segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Destaques esportivos

CBF marca penúltima rodada para domingo às 17 horas

Entidade ressalta que todos os confrontos têm relação com título, vaga na Libertadores e rebaixamento

Em ofício publicado na tarde desta segunda-feira em seu site oficiai, a CBF confirmou que todas as partidas da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerão no mesmo dia e horário: neste domingo, às 17h (de Brasília).

De acordo com a entidade, todos os confrontos têm relação direta com disputa de título, vaga na Libertadores e rebaixamento. O mesmo pode acontecer na última rodada do Campeonato Brasileiro. A previsão é que todas as partidas aconteçam às 17h do dia 7 de dezembro. No entanto, a confirmação será feita apenas na próxima semana.

Confira os jogos da 37ª rodada

Portuguesa x Sport
Flamengo x Goiás
Vitória x Palmeiras
Ipatinga x Grêmio
Náutico x Atlético-PR
Internacional x Cruzeiro
Coritiba x Vasco
São Paulo x Fluminense
Botafogo x Figueirense
Atlético-MG x Santos

Sem capa e espada, Corinthians e Ziraldo apresentam mascote modernizado

O clima continua de festa no Corinthians depois do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a diretoria apresentou o novo visual do mascote do clube, o "Mosqueteiro". Ele ganhou um novo companheiro, o "Mosquetinho", criado para atrair o público infantil. A transformação foi feita por Ziraldo, pai do "Menino Maluquinho" e criador do primeiro desenho do mosqueteiro, nos anos 80. As novidades são as saídas da capa e da espada usadas pelo “herói”, agora com um aspecto mais "bonzinho". Com muito bom humor, o autor explicou as mudanças.

"Não tive muito tempo para pesquisar daquela vez. Fiz um mosqueteiro gordo. Aquela capa era meio estranha, uma coisa meio de bicha (risos). Já a espada não ficaria bem para não incitar a violência nos estádios ", conta. Com o time vivendo um caso de amor com a Fiel, a diretoria tenta popularizar o mascote. Ele será usado em vários produtos que serão lançados nos próximos meses, como salgadinhos e roupas para crianças. Uma camiseta com o desenho começa a ser vendida nesta segunda-feira à tarde, no shopping Aricanduva, em São Paulo.

"A coisa mais querida e abandonada dos últimos tempos é o mascote. Estamos fazendo um trabalho para enraizá-lo. Vamos associar o mosqueteiro com várias causas sociais que vamos promover também", explica o diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg. Também em parceria com Ziraldo, o Corinthians lançará nos próximos meses uma rainha como mascote para representar o público feminino.


O Mosqueteiro e o Mosquetinho: mascotes ganham importância no clube.

Nenhum comentário: