quinta-feira, 25 de abril de 2013

Copa do Brasil

Sobradinho perde e está fora

Postado por: Pedro Borges - Clube do Esporte DF

Na noite de ontem (24), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Sobradinho perdeu para o Botafogo por 2 X 0 e deu adeus a disputa da Copa do Brasil 2013. A equipe do DF havia empatado em 0 X 0 o primeiro jogo e só precisava de um empate com gols ou de uma vitória simples, mas não conseguiu.

O Sobradinho veio com uma proposta de jogo de contra-ataque e de tentar surpreender o Botafogo nas bolas paradas. E isso aconteceu logo no primeiro minuto quando Mário Lucio bateu falta pela esquerda e Laécio cabeceou livre para defesa do goleiro Renan.

O Botafogo respondeu aos nove minutos em cobrança de escanteio do holandês Seedorf, que colocou a bola na cabeça de Fellype Gabriel que testou para grande defesa de Donizeti.

Daí em diante o Botafogo assumiu o comando da partida ocupando os espaços sem deixar o Sobradinho contra atacar e atacando muito mais.

Aos 12 minutos, Lucas limpou Zé Carlos e bateu de esquerda carimbando o travessão do goleiro do Sobradinho. O goleiro Donizeti, como na primeira partida, era o nome do jogo passando muita tranquilidade aos jogadores e defendendo tudo.

No meio do primeiro tempo o Sobradinho só chegava ao ataque através da ligação direta tentando achar o atacante Laécio, que se esforçava, mas era marcado de perto pelo zagueiro Bolívar. E o Botafogo tentava abrir o placar só que Seedorf estava isolado na armação sempre pela direita e ninguém encostava para jogar.

Aos 32 minutos, Mário Lucio puxou contra-ataque sem marcação e bateu colocado para grande defesa do goleiro Renan. E na primeira tabela com o holandês Seedorf saiu o gol do Botafogo. Aos 34 do primeiro tempo, tabela de Vitinho e Seedorf, que recebeu livre na área pela direita e cruzou na medida para cabeçada certeira de Rafael Marques, abrindo o placar.

No segundo tempo, o time da estrela solitária voltou mais ligado e buscando o gol. Aos seis minutos, Seedorf lançou Vitinho que recebeu sozinho, avançou para dentro da área e bateu de esquerda com muito perigo. Depois da empolgação do começo do segundo tempo, o Botafogo diminuiu o ritmo e o Sobradinho começou a chegar mais pelos lados do campo.

Jogando pela lateral direita o time do DF chegou mais uma vez com perigo. Mario Lucio cruzou na área e o zagueiro Bolivar se antecipou e tirou a bola antes que o atacante Laécio tocasse pra concluir para o fundo das redes.

Depois do susto, o meia Seedorf chamou a responsabilidade e tentou decidir para o "Glorioso". Em jogada pela direita, o holandês puxou a bola para a perna esquerda e chutou no travessão assustando o goleiro Donizeti. E em um lance bobo, Allyson e Hildo discutiram e bateram cabeça, o zagueiro tentou chutar o companheiro e acabou sendo expulso, prejudicando o Sobradinho.

Com um a menos o time "Candango" tentou empatar com Laécio. Ele recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro Renan, que defendeu de forma estabanada. Com a expulsão o Sobradinho perdeu muito e acabou tomando o segundo gol. Em jogada pela direita, aos 28, Lucas cruzou na cabeça de Fellype Gabriel que testou cruzado para ampliar o marcador para o time carioca. Depois disso, foi só aguardar o termino da partida. O Sobradinho foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

Pelo "Candangão", o Sobradinho voltará a campo no domingo, às 16 horas, no estádio "Abadião", contra o Ceilândia, em jogo válido pela semifinal da "Taça Mané Garrincha". A equipe precisa vencer o jogo para avançar na competição.

Pelo Carioca, o Botafogo voltará campo neste sábado, às 18h30min contra o Resende, pela semifinal da "Taça Rio". O Alvinegro tem a vantagem do empate para ir à final e, se for campeão, conquista o estadual de forma direta, já que venceu a "Taça Guanabara".

Rafael Marques abriu o placar para o Botafogo em cima do Sobradinho. Resultado eliminou o "Leão da
Serra" da Copa do Brasil (Foto: Gabriel Borges/VipComm)