domingo, 5 de agosto de 2012

Brasileirão da Série C

Brasiliense em queda livre

O Brasiliense recebeu a Chapecoense na estreia do treinador Ney da Matta, na tarde deste sábado (04), no estádio Serejão, em Taguatinga. Com o empate em 1 X 1, o time não deixou a oitava colocação, seguindo próximo à zona de rebaixamento.

O jogo começou agitado e, logo cedo, a rede balançou. Aos cinco, Bocão roubou a bola na linha de defesa da Chapecoense, avançou pela direita, invadiu a área e soltou a pancada, abrindo o placar em Taguatinga.

Sete minutos depois, veio o banho de água gelada nas pretensões de Ney da Matta. Eliomar arriscou de fora da área e marcou um golaço no canto esquerdo de Welder, sem chance de defesa para o goleiro, empatando o jogo para a Chapecoense.

O Brasiliense continuou pressionando em busca do segundo gol, mas as chances não eram finalizadas. Aos 45, Ferrugem cruzou para Hugo desviar de cabeça e a bola caprichosamente tocou na trave de Nivaldo.

No intervalo de jogo, Ney fez duas mudanças, promovendo a entrada de Ruy Cabeção e Elivelto, sacando Baiano e André Luis. No entanto, quem dominava as jogadas era a Chapecoense. Com oito minutos, Hugo finalizou pro gol, na trave.

A Chapecoense continuava a pressionar, mas o gol não saía. Nos acréscimos, o time catarinense ainda conquistou duas chances, com Esquerdinha, aos 47, e Cristiano, um minuto depois, sendo todas em vão. E o placar não saiu mesmo do 1Xa 1.

Na próxima rodada, o Brasiliense vai até Juiz de Fora/MG para encarar o Tupi. O duelo acontece no próximo sábado (11), às 16 horas. Já a Chapecoense entra em campo no dia 12, diante do Oeste, em Chapecó/SC, às 16 horas.

Foto: Guilherme Macedo/Agência Clube do Esporte DF

Brasileirão da Série D

Sobradinho não ganha uma

O Sobradinho foi até Dourados/MS na tarde deste sábado (04) para encarar o CENE, e só dependia da vitória para que tivesse uma chance - mesmo que mínima - de seguir em busca da vaga na segunda fase da Série D.

Mas, de nada adiantou. O time sul-matogrossense venceu por 2 X 0 e praticamente acabou com as chances do Sobradinho. Agora, a equipe candanga somente cumprirá tabela nas duas partidas restantes.

O jogo

O primeiro tempo foi cheio de emoções. Logo aos três minutos, o Cene começou a ameaçar. Cristiano tabelou com Chico, que ganhou dos zagueiros, mas teve que dividir com o goleiro Lauro que conseguiu jogar a bola pela linha de fundo.

Com 18, veio a reação do Sobradinho. David recuperou a bola no meio e arriscou de longe, para excelente defesa do goleiro Fanini. Aos 38, Jorge Henrique foi derrubado próximo à grande área. Ele mesmo cobrou a falta e Fanini espalmou pela linha de fundo, acabando com a chance de tirar o primeiro zero do marcador.

No intervalo, o treinador sul-matogrossense Valter Ferreira colocou Lucas e Kéverson no lugar de Kanu e Careca, respectivamente. As alterações demoraram a dar resultado e, apenas aos 17 minutos, o Cene teve chance de marcar com Cristiano, que dominou mal e saiu com bola e tudo pela linha de fundo.

Seis minutos depois, foi a vez do Sobradinho colocar fogo no jogo. Depois de um novo erro na saida de bola, a zaga do Cene falhou e Douglas Pitbull dominou, invadiu a grande área e chutou para a defesa de Fanini.

Mas, como diz aquele velho ditado do futebol, "quem não faz, leva". Aos 26, Cristiano avançou pelo meio e tocou para o volante Adriano, que apareceu como elemento surpresa e recebeu na entrada da grande área. Ele teve tempo de escolher o canto e bater na saída de Lauro, abrindo o placar para o Cene.

O tiro de misericórdia veio aos 41. Chico avançou pela direita e tocou para Serginho. Ele invadiu a área e rolou para o zagueiro Rodrigo. O defensor viu Lucas recuado, livre e de frente para o goleiro Lauro. O jogador só esperou o tempo certo e soltou a pancada, marcando o segundo.

Com o resultado, o Sobradinho praticamente está eliminado da Série D. O Cene agora é o vice-líder, com 10 pontos e está próximo de garantir o avanço para a segunda fase da quarta divisão nacional.
Cene derrotou o Sobradinho, ontem a tarde em Dourados (MS). ( Foto: Reprodução/YouTube)