sábado, 6 de fevereiro de 2010

Gente da gente

O nosso homenageado de hoje é o amigo JOSÉ LAÉRCIO. Mineiro de Francisco Sá, nasceu no dia 24 de fevereiro de 1942. Passou sua infância e parte da juventude na terra natal. Em 28 de julho de 1960 mudou-se para Brasilia junto com sua mãe, para juntar-se ao pai, que trabalhava na nova capital, desde 1957.

Laércio começou a trabalhar na Novacap em 1961. Foi seu primeiro e único emprego, até a aposentadoria em 1995. Mas como era um ótimo funcionário, ainda permaneceu trabalhando mais um ano e meio.

Casado com dona Rita de Souza, da união nasceram quatro filhos: Laércio, o mais velho, que trabalha no Tribunal Regional Federal (TRF), em Brasilia. É casado com Andréia, e pai de duas filhas, Júlia e Laura; Lúcio, é funcionário da Câmara dos Deputados e pai de três filhas, Luiza, Mariana e Beatriz; Luciene, ainda solteira, trabalha no TRF e o caçula Renato, funcionário da Controladoria Geral da União (CGU) é casado com Donaide e pai de dois filhos, Renan e Rafael.

Sempre presente em todos os eventos que acontecem no Bar do Ceará, o amigo José Laércio não foge a regra e também tem seu time de futebol predileto: o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. É um torcedor discreto, que procura não se envolver nas acirradas discussões futebolisticas, que quase sempre acabam em tilintar de copos cheios de generosas e geladissimas cervejas. Ainda bem.