domingo, 16 de fevereiro de 2014

Candangão 2014


Sobradinho perde a terceira


Mesmo jogando fora de casa, o Brasília conseguiu vencer o Sobradinho por 1 X 0, neste sábado, e segue invicto na atual temporada do Campeonato Brasiliense. Também neste sábado, o líder Luziânia perdeu a campanha 100% ao ficar apenas no empate em 0 a 0 com o Santa Maria.

No outro jogo da tarde, o Ceilândia venceu a segunda consecutiva: 3 a 0 em cima do rival Ceilandense.

O gol da vitória do Brasília no Estádio Augustinho Lima foi marcado pelo lateral-esquerdo Kaká, logo no início do primeiro tempo. Com o resultado, o Colorado chegou a 12 pontos em seis jogos - três vitórias e três empates - e subiu para a terceira colocação da tabela. Já o Sobradinho, amargou a terceira derrota na competição e caiu para quinto. 

Na próxima rodada, o Brasília enfrenta o Ceilandense, no dia 23 de fevereiro, no Estádio Abadião. No mesmo dia, o Sobradinho recebe o Legião no Augustinho Lima.



Lateral Kaká comemora o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sobradinho (Foto: Brito Junior / Divulgação)
Brasiliense e Gama não saíram do 0 X 0

Lorrane Melo - Correio Braziliense

Lá se vão exatamente seis anos desde o último encontro. E o Mané Garrincha parece ter sido o único a evoluir. Casa da Copa, o estádio voltou a receber um clássico entre Brasiliense e Gama pelo "Candangão".

Os clubes, então prestes a disputar a Série B (que os levaria pela última vez ao antigo Mané), agora amargam um futebol ruim que vive de lampejos como o da tarde de intem.

Em um jogo com cara de clássico, disputado, corrido e com bom público, ficou claro que daquele 1 X 0 empolgante de Dimba em 2008, restou apenas o goleiro Guto. E nem ele permaneceu intacto: hoje na reserva do Brasiliense, ele viu os dois titulares em campo se tornarem paredões e não deixarem o placar sair do 0 X 0.

O destaque da partida ficou por conta da estreia do meia Zé Roberto, ex-Flamengo, com a camisa do time amarelo. O jogador entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Peninha.

No entanto, Zé Roberto não conseguiu fazer a diferença para o Jacaré, que ainda teve que se fechar todo na defesa após a expulsão do lateral-esquerdo Jorge Henrique, a dez minutos do fim.

O show ficou por conta das arquibancadas: mais de 14 mil espectadores, sendo o maior público do campeonato até agora. 


Ninguém marcou no clássico do DF. (Foto: Correio Braziliense)

Outros jogos

Jogando em Samambaia, o Santa Maria também empatou sem gols com o Luziânia, que ainda permanece líder. O Ceilândia goleou o Atlético Ceilandense no clássico da cidade, 3 X 0.

Jogos de hoje


Às 10h30min - No Abadião,em Ceilândia:  Legião 1 X 1 Capital  
Às 16 horas – No Frei Norberto, em Paracatu: Unaí/Paracatu 1 X 2 Formosa