segunda-feira, 2 de abril de 2018

Candangão 2018

Brasiliense a um empate do título

O Sobradinho recebeu o Brasiliense neste sábado (31) pela primeira partida das finais do Campeonato Candango de 2018. Em jogo disputado com direito a boa participação da torcida do Leão, o Jacaré conseguiu ser mais efetivo e venceu o jogo pelo placar de 1×0.

Com o resultado, o time amarelo joga pelo empate no jogo de volta para conquistar o seu décimo título candango. Já o Sobradinho precisará reverter o placar para sonhar com o título local que não conquista desde 1986. Novo 1×0 a favor do Leão leva a decisão para os pênaltis.

Sobradinho melhor, mas quem marca é o Jacaré

Sobradinho e Brasiliense entraram em campo com praticamente a mesma função das rodadas anteriores. No Leão, apenas uma mudança: o volante Everton assumiu a lateral direita na vaga de Luan. Já o Brasiliense efetivou o lateral direito Gabriel no meio de campo para dar mais mobilidade no ataque.

Após um começo de jogo estudado, o Leão da Serra empurrado pela sua torcida começou a dominar o jogo. Mas o domínio não se traduziu em lances de perigo. Apenas aos 19 minutos de bola rolando viria o primeiro lance de perigo do Sobradinho. Após cruzamento na área, Michel Platini cabeceou firme mas para fora. A resposta do Brasiliense veio em jogada de bola parada. Aos 24′ Souza bateu falta no cantinho direito e Michael fez a ponte para praticar a defesa.

Aos 27 minutos o Brasiliense chegou ao seu gol. Filipe Cirne levou a bola pelo meio de campo e tocou em profundidade para Reinaldo sem marcação chutar rasteiro. A bola passou por baixo de Michael que só pôde buscar a bola no fundo de suas redes.

O Jacaré teve uma grande chance de aumentar o placar aos 32 minutos. Reinaldo deu um drible desconcertante em Rambo e acabou sendo derrubado pelo zagueiro adversário. O árbitro Vanderlei Soares marcou pênalti. Na cobrança Nunes chutou forte mas muito alta e abola saiu para as arquibancadas.

Dois minutos depois Michel Platini recebeu lançamento pela direita e quando foi chutar acabou bloqueado por Gérson. No último lance de perigo da primeira etapa Reinaldo driblou a zaga e chutou rasteiro. Michael salva com os pés. 

Jogo foi disputado e ambas as equipes jogaram pela vitória. Foto: Ricardo Botelho

No segundo tempo o Sobradinho veio mais disposto a igualar o placar, porém encontrou um Brasiliense bem postado em seu campo de defesa. Com apenas cinco minutos o volante Éverton Cézar cruzou bola direto no gol do Brasiliense, Sucuri espalmou e no rebote Mirandinha chutou em cima da zaga.

Aos 13′ o veloz Mirandinha recebeu em profundidade e chutou cruzado no gol. Mas a arbitragem anulou o tento por impedimento. Aos 27′ Gabriel cruzou para a pequena área e Michel Platini testou firme, mas a bola explodiu no travessão. Cinco minutos depois Giovane arriscou um chute da intermediária e a bola passou perto da trave direita de Edmar Sucuri.

Aos 48′ Maranhão cruzou para a área pela direita e Platini emendou um lindo voleio, mas a bola saiu por cima da meta de Edmar Sucuri. No último minuto de jogo quase o Brasiliense amplia. Gérson ganhou da marcação pela esquerda e cruzou na cabeça de Luquinhas que arrematou para o chão, mas Michael atento praticou a defesa.

No próximo sábado, Sobradinho e Brasiliense voltam a se encontrar pelo segundo jogo da decisão do título. O jogo está novamente marcado para o estádio Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO 0 x 1 BRASILIENSE

Estádio Mané Garrincha, 31/03/2018, 16h15
Público: 3.309
Renda: R$ 21.750,00
Árbitro: Vanderlei Soares, auxiliado por Lucas Guerra e Lehi Souza 
Gol: Reinaldo (27′ – 1T).
Cartóes amarelos: Wallace e Gérson (Brasiliense) e Gabriel (Sobradinho)
Cartão vermelho: não houve.
Sobradinho: Michael - Everton Cezar (Rafael) - Igor - Rambo e Dionatan. Lucas Dias - Geovani - Gabriel e Joãozinho (Maranhão). Michel Platini e Mirandinha (Guilherme). Técnico: Vitor Santana.
Brasiliense: Edmar Sucuri - Patrick - Wallace - Welton Felipe e Gérson. Radamés - Gabriel - Filipe Cirne (Zizu) e Souza (Peninha). Reinaldo (Luquinhas) e Nunes. 
Técnico: Ailton Ferraz.

Jogo foi disputado e ambas as equipes jogaram pela vitória. (Foto: Ricardo Botelho)

RESULTADOS ANTERIORES

SEGUNDA FASE

A – CEILÂNDIA x FORMOSA

18/03 – No “Diogão”, em Formosa: Formosa 0 X 2 Ceilândia
22/03 – no “Abadião”, em Ceilândia: Ceilândia 1 X 1 Formosa

Classificado o Ceilândia

B – GAMA x LUZIÂNIA

17/03 – No “Serra do Lago”, em Luziânia: Luziânia 1 x 1 Gama
21/03 – No “Bezerrão”, no Gama: Gama 0 1 X 1 Luziânia

Classificado o Luziânia

C – BRASILIENSE x PARACATU

17/03 – No “Frei Norberto”, em Paracatu:  Paracatu 0 X 2 Brasiliense
21/03 – No “Abadião”, em Ceilândia: Brasiliense 2 X 0 Paracatu

Classificado o Brasiliense

D – SOBRADINHO x REAL

18/03 – No “Bezerrão”, no Gama: Real 2 X 4 Sobradinho
22/03 – No “Augustinho Lima”, em Sobradinho: Sobradinho 2 X 1 Real

Classificado o Sobradinho

TERCEIRA FASE

E – CEILÂNDIA x SOBRADINHO

25/03 – No “Augustinho Lima”, em Sobradinho: Sobradinho 3 X 1 Ceilândia
28/03 – No “Abadião”, em Ceilândia: Ceilândia 0 X 0 Sobradinho

F – LUZIÂNIA x BRASILIENSE

25/03 – No “Serra do Lago”, em Luzîânia: Luziânia 1 X 0 Brasiliense
28/03 – No "Bezerrão", no Gama: Brasiliense 2 X 1 Luziânia

Brasiliense X Sobradinho decidem o título de campeão 2018.