sábado, 21 de fevereiro de 2009

Fotos do dia

A turma "fazendo aquecimento" antes de mais um jogo pelo campeonato carioca.

Nossas receitas

Bife suiço

Ingredientes

750 g de carne de bife
2 colheres (de sopa) de fécula de batata
1 1/2 colher (chá) de sal
1/4 colher (de chá) de pimenta (opcional)
1 cebola média
3 colheres (de sopa) de óleo
8 tomates descascados e batidos no liquidificador
1 xícara (de chá) de água
3 batatas médias cortadas em quatro

Preparo

- Corte a carne em quatro pedaços.
- Misture a fécula de batata, o sal e a pimenta em uma tigela e passe a carne nesse tempero.
- Em fogo médio doure as cebolas em óleo em uma frigideira.
- Coloque a carne e deixe-a dourar lentamente em todos os lados.
- Acrescente os tomates e a água e deixe ferver.
- Por fim, coloque as batatas, cubra a frigideira e deixe cozinhar por cerca de 1 hora e meia.

A "gatinha" do dia

Origem do termo

Casa da Mãe Joana

Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a minoridade do
Dom Pedro II, os homens que realmente mandavam no país costumavam se encontrar num prostíbulo do Rio de Janeiro, cuja proprietária se chamava Joana. Como esses homens mandavam e desmandavam no país, a frase "casa da mãe Joana" ficou conhecida como sinônimo de lugar em que ninguém manda.

Salvador espera você

Cruzeiro da Cruz do Pascoal.

Praia do Porto da Barra e o Forte de Santa Maria, ao fundo.

Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho.

Elevador Lacerda, uma das atrações turisticas de Salvador.

Carnaval baiano.

Barraca do Loro, na Praia do Aleluia.
Desfile do Olodum nas ladeiras do Pelourinho.

Destaque esportivo

Bicho-papão da Taça GB, Fla encara o novato Resende por vaga na decisão

Rubro-negro venceu seis das últimas dez edições da competição e levou o título Estadual em todas elas. Rival está pela primeira vez na semifinal

Cahê Mota Rio de Janeiro

Duelo de atacantes: Bruno Meneghel tem seis gols, enquanto Obina não fez nenhum
Diz a história recente do Campeonato Carioca que o campeão da Taça Guanabara geralmente leva, por tabela, o título da competição. Isso aconteceu em oito das últimas dez edições da competição, seis com o Flamengo.

Prato cheio para o supersticioso Cuca se cercar de cuidados e valorizar ainda mais o encontro de sábado, às 16h, no Maracanã, contra o Resende, pela semifinal da competição. Dono da melhor campanha da primeira fase, com 17 pontos, e único invicto no Estadual, o Flamengo foi o líder do Grupo B e tem pela frente uma equipe acostumada a transformar em realidade missões quase impossíveis.

Com apenas 1% de chance de classificação na última rodada, o Resende despachou o Americano em casa, somou dez pontos, foi o beneficiado com a punição ao Vasco no TJD e papou o segundo lugar no Grupo A. O sonho agora é impedir a terceira decisão consecutiva de Taça GB do rival.

Respeito para espantar a zebra

No último treino antes da semifinal, Cuca relaxou e participou do recreativo ao lado de Josiel
O desempenho surpreendente do time do Sul do estado ligou o alerta na Gávea, e Cuca foi objetivo ao vetar o clima de já ganhou.

Depois de acompanhar de longe a frustração dos rubro-negros com as “vitórias certas” em 2008, o treinador falou grosso: "Temos que ser realistas. O Resende vai fazer o jogo da vida. Não adianta pensar que vai ser barbadinha e ganhar tranquilo. Nossa grande arma vem da arquibancada e a atitude tem que ser melhor do que tem sido. Além de muita humildade", alertou.

Calejado com as zebras que atrapalharam o Flamengo na última temporada, Juan reforçou as palavras do comandante e cobrou atenção total durante os 90 minutos. - O Resende não chegou na semifinal à toa. Temos que estar ligados e respeitar o adversário. Sabemos o que fazer dentro de campo.

O lateral-esquerdo, por sinal, é a grande novidade na equipe rubro-negra. Recuperado da lesão na coxa esquerda que o afastou das últimas cinco partidas da Taça GB, ele entra no lugar de Egídio. Outra cara nova no setor defensivo é Thiago Sales, que substitui Ronaldo Angelim, contundido.

No Resende, a ordem é acreditar até o último minuto

Em ritmo de carnaval, o Resende vai no embalo do “sonhar não custa nada”, famoso samba da Mocidade Independente de Padre Miguel, e trabalha o lado psicológico para despachar o Flamengo em pleno Maracanã.

Segundo o técnico Antônio Carlos Roy, a maior arma da equipe do Sul fluminense será manter a auto-confiança. "Temos que acreditar sempre. Trabalhei bastante o lado emocional. O time tem que marcar forte e não deixar o Flamengo jogar. Vamos tomar a iniciativa do jogo também. Lógico que existe o favoritismo por se tratar de um clube grande, mas não podemos ficar o tempo todo lá atrás. "

"Artilheiro do Estadual com seis gols, Bruno Meneghel sonha calar o Maracanã com um gol e mostra ansiedade. "Quero fazer um gol no Flamengo. Pensei nisso a semana toda. Não estou conseguindo nem dormir. Fico feliz por fazer parte dessa história e por mostrar meu valor no Resende. "

Sem os meias Vinícius, suspenso, e Bruno Reis, machucado, e com Beto e Fábio Azevedo ainda sem condições de atuar por 90 minutos em campo, o Resende mudou o esquema tático e encara o Flamengo no 3-5-2.

Flamengo: Bruno, Airton, Fábio Luciano e Thiago Sales; Leo Moura, Willians, Marcelinho Paraíba, Ibson e Juan; Zé Roberto e Obina. Técnico: Cuca
Resende: Cléber, Leandro, Naílton e Breno; Bruno Leite, Márcio Gomes, Fred, Léo e Marquinhos; Bruno Meneghel e Fabiano. Técnico: Roy.
Estádio: Maracanã. Data: 21/02/2009. Horário: 16h. Árbitro: Felipe Gomes da Silva. Auxiliares: Eduardo da Souza Couto e Rodrigo Pereira.

Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h45m (de Brasília).

Duelo de atacantes: Bruno Meneghel tem seis gols, enquanto Obina não fez nenhum

PROBLEMA SOLUCIONADO

Depois de vários dias sem atualização, o nosso blog volta a normalidade a partir de hoje. Todos os problemas que afetaram nosso trabalho estão resolvidos. Em frente!!!