sábado, 23 de fevereiro de 2013

Candangão 2013

O sábado vai pegar fogo!

Por Sérgio Porto

A última rodada da primeira fase do Candangão 2013, a Taça JK, será toda disputada neste sábado (23), a partir das 15h30. O Gama entrou na Justiça não concordando com a mudança, principalmente pelo fato do Ceilandia, adversário direto por vaga, jogará em seu estádio com portões fechados.

O Capital e Legião trocararam seus treinadores. No Brasiliense, Rodrigo Tiuí fará sua estréia frente ao Atlético Ceilandense. Acompanhe os jogos da última rodada da primeira fase do Candangão 2013:

CAPITAL X LEGIÃO - CAVE

Os dois times trocaram os técnicos. No Capital, o técnico Gérson Vieira deixou o cargo e em seu lugar assumiu provisoriamente o auxiliar Cleber Lima. O time carcará não tem mais chances de classificação. Já no Legião, o time perdeu o treinador Rol de Faula. Em seu lugar assume o gerente de futebol Emanuel Teixeira. O time dos roqueiros tem de vencer o Capital e torcer por tropeços de Luziania, Unaí e Sobradinho.

Arbitragem: Valdeci Ferreira, auxiliado por Hélio de Jesus e André Bezerra. Reserva: José Neto

BRASÍLIA X UNAÍ - AUGUSTINHO LIMA

O Colorado do DF, comandado por Gauchinho, já está classificado e busca o primeiro lugar no grupo B. O atacante Valdeir é sua novidade. No Unaí, o time do técnico Clayton Mineiro tem de vencer o Brasilia e torcer para que o Luziânia não vença o Gama, no Bezerrão. O time mineiro é o terceiro colocado do grupo A com cinco pontos ganhos.

Arbitragem: Alan Simei, auxiliado por José Reinaldo e Gilvan Callai. Reserva: Gildevan Lacerda

CEILANDIA X BOTAFOGO/DF - ABADIÃO

No "Gato" o técnico Adelson de Almeida deverá contar com o retorno de Clécio, entrando na vaga de Daniel. O zagueiro Renato Coimbra também volta. Dimba está à disposição do treinador e pode jogar os 90 minutos. Já no Botafogo/DF, o técnico Wilson Moreira entrou no lugar de Humberto Nascimento. Maninho se despede do Botafogo e de Brasília após o jogo com o Ceilandia, pois vai para o futebol piauiense.

Arbitragem: Sávio Sampaio, auxiliado por João Eudes e Gutemberg Costa. Reserva: Luis Roberto

BRAZLANDIA X SOBRADINHO - CHAPADINHA

No time da cidade dos morangos, o técnico Marcos Soares não conta com Thiago Eciene e Rogerinho, que estão suspensos pela expulsão frente ao Legião. Já no Sobradinho, o técnico João Carlos Cavalo não conta com Vandinho, que foi entregue ao departamento médico. Já o zagueiro Fabão deve estar em campo. O atacante Mosart, 24 anos, que estava atuando no Wisla Plock/POL, é o novo reforço do "Leão da Serra".

Arbitragem: Rafael Diniz, auxiliado por Ciro Chaban e Larissa Ferreira. Reserva: Poti Alves

GAMA X LUZIÂNIA - BEZERRÃO

No Gama, Moisés deve ser a novidade do time do técnico Vitor Hugo, ao lado do experiente Aloísio Chulapa. O Gama tem de vencer e torcer para que o Botafogo/DF segure o Ceilandia. No Luziânia, o técnico Esquerdinha conta com a chegada do atacante Têty, que veio em substituição à Nélisson, que foi para o CRAC/GO. O azulino goiano tem de vencer o Gama ou então empatar e torcer para que Unaí e Sobradinho não vençam os seus jogos.

Arbitragem: Vanderlei Soares, auxiliado por Westhane Cassiano e Lehi Souza. Reserva: Francisco Alves

BRASILIENSE X CEILANDENSE - SEREJÃO

No Brasiliense, a novidade será a estréia do atacante Rodrigo Tiuí. Ele estará ao lado de Washington no ataque. No meio de campo, Elivetlo entra no lugar de Luiz Augusto, que reclama de dores. Fábio Braz será poupado, pois tem dois cartões amarelos. No time do técnico Luciano Reis, o Ceilandense, o desfalque é Messias, expulso no duelo contra o Sobradinho. Para o seu lugar, o treinador deve optar por Esquerdinha. O tricolor candango está em situação mais difícil no grupo B, pois o Ceilândia tem três pontos a mais e o Gama tem um ponto a mais.

Arbitragem: Welvis Pereira, auxiliado por Luciano Benevides e Lucas Modesto. Reserva: Mauro Callai