segunda-feira, 16 de março de 2009

Nossa foto do dia

Um trio de respeito: Orlandinho, João e Carlinhos.

A "gatinha" do dia

A piada do dia

Se lascou...

Querido, escrevo para dizer que vou lhe deixar.

Fui boa esposa por 7 anos. As duas últimas semanas foram um inferno. O seu chefe me chamou para dizer que tinha lhe demitido e isto foi a última gota. Na semana passada, nem notou no meu novo penteado e que tinha ido à manicure.

Fiz sua refeição preferida e usei uma nova lingerie. Chegou em casa, comeu rápido e foi dormir depois de ver o jogo. Não diz que me ama, nunca mais fizemos sexo. Está me enganando ou não me ama mais.

PS. Se quiser me encontrar, desista. O Júlio, aquele seu'melhor amigo' das noitadas de boliche e eu vamos viajar para o nordeste e vamos nos casar!
Sua Ex-mulher."

RESPOSTA

"Querida ex-mulher,
Nada me fez mais feliz do que ler sua carta.

É verdade, ficamos casados por 7 anos, mas dizer que você foi uma boa mulher é exagero. Vejo futebol para não lhe ouvir resmungar a toda hora, não valia a pena. Realmente reparei no novo penteado mas a primeira coisa que me veio à cabeça foi 'Parece um homem!'. Mas minha mãe sempre me disse para não dizer nada que não fosse bonito.

Quando fez a minha refeição preferida, deve ter confundido com a do meu amigo Júlio, porque deixei de comer frango, há dois anos. Fui dormir porque vi que a lingerie ainda tinha a etiqueta do preço. Rezei para que fosse uma coincidência, o meu melhor amigo me pedir emprestado R$ 100,00 e a lingerie ter custado R$99,99.

Depois de tudo isto, eu ainda lhe amava e senti que poderíamos resolver os nossos problemas. Assim, quando descobri que eu tinha ganho na Loteria, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para o Taiti. Mas quando cheguei em casa você já tinha ido.

Fazer o quê? Tudo acontece por alguma razão. Espero que você tenha a vida que sempre sonhou. O meu advogado me disse que devido à carta que você escreveu, não terá direito a nada. Portanto se cuida!

PS. Não sei se lhe disse mas Julio, meu 'melhor amigo', é portador do vírus HIV. Espero que isto não seja um problema..."

Ass: Milionário, Gostosão e Solteirão.

Ladrão "analfa"

Cães e gatos

Esta manhã, por volta de 8 horas eu tomava café em uma lancheria na Quadra Central, quando cinco cães tentavam, matar um gato, que valentemente se defendia. As pessoas paradas na calçada apenas assistiam o deprimente espetáculo, sem nada fazer. Eu deixei o café no balcão e corri até o local e espantei os agressores.

O gato, ainda tonto e machucado ficou no local por algum tempo, não permitindo que ninguém se aproximasse dele. Não sei se conseguiu escapar com vida. Espero que os cães não tenham voltado. Um senhor, que trabalha nas proximidades também ficou com pena do bichano. Quando sai, ele estava tentando levá-lo para um lugar mais seguro.

A foto abaixo nada tem a ver com o ocorrido esta manhã. O gato em foco deve (ia) ser muito doidão. (Nilo Dias)

Essa foi demais!!!

Caros amigos, esta mensagem foi encaminhada por uma amiga que teve seu carro ROUBADO em um LAVA JATO, e que por irresponsabilidade de um delegado declarou como APROPRIAÇÃO INDÉBITA, causando assim diversos transtornos para os proprietários, inclusive a omissão da seguradora no caso.

Compartilho com vocês para que estejam atentos a este caso e se alguém puder ajudar com alguma informação adicional agradeço. Adriana Guimarães 8418-6712

CUIDADO !!!! Meu marido deixou o carro dele no LAVA-JATO SKINÃO (Vicente Pires) para lavar e simplesmente o LAVADOR SUMIU COM O CARRO. O B.O. (BOLETIM DE OCORRÊNCIA), foi registrado na 12ª DP - Taguatinga Centro. O Delegado achou por bem declarar como APROPRIAÇÃO INDÉBITA (Como se o meu marido tivesse "emprestado" o carro para o LADRÃO).

DETALHES

1- O carro possui SEGURO, mas a seguradora UNIBANCO não cobre por se tratar de APROPRIAÇÃO INDÉBITA (Cláusula que, lógico, só ficamos sabendo bem depois).
2- O carro não possui nenhuma RESTRIÇÃO NO DETRAN, pois trata-se de APROPRIAÇÃO INDÉBITA.

3- Para nossa supresa fomos consultar o veículo no site do DETRAN e constava MULTAS, geradas pelo cara que FURTOU O NOSSO CARRO (OU MELHOR SEAPROPRIOU INDEBITAMENTE...QUE PALHAÇADA !!!!).

4 - O LADRÃO está rodando por aí com o nosso carro, como se nada tivesse acontecido e pode simplesmente passar em qualquer BLITZ, porque o carro não foi FURTADO ???? QUE JUSTIÇA É ESSA? QUE DIREITO É ESSE? QUE POLÍCIA É ESSA ?

Agora temos que correr e PAGAR O NOSSO IMPOSTO (o IPVA DO CARRO"APROPRIADO INDEBITAMENTE" VENCE AGORA).E temos que recorrer também das Multas do DETRAN, SENÃO PERDEMOS O NOSSO"DIREITO" !!! E o que devemos fazer ?????

TOMEM CUIDADO NÃO DEIXEM AS CHAVES DO SEU CARRO COM NINGUÉM, FIQUE NO PÉ DO LAVADOR, DO FLANELINHA, DO MECÂNICO, ETC...VALET PARK NEM PENSAR ...POIS SE ACONTECER UM "FURTO" NÃO SERÁ CONSIDERADO COMO FURTO, FIQUEM ESPERTOS.

SE ALGUÉM PUDER NOS AJUDAR O CARRO ESTÁ "RODANDO POR AÍ", AS ULTIMAS MULTASFORAM DO PLANO PILOTO , L2 NORTE. QUEM CONHECER ALGUEM DA POLÍCIA MILITAR, POR FAVOR NOS AJUDEM. PODEACONTECER COM QUALQUER UM.

CARRO: FIESTA HATCH PRATA, PLACA: JHH 8216). SE ALGUÉM TIVER ALGUMA NOTICIA NOS LIGUE POR FAVOR !!!!!TELEFONE DE CASA: 3597 4032. CELULAR: 8102 9066/8415 6180

Nossas receitas

Bacalhau com Cerveja

Ingredientes

Bacalhau
Espinafre
Azeite
Alho
Cebola
Batatas
Sal
Mulher
Cerveja

Modo de preparo

- Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta.
- Tome cerveja durante duas horas e depois peça para ser servido.

É uma delícia e praticamente não dá trabalho nenhum.



Esperando a hora de comer o bacalhau.

Cidades Brasileiras

PENEDO -AL

Localizada no extremo sul de Alagoas, às margens do Rio São Francisco, a cidade de Penedo é uma das mais bonitas e antigas cidades históricas brasileiras e impressiona seus visitantes pelo seu rico patrimônio histórico-cultural. Suas igrejas, conventos e palacetes do século XVII e XVIII proporcionam uma verdadeira viagem ao passado do Brasil Colonial.

Erguendo-se imponente sobre um rochedo às margens do rio São Francisco, a cidade de Penedo é um relicário vivo, que conserva um patrimônio artístico-cultural de grande valor, tendo sido palco de acontecimentos importantes do Brasil Colonial. As marcas dos colonizadores portugueses, holandeses e dos missionários franciscanos, podem ser constatadas na arquitetura barroca de conventos e igrejas.

Distante a 157 km de Maceió, pela Rodovia AL 101-Sul, Penedo atualmente conta com uma população urbana de aproximadamente 45 mil habitantes.

Vista aérea do Centro Histórico de Penedo.

Teatro 7 de Setembro. Inaugurado em 1884. Propriedade da Imperial Sociedade Filarmônica Sete de Setembro, cujo título de Imperial foi concedido pelo Imperador D. Pedro II. Foi o primeiro teatro construído em Alagoas.

Mirante da Rocheira. Rua da Rocheira. Antigo porto da cidade. Daqui se vê, na outra margem do rio, a cidade de Santana de São Francisco (Sergipe).

Paço Imperial. Praça Rui Barbosa. Sobrado que hospedou o Imperador D. Pedro II em sua visita a Penedo em 1859.

Oratório da Forca. Praça Barão de Penedo, s/n. Construção colonial de 1769 destinada às orações dos escravos condenados à morte que rezavam à espera da chegada do carrasco.

Igreja de São Gonçalo Garcia dos Homens Pardos. Os trabalhos de construção foram iniciados em 1758, parecendo ter sido concluída em 1770, data escrita no pórtico. As torres são do século XIX. A fachada é ornada de decorações esculpidas em pedra calcária da região. Existe, nesta Igreja, um conjunto de imagens representando os passos, como também a imagem mais antiga da cidade denominada Ecce Homo. Foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional.
Catedral de N. S. do Rosário. Praça Br. de Penedo, s/n. Iniciada no final do século 17 e sucessivamente reformada. Apresenta duas torres simétricas separadas por um frontão decorado por três vitrais franceses. No interior, arcos romanos, nichos greco-romanos e a capela do Santíssimo Sacramento com a tela "Cristo na Ceia Larga", do artista local Aurélio Phídias.

Igreja N. S. dos Anjos e Convento S. Francisco. Praça Rui Barbosa, s/n. Obra executada a partir de 1660 sobre as ruínas do forte de Nassau. A igreja é barroca. Pinturas em ouro nos altares e na coroa portuguesa que encima a nave principal. O púlpito é decorado com pátina dourada e concha de jacarandá. Os dois altares laterais têm estilo rococó. O convento também é barroco e guarda a belíssima escultura "Senhor Glorioso".

Igreja N. S. das Correntes. Praça 12 de Abril, s/n. Fechada p/ reforma. A mais bela do Brasil, segundo Germain Bazin, diretor do Museu do Louvre, de Paris. A fachada é barroca e o frontão é da "escola pernambucana", com três janelas e uma porta. A nave é decorada de azulejos portugueses com motivos marianos e piso de mosaico inglês. No forro, pintura ilusionista do Sagrado Coração de Jesus. A construção começou em 1720 como capela privativa da família Lemos. No movimento abolicionista, os escravos usaram a igreja como refúgio - à esquerda do altar, veja a passagem secreta onde eles ficavam até receber uma carta de alforria falsificada e, assim, fugir para Palmares.

Avanços na Saúde

Cura do diabetes com células-tronco pode estar próxima, segundo pesquisa

A cura definitiva do diabetes através do transplante de células-tronco poderia estar cada vez mais perto, depois que uma equipe de pesquisadores desenvolveu um composto químico que pode transformá-las em células beta capazes de liberar insulina.

A revista "Nature Chemical Biology" publica hoje que um grupo de cientistas da Universidade de Harvard (EUA), liderado por Douglas Melton e Stuart Schreiber, descobriu um composto que, inoculado na endoderme, é capaz de criar um grande número de células com o gene Pdx1, necessário para a produção de insulina.

Após geradas estas células, os pesquisadores as implantaram em ratos através de uma cápsula renal, e observaram que podiam criar um grande número de células vivas geradoras de insulina.
Esta descoberta representa um importante passo na criação de células beta, o grande objeto de desejo dos cientistas no desenvolvimento da cura desta doença.

As células beta são um tipo de células do pâncreas que se encarregam de liberar e sintetizar a insulina, um hormônio que controla os níveis de glicose no sangue.

Essas células são as primeiras que desaparecem nos pacientes que têm o diabetes do tipo 1 - conhecido como diabetes juvenil -, uma vez que o próprio sistema imunológico do corpo as destruiu devido a um processo auto-imune.

No diabetes de tipo 2, a insulina produzida pelas células beta do pâncreas atua incorretamente ou é insuficiente. (Fonte: EFE)

Destaque esportivo

Petkovic pode voltar ao Vitória

Depois de contratar Ramon, diretoria negocia com o meia sérvio, de 36 anos, bicampeão baiano e ídolo no clube

GLOBOESPORTE.COM Salvador

O último clube em que Petkovic jogou no Brasil foi o Atlético Mineiro, em 2008

Depois de conseguir o retorno do veterano meia Ramon, que foi neste domingo ao Monumental do Parque em Pituaçu para assistir aos 2 a 0 sobre o Ipitanga, a diretoria do Vitória se movimenta para contratar outro ídolo do clube. O meia sérvio Petkovic, de 36 anos, que passou também por Flamengo, Vasco, Fluminense, Santos e Atlético Mineiro, além de clubes europeus como Real Madrid e Estrela Vermelha, pode voltar ao Leão.

A diretoria confirma as negociações com Petkovic, que jamais escondeu ser o Vitória - primeiro clube brasileiro que o acolheu - o seu time de coração. No Rubro-Negro baiano, o meia sérvio conquistou o bicampeonato baiano em 1998-1999, além da Copa do Nordeste de 1999. Camisa 10 e ídolo da torcida, marcou 59 gols com a camisa do Leão. São números que, apesar da idade, o credenciam ao reencontro.

O anúncio da contratação de Petkovic pode ocorrer ainda esta semana. A diretoria, além de Ramon, que se apresenta hoje ao clube, também quer contratar um lateral-esquerdo.

Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta no Barradão o ASA de Arapiraca, na partida de volta da Copa do Brasil. Domingo, pelo Campeonato Baino, disputará o clássico Ba-Vi.