do Brasil

Torcida do Sobradinho critica horário e preço da partida contra o Botafogo

Na partida de estreia na Copa do Brasil, Sobradinho terá de enfrentar Botafogo hoje no "Bezerrão", casa do Gama. Horário do confronto e preços de ingressos também provocam insatisfação

Thiago Rizerio - Correio Braziliense

O Sobradinho estreia hoje na Copa do Brasil. Será a primeira participação do clube na história da segunda maior competição nacional. Sua torcida, porém, tem motivos para ficar descontente e preocupada. O "Leão da Serra" vai encarar uma equipe da Série A, o Botafogo, que atravessa ótima fase.

Se for derrotado por dois ou mais gols de diferença, o Sobradinho estará eliminado, pois será cancelado o jogo de volta, no Rio de Janeiro. Além disso, o local, o horário e o valor dos ingressos não agradaram aos torcedores do time candango.

O desgosto do "Leão" começou pela arena determinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a disputa: o "Bezerrão". O estádio fica no Gama, a pouco mais de 53km de Sobradinho, local onde o "Leão" costuma mandar os jogos no "Candangão".

“A nossa intenção era que o jogo fosse no Augustinho Lima. A CBF mandou representante ao estádio e afirmou que não tinha estrutura”, explica o presidente do alvinegro candango, Ricardo Vale. “Tentamos o "Serejão", por ser um local mais centralizado para os torcedores, e a CBF, novamente, vetou. Então, eles falaram que teria de ser no "Bezerrão". Não nos deram outra alternativa. Na verdade, não foi uma decisão do Sobradinho.”

Outro motivo de insatisfação é o horário do jogo: 19h30min. Para completar o percurso de Sobradinho ao Gama, o interessado em assistir ao confronto pode levar mais de uma hora de carro. Como o horário é de muito tráfego, o torcedor tende a passar aproximadamente 1h30min dentro do carro se partir no momento de pico. Mais cômodo será sair cedo de casa ou do trabalho.

Difícil

Ricardo Vale diz que o horário foi determinação da emissora de tevê que transmite o jogo e da CBF. “Decidiram por 19h30min e ficou um horário difícil para o torcedor chegar ou sair do trabalho, até por conta das obras no trajeto do estádio”, lamentou o dirigente do "Leão da Serra".

O ingresso é outro ponto controverso na partida entre Sobradinho e Botafogo, com preços que variam de R$ 80 a R$ 200 (valor de inteira). O líder de uma das torcidas do time candango, Alessandro Vieira, de 41 anos, reclama. “O preço está salgado, mas vamos do mesmo jeito. Se fosse mais barato, talvez mais pessoas fossem ao jogo”, opina o torcedor. Alessandro irá ao "Bezerrão" em ônibus alugado com outros 45 membros da organizada.

Apesar das queixas, Ricardo Vale sustenta que o preço é justo devido à importância da competição. “É um valor compatível com outros grandes jogos pelo Brasil. Aqui, abaixamos o máximo que pudemos”, conta o presidente. Ele acredita que o custo do ingresso não vai afastar o torcedor do estádio. “Mesmo com tudo isso, esperamos de 10 mil a 12 mil pessoas. Já vendemos 9 mil ingressos desde sábado”, contabiliza. Ao todo, foram disponibilizados 19.500 entradas.

Na visão do presidente, o jogo é motivo de orgulho para a equipe. Ainda que o rival seja um clube da Primeira Divisão e que esteja em um bom momento, Ricardo Vale não reclama por enfrentar o Botafogo já na fase inaugural da Copa do Brasil. “Esse jogo é o mais importante dos últimos 20 anos do Sobradinho”, avalia Vale.

O presidente do "Leão" diz confiar em sua equipe e não quer falar sobre a possibilidade de uma eliminação amanhã. Ricardo Vale, porém, adiantou que uma reunião será realizada na quinta-feira caso o grupo tenha de enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro. “É melhor para o Sobradinho atuar contra um time grande por conta da carência de grandes espetáculos em Brasília. Jogos como esse projetam o clube nacionalmente”, acrescentou.

Novo Basquete Brasil

UniCeub/BRB atropela o Vila Velha por 102 x 76 no último jogo da primeira fase

Vítor de Moraes - Correio Braziliense

Enquanto o Paulistano vencia o Basquete Cearense pelas oitavas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB), o UniCeub/BRB ainda teve o último compromisso pela primeira fase do campeonato. Na noite desta terça (16), o tricampeão do NBB venceu o Vila Velha por 102 X 76.

O triunfo não fez diferença para os brasilienses. Com a vice-liderança assegurada, o time de José Carlos Vidal volta a jogar, agora, pelas quartas-de-final, agendadas para 28 de abril – os quatro primeiros colocados não disputam as oitavas.

O UniCeub/BRB esteve desfalcado de Alex, que cumpriu suspensão por ter sido expulso em partida contra o Flamengo, em dezembro, e Rossi, com dores na coxa direita. O Vila Velha também teve ausências. Apenas oito atletas vieram a Brasília. Segundo o técnico dos capixabas, Daniel Wattfy, por contenção de gastos.

Com Nezinho, Isaac, Arthur, Guilherme Giovannoni e Paulão Prestes, o UniCeub/BRB perdeu o primeiro quarto por 21 X 18, mas logo se recuperou e não perdeu mais a dianteira. O cestinha foi Casé, do Vila Velha, com 20 pontos.