Porto Alegre é um agito só: Grêmio e Inter decidem seus futuros
Paulo Autuori, técnico do Tricolor, fica feliz em ver a força da capital gaúcha no cenário nacional. Souza se esquiva de palpite sobre o Colorado
Leandro Canônico Porto Alegre
O futuro do futebol gaúcho em 2009 será definido em apenas dois dias. Nesta quarta-feira, o Internacional decide a Copa do Brasil contra o Corinthians.
E na quinta-feira, o Grêmio disputa uma vaga na final da Taça Libertadores da América com o Cruzeiro. Os dois rivais estão em alerta, um torcendo contra o outro, já que se apenas um se der bem, o outro automaticamente estará sujeito a uma crise.
Independentemente disso, esses dois dias de emoção no Beira-Rio e no Olímpico mostram a força do Rio Grande do Sul no futebol, especialmente da cidade de Porto Alegre. Alheio a qualquer tipo de opinião sobre o jogo do Colorado, o técnico do Grêmio, Paulo Autuori, está bastante satisfeito de ver esse cenário em seu retorno ao futebol brasileiro, antes, ele havia dirigido o São Paulo em 2005.
"Porto Alegre está bombando (risos). Eu acho isso muito legal. A cidade está com os seus clubes em situações decisivas. Isso é mérito de quem trabalhou muito, mesmo nos momentos mais difíceis. Todo mundo que está fora agora queria atingir esse objetivo", comentou Paulo Autuori.
Souza, um dos mais irreverentes atualmente no futebol gaúcho, está em situação desconfortável nesses dois dias. Para ver o Grêmio feliz, precisa torcer pelo Corinthians, rival do São Paulo, clube com o qual tem forte ligação. Ao ser questionado sobre para quem torceria, ele titubeou.
"É... bom, eu já titubeei. Se o Internacional ganhar, a pressão sobre a gente será maior, mas como os jogos são muito próximos e vamos estar concentrados eu não vou dar a minha análise", declarou Souza.
A situação do Internacional, assim como a do Grêmio, não é boa. Perdeu por 2 a 0 no jogo de ida e precisa de três gols de diferença para ficar com a taça. Já o Tricolor, derrotado por 3 a 1 no primeiro jogo, tem de vencer por 2 a 0 para ir à final.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário