sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Candangão 2014


Sobradinho arrasador faz 4 X 0 no Ceilandense

Por Pedro Borges - Clube do Esporte DF

Na tarde chuvosa da última quarta-feira (12), começou a quinta rodada do Candangão 2014 com o jogo entre Atlético Ceilandense X Sobradinho, no Estádio Abadião, em Ceilândia. No confronto, melhor para o “Leão da Serra”, que goleou por 4 X 0. O público foi de 626 pagantes.

A partida começou com as duas equipes se estudando e disputando a posse de bola no meio de campo. Após os 15 minutos, o Sobradinho dominou as ações e, aos 20, abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Kabrine, a bola sobrou na cabeça do zagueiro Miltão, que não perdoou e fez 1 X 0.

Após o gol, o Ceilandense recuou e não conseguia atacar, enquanto o Sobradinho dominava as ações e buscava ampliar o marcador. E aos 31 minutos conseguiu. Em jogada dentro da área, no bate-rebate, a bola sobrou para o outro zagueiro do Leão, Galego, que bateu mascado. A bola enganou o goleiro e morreu no fundo das redes.

O Sobradinho queria mais. Aos 39 do primeiro tempo, o garçom Kabrine serviu mais uma vez Galego, que não perdoou e fez o terceiro gol do Sobradinho.

No segundo tempo, o “Leão da Serra” voltou com tudo. O atacante Dimba teve duas excelentes oportunidades, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Dida. O Atlético Ceilandense tentou reagir para diminuir o marcador, mas a zaga do Sobradinho não dava chances.

Aos 10 minutos, num chutaço de fora da área, o goleiro Donizetti quase foi surpreendido, mas voltou a tempo e fez uma grande defesa. No lance seguinte, Luis André invadiu a área e chutou cruzado, para mais uma linda defesa do arqueiro do “Leão”.

O jogo ficou morno e o Ceilandense não conseguia mais atacar.  O Sobradinho controlava a posse de bola e as ações da partida. Tanto que, aos 34 minutos, em bela jogada, o atacante Emerson arriscou de fora da área e a bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Dida, sem chances de defesa.

O gol definiu o placar da partida e deixou o Sobradinho na quarta colocação, com nove pontos. Enquanto isso, o Ceilandense é o penúltimo colocado com quatro pontos ganhos.

O próximo jogo do "Leão da Serra" acontece no sábado (15), às 16 horas, contra o Brasília. O Ceilandense realiza o clássico local contra o Ceilândia, no mesmo dia e horário.

Sobradinho não tomou conhecimento do adversário. (Foto: Brito Júnior - Clube do Esporte DF)

Completando a 5ª rodada tivemos os seguintes jogos

No Bezerrão, no Gama: Gama 3 X 0 Capital
No Serra do Lago, em Luziânia: Luziânia 2 X 1 Unai/Paracatu
No Diogão, em Formosa: Formosa 2 X 3 Santa Maria

O Brasiliense não jogou quarta-feira pelo “Candangão”. Pela “Copa Verde” venceu ao Interporto (TO) por 2 X 0, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, e saiu na frente na disputa pela vaga na próxima fase da competição, que garante vaga na “Copa Sulamericana”.

Com a vitória, o “Jacaré” joga pelo empate na partida de volta, no Estádio “Serejão”, quarta-feira que vem, 19.

Já o Brasília, também não jogou pelo “Candangão” no meio de semana. Atuando contra o Cene, do Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (12), pela “Copa Verde”, no “Serejão”, em Taguatinga, não saiu de um empate em 0 X 0. 

Agora o time colorado terá de jogar no campo do adversário para tentar a classificação para a segunda fase da competição. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, 20, às 20 horas, em Campo Grande (MS).

Próxima rodada do "Candangão"

15-2 – 16 horas – No Abadião, em Ceilândia: Ceilândia x Atlético Ceilandense

15-2 – 16 horas – No Estádio Regional de Samambaia: Santa Maria x Luziânia

15-2 – 16 horas No Augustinho Lima, em Sobradinho: Sobradinho x Brasília  

15-2 – 17 horas – No Mané Garrincha: Brasiliense x Gama

16-2 – 10h30min No Abadião,em Ceilândia:  Legião x Capital  

16-2 – 16 horas – No Frei Norberto, em Paracatu: Unaí/Paracatu x Formosa