segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Serena Williams, uma deusa

Serena Williams é a mais nova de cinco irmãs, nasceu em uma pequena cidade de Michigan nos Estados Unidos mas foi em Compton na Califórnia, com 3 anos de idade, que começou a jogar tênis. 

A família se mudou para a Flórida quando tinha 9 anos e então ela passou a frequentar uma academia, mas do início até os dias de hoje quem a treina são seus pais. Quando estava na nona série, seus pais a tiraram da academia de tênis para poder focar mais nos estudos e desde então passou a treinar em casa.

A mídia a apelidou de rainha das quadras, foi listada como número 1 do ranking mais de 6 vezes e é atualmente a atleta (masculino e feminino) que mais possui títulos do Grand Slam, são 35 no total sendo 20 de simples, 13 de duplas e 2 de duplas mistas. Foi 5 vezes vencedora do WTA Tour Championship e já ganhou quatro medalhas de ouro em olimpíadas (1 de simples e 3 de duplas).


O primeiro jogo profissional da carreira foi em Setembro de 1995, mas até 1998 não teve conquistas expressivas, porém foi nessa época que derrotou duas tenistas top 10 em um mesmo torneio (Mary Pierce e Monica Seles) enquanto seu próprio ranking era 304 o que fez com que os especialistas do esporte a notassem mais. 

Em 1999 ganhou o primeiro título como profissional na França e no mesmo ano ganhou o US Open, feito que nenhuma outra mulher afro-americana conseguiu conquistar desde 1958. Em 2001 ela a irmã Vênus Willims conquistaram o Carrer Grand Slam jogando em duplas, e se tornaram a 5º dupla a ter conquistado o feito na história do esporte.

É a atleta que mais ganhou prêmios em dinheiro na carreira, são mais de 60 milhões de dólares. Além disso já escreveu dois livros, um com sua irmã e o outro é uma autobiografia intitulada 'On The Line'. Já participou de diversos episódios de séries para a televisão incluindo um episódio dos Simpsons onde dublou a si mesma. 

Tem uma coleção de roupas esportivas com a NIKE e em 2010 se formou técnica de manicure. Ela e a irmã são sócias do time de futebol americano Miami Dolphins desde 2009.

Serena, como outros grandes atletas do tênis, também faz sua parte para ajudar os mais necessitados. Tem uma fundação, Serena Williams Foundation, que promove o acesso à educação de qualidade para crianças cujas famílias foram vítimas de crimes violentos.

Participou de diversas campanhas e fez muitas doações para as regiões do mundo que recentemente sofreram grandes desastres naturais, como o terremoto no Haiti. Em 2008 ajudou a angariar fundos para uma escola secundária no Kenya que leva o seu nome. (Fonte: Revista Tênis)













































quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Uma chinesa incrível