domingo, 18 de janeiro de 2009

Blog faz sucesso fora do Brasil

Todos nós, freqüentadores do Bar do Ceará ficamos felizes ao recebermos manifestações de amizade vindas de outras plagas. Assim aconteceu o ano passado, quando um amigo lá na distante Itália nos ofereceu seu carinho e amizade. E agora, registramos uma nova manifestação que nos deixa orgulhosos, desta vez vinda da província de Córdoba, Argentina, através do nosso já considerado amigo, Eduardo Diaz. Abaixo, a troca de mensagens que já fizemos, devidamente traduzidas para o português.

8 de Janeiro de 2008
Caros amigos do Bar do Ceará

Tenho visitado o blog para ver as fotos e os comentários. Gosto de participar de momentos como esses e faço isso aqui na província de Córdoba (Argentina. Há mais de 10 anos que passo minhas férias aí em Fortaleza, uma cidade que eu gosto muito. Este ano eu vou novamente aí para o Ceará e gostaria muito de visitar o bar, me juntar aos amigos e compartilhar de uma cerveja bem gelada e de um churrasco gordo.


Também quero dizer que sou torcedor do “Leão” (Fortaleza), que eu já vi ser campeão num jogo no Castelão, contra o Quixadá. Quero fazer essa visita ao bar nos primeiros dias de fevereiro. Aguardo uma resposta. Abraços a todos os amigos do Bar do Ceará.

Eduardo Diaz

12 de Janeiro de 2008
Caro Eduardo Diaz

É um prazer e uma honra tê-lo como nosso amigo. Gostaríamos muito de recebê-lo aqui e compartilharmos de um churrasco gostoso e de uma cervejada gelada. Mas, gostaríamos de informar-lhe algumas coisas: o nosso Bar do Ceará não fica em Fortaleza, está localizado na cidade satélite de Sobradinho, em Brasília-DF. O nome é uma homenagem ao Estado do Ceará, terra natal dos proprietários do bar. Aqui, um grupo de amigos, na maioria funcionário públicos estaduais e federais e profissionais liberais, se reune, principalmente em finais de semana para confraternizar.


Os churrascos são costumeiros, e a idéia do blog nasceu justamente para se ter um lugar onde todos tivessem acesso as fotos que são tiradas nesses momentos de alegria. E ao mesmo tempo é um canal de comunicação entre todos os frequentadores do bar, aproveitando essa maravilhosa tecnologia da Internet, que nos proporcionou a alegria de receber vosso recado, carinho e amizade.

Nosso bar não tem nada de extraordinário, é um local simples onde a AMIZADE é o maior patrimônio. Se um dia o amigo tiver a oportunidade de vir a Brasília, será uma honra para todos nós conhecê-lo pessoalmente e passarmos juntos agradáveis momentos. Um abraço e o carinho dos proprietários e de todos os freqüentadores do Bar do Ceará.

Nilo Dias (Operador do Blog)

15 de Janeiro de 2008
Caro Nilo e outros amigos do Bar do Ceara.

Ao entrar no blog e ver as fotos e os comentários, tive um grande desejo de compartilhar desses momentos. Para mim foi realmente um desapontamento grande saber que isso está distante. Mas eu espero que em algum momento, tomara que não demore muito, venha poder tomar uma cerveja bem gelada com todos vocês e selar essa amizade.


Eu quero comunicar que no dia 29 deste mês de janeiro viajo até Fortaleza e meu vôo faz escala em Brasília, pena que não vai dar tempo para dar uma esticada até o bar. Também quero dizer, que se algum de vocês um dia for em Córdoba (Argentina). saibam que aqui têm um amigo disposto a esperar a chegada e ajudar em tudo que for preciso. É como vocês fazem aí no extraordinário BAR DO CEARÁ, o culto a amizade.

Um abraço forte e cumprimentos a todos os freqüentadores do bar do Ceará.


Eduardo Diaz

Nenhum comentário: