segunda-feira, 19 de julho de 2010

Destaque esportivo

Janela liberada. Inter inscreverá Tinga, Sobis e Renan na Libertadores

Zero Hora

Ricardo Teixeira, o presidente da CBF, obteve na tarde dessa segunda-feira a autorização da Fifa para a antecipação da janela de transferências para o futebol brasileiro. A confirmação é do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. Teixeira solicitou a mudança de data à Fifa depois de receber do Inter um dossiê com uma série de argumentos favoráveis à alteração, como 2010 ter sido uma temporada mais curta na Europa devido à Copa da África.

Os jogadores que voltaram do Exterior para o Brasil poderão ser inscritos de hoje até o dia 19 de agosto pelos clubes nacionais. Em Zurique, onde estava para tratar assuntos referentes à Copa de 2014, Teixeira conseguiu uma licença especial da entidade. Agora, Tinga, Renan e Sobis serão inscritos na CBF e, ainda nesta semana, na Conmebol, para a disputa das semifinais contra o São Paulo. O Inter aguarda um documento oficial da CBF confirmando a antecipação da janela.

Na semana passada, a própria CBF enviou uma circular às federações estaduais informando que a janela seria mantida fechada até o dia 3 de agosto. Os reforços do Inter ainda não terão condições legais de jogo para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, pelo Brasileirão. Eles deverão estrear no domingo, contra o Flamengo, no Beira-Rio.