O Brasiliense recebeu a Chapecoense na estreia do treinador Ney da Matta, na tarde deste sábado (04), no estádio Serejão, em Taguatinga. Com o empate em 1 X 1, o time não deixou a oitava colocação, seguindo próximo à zona de rebaixamento.
O jogo começou agitado e, logo cedo, a rede balançou. Aos cinco, Bocão roubou a bola na linha de defesa da Chapecoense, avançou pela direita, invadiu a área e soltou a pancada, abrindo o placar em Taguatinga.
Sete minutos depois, veio o banho de água gelada nas pretensões de Ney da Matta. Eliomar arriscou de fora da área e marcou um golaço no canto esquerdo de Welder, sem chance de defesa para o goleiro, empatando o jogo para a Chapecoense.
O Brasiliense continuou pressionando em busca do segundo gol, mas as chances não eram finalizadas. Aos 45, Ferrugem cruzou para Hugo desviar de cabeça e a bola caprichosamente tocou na trave de Nivaldo.
No intervalo de jogo, Ney fez duas mudanças, promovendo a entrada de Ruy Cabeção e Elivelto, sacando Baiano e André Luis. No entanto, quem dominava as jogadas era a Chapecoense. Com oito minutos, Hugo finalizou pro gol, na trave.
A Chapecoense continuava a pressionar, mas o gol não saía. Nos acréscimos, o time catarinense ainda conquistou duas chances, com Esquerdinha, aos 47, e Cristiano, um minuto depois, sendo todas em vão. E o placar não saiu mesmo do 1Xa 1.
Na próxima rodada, o Brasiliense vai até Juiz de Fora/MG para encarar o Tupi. O duelo acontece no próximo sábado (11), às 16 horas. Já a Chapecoense entra em campo no dia 12, diante do Oeste, em Chapecó/SC, às 16 horas.
Foto: Guilherme Macedo/Agência Clube do Esporte DF