domingo, 22 de abril de 2012

Candangão 2012

Sobradinho quase lá.

Por Alex Nunes/CDE

Edicarlos marca dois gols da vitória do Leão da Serra e praticamente dá a classificação para as semifinais da Taça Mané Garrincha

Abrindo a penúltima rodada do Taça Mané Garrincha, o Sobradinho recebeu o Legião precisando de uma vitória para ficar próximo da semifinal do torneio e ela veio com dois gols do atacante Edicarlos, aos 26 e 35 minutos do primeiro tempo.

Com o placar, o alvinegro agora torce por tropeço do Brasiliense, diante do Botafogo/DF neste domingo, para passar de fase com uma rodada de antecedência.

O jogo

Em um jogo bastante movimentado, as duas equipes logo mostraram que o jogo seria quente. Se de um lado o Sobradinho pensava na classificação, do outro o Legião corria atrás do resultado para fugir do rebaixamento e respirar mais aliviado na rodada.

Muito inspirado, o atacante Edicarlos logo mostrou serviço nos minutos iniciais sempre pelo lado esquerdo aparecendo nos principais lances ofensivos do time. Por outro lado, o Legião logo começou a dar espaços no meio campo e não mostrava mais aquele ânimo dos minutos iniciais, sempre sendo esbarrados pela defensiva bem postada do time adversário.

Aos 26 minutos, o atacante Edicarlos aproveitou jogada pelo meio para finalmente marcar o seu e abrir o marcador no Augustinho Lima. Com o placar favorável e leve domínio sobre a posse de bola, o Sobradinho cadenciou as jogadas de maneira inteligente segurando o resultado positivo.

Aos 35 minutos, o endiabrado Edicarlos apareceu mais na frente para bater o goleiro Diego, guardando a bola no fundo do gol pela segunda vez no jogo.

Depois disto, o Legião pareceu ter reacendido suas forças na partida, mas ofereceu pouco perigo à meta de Osmair até o apito final do primeiro tempo.

Na segunda fase, apesar de o Legião ter tentado chegar ao gol do Sobradinho, o time dos roqueiros acabou assistindo o adversário produzir mais riscos à sua meta com Edicarlos e Jhonnes em várias jogadas pelos cantos. Sem ter ânimo para reagir e com o Sobradinho na frente do marcador, o jogo diminuiu sua intensidade até o termino da partida.

Com a vitória por 2 X 0, o Sobradinho prossegue na liderança do grupo A e pode se classificar de vez neste domingo. Para isto, o "Jacaré" deve tropeçar no Botafogo. Já o Legião cai para a terceira colocação da Chave A e também torce por tropeço do Brasiliense. Para se classificar, além do tropeço, o time laranja tem de vencer o Botafogo e torcer para o Sobradinho vencer o Luziânia.

Na última rodada, o Sobradinho recebe o Luziânia em casa. Já o Legião recebe o Botafogo-DF no estádio do CAVE. Os dois jogos acontecem no domingo (29), às 16 horas.

Ficha técnica

Local: Estádio Augustinho Lima
Público: 554 pagantes
Renda: R$ 2.870,00
Árbitro: Almir Camargos, auxiliado por Mizael Quintino e Lehir Souza. Juíz reserva, Eduardo Oliveira
Cartões amarelos: Osmair e Diogo (Sobradinho)

Sobradinho: Osmair - Clein - Miltão - Éverson e Kaká - David - Filipe (Augusto) - Coquinho - Diogo (Freed) - e Jonhes (Victor Santana) e Edicarlos. Técnico: Reinaldo Gueldini

Legião: Diego - Bruninho - Ícaro - Cristiano e Danilo (Afonso) - Sávio - Diego Xavier - Alisson e Rodrigo Mello - Émerson (Juninho) e Manoel (Marquinhos). Técnico: Rol Faúla

Edicarlos resolveu a parada. (Foto: Alex Farias/Agência Clube do Esporte DF)

Outros resultados do sábado

Na Metropolitana, no Núcleo Bandeirante - Dom Pedro/Bandeirante 2 X 2 Luziânia
No Abadião, em Ceilândia - Ceilândia 2 X 0 Brazlândia

Jogos deste domingo

No Diogão, em Formosa - Formosa Esporte X Gama
No Bezerrão, no Gama - Botafogo-DF X Brasiliense
No Abadião, em Ceilândia - Atlético Ceilandense X Capital