quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Destaque esportivo

Cervejaria banca o fim da Lei Seca nos estádios de futebol de Pernambuco

FPF recebe 800 mil reais para autorizar comercialização de bebidas

GLOBOESPORTE.COM Recife

A decisão de liberar o comércio de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol de Pernambuco foi tomada após a assinatura de um contrato publicitário, afirma o jornal 'Diário de Pernambuco'.

Segundo a publicação, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ignorou a orientação do Ministério Público e decretou o fim da Lei Seca nos estádios do Estado após receber RS 800 mil de uma grande cervejaria. Aguinaldo Fenelon, promotor de Justiça e coordenador do Juizado Especial do Torcedor, desaprovou a atitude da FPF.

"O Ministério Público se posiciona contra isso, pois acreditamos que a bebida potencializa a violência nos estádios. Os números são claros. Antes, 90% das pessoas que eram encaminhadas para o Juizado durante o jogo estavam alcoolizadas. A CBF assinou, mas a FPF infelizmente não concordou ", disse o promotor.

Fenelon revelou ainda que o Ministério Público fará um levantamento de dados a serem comparados com os números de 2008. Caso haja comprovação do aumento da violência, Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF teria se comprometido a suspender a medida em 2010.

"Se houver alguma medida judicial, a gente para a venda. Mas até hoje sempre houve venda em Pernambuco. Se parou na Série A é problema da CBF. A gente nunca tinha fechado um acordo como esse, e só conseguimos porque as cervejarias precisaram ir atrás das federações depois da proibição", relatou o presidente à reportagem do 'Diário de Pernambuco'.

Nenhum comentário: