domingo, 22 de fevereiro de 2009

Destaque esportivo

Resende faz Flamengo sambar no Maracanã

LANCEPRESS!

O Flamengo enfrentou o Resende neste sábado de carnaval pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã, e deixou o adversário fazer a festa ao ser derrotado por 3 a 1. O Rubro-Negro terminou a partida com nove homens, já que Aírton e Fábio Luciano foram expulsos ainda no primeiro tempo. O adversário do Resende na final do primeiro turno será definido na Quarta-Feira de Cinzas, no clássico entre Fluminense e Botafogo.

Apesar do intenso calor no Rio de Janeiro, o Flamengo começou a partida num bom ritmo e criou algumas oportunidades. Na melhor delas, Zé Roberto recebeu livre pela direita e chutou rasteiro cruzado. A bola saiu à esquerda do gol.

Recuperado da pressão rubro-negra inicial, o Resende começou a gostar do jogo e a ter consecutivas chances de abrir o marcador. Na primeira, Bruno Meneghel recebeu livre e mandou para fora ao tentar enconbrir o goleiro Bruno. No lance seguinte, o mesmo Meneghel teve mais uma ótima ocaisão de gol, mas despediçou novamente.

De tanto insistir, o Resende chegou ao gol. Léo fez brilhante jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Aírton. Além do pênalti contra, o Flamengo teve o seu terceiro zagueiro expulso e ficou com um homem a menos. Bruno Meneghel cobrou, a bola bateu na trave, nas costas de Bruno e entrou. Foi o sétimo gol do artilheiro do Campeonato Carioca.

Com a desvantagem no marcador e no número de jogadores, o técnico Cuca resolveu fazer uma mudança ainda na etapa inicial. Zé Roberto foi sacado para a entrada de Kleberson. Contrariado com a atuação do árbitro, o time do Flamengo estava visivelmente nervoso em campo e não conseguia mais levar perigo ao adversário.

Pouco antes do intervalo, o Rubro-Negro teve uma falta a seu favor na defesa e o juiz mandou voltar a cobrança três vezes. Depois da terceira, o árbitro foi em disparada em direção a Fábio Luciano e expulsou o capitão do Flamengo, causando revolta geral no Maracanã. No intervalo da partida, o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, tentou invadir o campo para falar com o árbitro, mas foi contido pelo volante Ibson. Irritado, o dirigente rubro-negro desabafou.

"Este rapaz não está no melhor de sua sanidade mental. Primeiramente, não houve pênalti. Ou seja, ele deu um gol para eles e tirou um jogador. Trata-se de um débil mental ", disse Kléber.
Ibson preferiu esquecer a arbitragem e prometeu empenho para a etapa final, apesar dos dois homens a menos. "Não adianta ficar lamentando. Pedimos paciência e apoio à torcida. Vamos em busca da vitória, mesmo com dois expulsos", ponderou o camisa 7.

O Flamengo voltou perdido para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Léo Moura deu bobeira na defesa e Fabiano quase marcou por cobertura. Bruno salvou. No lance seguinte, Bruno Meneghel quase ampliou. Juan salvou em cima da linha.

A situação ficou um pouco mais equilibrada quando o zagueiro Leandro foi expulso ao segurar Obina, que tentava puxar contra-ataque. Apesar de ter perdido um homem, o Resende seguiu disposto a definir a parada. Léo entrou cara a cara com Bruno e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer milagre.

Muito desorganizado, o Flamengo só voltou a assustar aos 19 minutos. Kleberson cruzou da direita e Obina cabeceou para a defesa de Cléber. Na jogada seguinte, Marcelinho assustou num chute de canhota. Confiando na sorte que Josiel vem demonstrando nos últimos jogos, Cuca tirou Obina e colocou o artilheiro do time em campo.

No primeiro lance do camisa 9, ele deixou para Marcelinho soltar a bomba. Cléber salvou o Resende, espalmando para córner. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcelinho. Ele cruzou para Josiel marcar. Mas o auxiliar, acertadamente, apontou impedimento.

Pouco depois, o Resende matou o jogo e acabou com o sonho rubro-negro de conquistar o tricampeonato da Taça Guanabara. Hiroshi arriscou de longe e mandou no ângulo de Bruno.
Josiel descontou para o Flamengo após jogada de Willians pela esquerda, animando a torcida rubro-negra.

No entanto, a euforia transformou-se em tristeza quando Bruno Meneghel ganhou a jogada de Juan e definiu a classificação do Resende para a final da Taça Guanabara pela primeira vez em sua História.

FICHA TÉCNICA:FLAMENGO 1 X 3 RESENDE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 21/02/2009 - 16h (de Brasília)Renda/Público: R$ 454.380,00 / 27.761 pagantes
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)Auxiliares: Eduardo Souza Couto (RJ) e Rodrigo Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Aírton, Juan, Obina (FLA), Leandro, Bruno Leite, Márcio Gomes, Marquinhos (RES) Cartões vermelhos: Aírton (FLA), 27'/1ºT; Fábio Luciano (FLA), 45'/1ºT; Leandro (RES), 8'/2ºT
GOLS: Bruno Meneghel, 28'/1ºT (0-1), Hiroshi, 31'/2ºT (0-2); Josiel, 41'/2ºT (1-2); Bruno Meneghel, 46'/2ºT (1-3).FLAMENGO: Bruno, Aírton, Fábio Luciano e Thiago Sales; Leonardo Moura (Maxi, 37'/2ºT), Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Zé Roberto (Kleberson, 29'/1ºT) e Obina (Josiel, 23'/2ºT). Técnico: Cuca.
RESENDE: Cléber, Leandro, Breno e Naílton; Bruno Leite, Márcio Gomes (Hiroshi, 32'/2ºT), Fred (Fábio Azevedo, intervalo), Léo e Marquinhos; Bruno Meneghel e Fabiano (Beto, 21'/2ºT). Técnico: Roy.


Nenhum comentário: