quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O mais antigo bar e mercearia de Sobradinho

O operador do blog, ciente da sua "dificil" e "penosa" tarefa de visitar os bares da cidade, esteve no Bar e Mercearia do Isnar, sem dúvida o mais antigo estabelecimento do gênero em Sobradinho. A exemplo do Bar Central, o popular Bar do Ceará, o Isnar tem uma clientela cativa, que o acompanha há dezenas de anos. 

No local se conversa sobre tudo, especialmente futebol. O Isnar, pernambucano de nascimento é torcedor do Náutico e do Vasco. Sua esposa, dona Nenê, o acompanha diriamente no atendimento a clientela.

As confraternizações por lá são comuns, por isso muitas vezes quem passa por perto já sente o cheiro gostoso da graxa pingando na brasa, nos costumeiros churascos que lá são realizados. No dia em que o operador do blog visitou o Isnar, a turma não perdia tempo, e entre uma e outra cerveja estupidamente gelada saboreava algumas tilápias caprichosamente assadas. 

Para quem não sabe, o Bar e Mercearia do Isnar fica frente a Funeraria Congresso e ao lado da Madeireira do Dalmo, na Quadra 11 de Sobradinho..

Isnar, o proprietário do bar e mercearia.

Dona Nenê, esposa do Isnar.

"Barão", assíduo frequentador do bar, e figura conhecida em toda Sobradinho.



Interior do bar e mercearia.


Marcelão, um dos mais antigos frequentadores da casa.

O pessoal costuma aproveitar a sombra das árvores, nos dias mais quentes.

Diego, torcedor corinthiano e um dos mais destacados festeiros do bar.





Diego providenciando um som.


Peixe assado na brasa, para "forrar" o estômago.
Branco deixa "Leão" e assume o "Bugre"

Por Rodrigo Nunes/CDE

Branco não resistiu a duas derrotas no comando do Sobradinho e deixou Leão da Serra rumo a Campinas

O futebol de Brasília continua com o prestígio abalado e perdeu para o futebol paulista o técnico Branco. Da mesma forma que no ano passado, onde o Legião apostou suas fichas no famoso Cláudio Adão e o mandou pegar o caminho de casa com três rodadas, o Sobradinho resolveu provar do mesmo remédio e confiou o comando da equipe ao tetracampeão mundial. E como não poderia ser diferente, após duas rodadas e duas derrotas o técnico fez as malas e foi embora.

Branco comunicou a diretoria do Leão da Serra que aceitou a proposta “irrecusável” do Guarani para comandar o clube até o fim da temporada.

O técnico esteve a frente do Sobradinho durante a pré-temporada e as duas primeiras rodadas do campeonato, onde perdeu ambas por 3 a 2 para o Capital e Gama. Essa foi à segunda experiência do ex-jogador a frente de um clube. Ano passado foi demitido do Figueirense após perder o estadual.

Agora o Sobradinho busca um novo treinador para o lugar de Branco. Na próxima rodada o time enfrenta o Brasília no estádio Augustinho Lima.

Branco não é mais o técnico do Sobradinho. (Foto: Agência NebTV)