Em notificação, clube pede explicação sobre a postura da Nike na negociação do atacante com o clube paulista
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
O Flamengo ainda não digeriu a escolha de Ronaldo pelo Corinthians. E agora resolveu arguir o fornecedor de material esportivo das duas equipes sobre uma possível interferência na decisão do atacante. Em documento redigido pelo presidente Marcio Braga, o time carioca questiona se a Nike participou da negociação de alguma forma. Há uma forte desconfiança no Rubro-Negro de que o patrocinador instruiu o atleta a assinar com o Corinthians.
Fla e a empresa americana estão em pé-de-guerra desde o início de 2008 e travam batalha na Justiça porque o clube considera que diversas cláusulas do contrato foram quebradas. Depois de se recuperar na Gávea por quase dois meses, Ronaldo abandonou o tratamento e acertou com o Corinthians.
Confira a íntegra da notificação do Flamengo
“Prezados senhores, como é de seu conhecimento, o Sport Club Corinthians Paulista, clube também patrocinado por vossas senhorias, contratou o jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, que até poucas semanas atrás recuperava sua forma física e técnica em nossas instalações e manifestava explícito interesse em jogar pelo Flamengo. Assim, diante de sua notificação em que vossas senhorias anunciam o interesse na prorrogação do nosso vínculo contratual, serve a presente para requisitar que vossas senhorias declarem, formalmente e sob as penas da Lei, se a Nike interferiu de algum modo na contratação do referido jogador pelo Sport Club Corinthians Paulista. Em caso positivo, em que bases negociais?
Marcio Braga”
Marcio Braga quer saber se a Nike orientou Ronaldo a aceitar a proposta do Corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário