quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Destaque esportivo

Timão não colocará restrições à vida noturna de Ronaldo em São Paulo

Diretoria diz que festas não preocupam e elogia comportamento do Fenômeno até agora

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Em sua chegada ao Corinthians, Ronaldo prometeu ter uma vida de atleta e se dedicar integralmente ao clube. Mas isso não quer dizer que ele terá de ficar longe da noite paulistana.
Pelo menos, é o que pensa a diretoria Mesmo sabendo do apreço do Fenômeno pela badalação, o clube garante que não fará marcação cerrada e que ele terá liberdade para aproveitar a capital paulista. Tudo, claro, com limites.

"O Ronaldo não terá restrições. Ele é um ser humano e tem direito a lazer. Não é porque ele precisa emagrecer que vai ficar preso dentro de casa", afirma o diretor de futebol Mário Gobbi Filho. O Fenômeno, contudo, não poderá abusar e estará passando constantemente pelo crivo do técnico Mano Menezes.

Para o dirigente alvinegro, o elenco do Corinthians, praticamente o mesmo que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, já é bastante consciente dos limites impostos sobre as festas. Em 2008, o meia Eduardo Ramos se empolgou um pouco com os atrativos da cidade e praticamente não foi mais utilizado no segundo semestre.

"O jogador profissional precisa se cuidar, zelar pelo nome e pelo físico, que é o instrumento de trabalho dele. Não é só o Ronaldo. São todos os jogadores. Nem precisamos dizer isso, todos eles sabem. Não estamos tratando com crianças ou algum recém-nascido", diz Gobbi.

Apesar da liberação, o Corinthians acredita que Ronaldo precisará se cuidar um pouco mais, sobretudo por chamar a atenção da mídia e do público por onde vai. Na segunda-feira, no Rio de Janeiro, o jogador curtiu até altas horas da madrugada uma festa para a cantora Madonna, em um hotel, na companhia da noiva Bia Antony.

"O Ronaldo atrai muito mais do que qualquer outro jogador. Mas ele sabe que no Brasil é assim e que agora joga no Corinthians. É desnecessário ensinar o Pai Nosso ao vigário. Ele vem tendo uma postura muito correta conosco e vem sendo muito profissional", diz Gobbi. O dirigente, aliás, garante não ter qualquer preocupação com a ida do atacante para o Rio de Janeiro, onde acompanhará o nascimento da filha Maria Sophia. Ele vai se reapresentar ao Timão no dia 26 de dezembro, com o restante do grupo e a comissão técnica.

"O Ronaldo tem uma planilha de treinamentos para cumprir. Se ele vai fazer isso em São Paulo ou no Rio é irrelevante. Nós estamos em período de férias e ele faz o que bem entender. A partir do dia 26, ele vai cumprir os treinamentos no Corinthians, acrescentou Gobbi."

Ronaldo foi à festa de Madonna com a noiva, que está grávida de nove meses

Homenagem ao amigo Perna (6)

A amiga Ana (do bar do Hans, vizinho ao nosso) recomenda: "Não bebam demais, meninos. "

A turma em atividade.

Brandão pegando ar, dia de muito calor.

O que será que eles estão vendo?

Goiano cuida para que o churrasco se mantenha no ponto.

Vasco de camisa nova

Comida de buteco

Cupim de Forno com Farofa Especial

Ingredientes

01 peça de cupim
Sal grosso
Papel alumínio
02 cebolas picadas

Para a farofa

200g de bacon picado
02 cebolas roxa picadas
04 dentes de alho picados
06 colheres de manteiga
Farinha de mandioca amarelinha

Modo de preparo

- Perfure bem o cupim e envolva-o com o sal grosso e a cebola picada.
- Enrole bem com bastante papel alumínio e deixe no forno pré-aquecido médio por aproximadamente 4 horas.
- Depois retire o papel alumínio e volte com o cupim para o forno alto para dourar.

Farofa

- Aqueça a manteiga e frite o bacon junto com a cebola e o alho, depois acrescente a farinha de tal forma que a farofa fique molhadinha.
- Sirva com o cupim fatiado.

Ronaldo (mais magro) na chegada ao Corinthians

Um de nossos fotógrafos flagrou a chegada do "Fenômeno" (de gordura) ao seu novo clube.

E tem gente que não gosta...

Só pode ser brincadeira

Criatividade não se compra em farmacia!