quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Destaque esportivo

Brasil pega as dominicanas para garantir a vaga nas semifinais da Copa América

Com basquete frágil, adversário de hoje perdeu por 66 pontos de diferença na estreia em Cuiabá. SporTV mostra o jogo ao vivo às 20h30m

GLOBOESPORTE.COM

Cuiabá

Mal começou a campanha da seleção feminina na Copa América, em Cuiabá, e a partida desta noite já vale vaga nas semifinais da competição. Se vencer a República Dominicana às 20h30m (de Brasília), no ginásio Aecim Tocantins, a equipe do técnico Paulo Bassul assegura a classificação antecipada e dá mais um passo rumo ao Mundial da República Tcheca.

A julgar pelo que aconteceu ontem, a missão não será muito difícil: as dominicanas perderam na estreia para o Canadá por 66 pontos de diferença.

O SporTV transmite a partida ao vivo. Ontem, o Brasil passou fácil pela seleção de Porto Rico (78 x 34), mas ainda assim está em segundo lugar no grupo A.

O líder é o Canadá, que protagonizou o massacre por 103 a 37 sobre a República Dominicana. Apesar da fragilidade das rivais desta quinta, a armadora Helen mantém o discurso cauteloso. "Temos que nos precaver contra as dominicanas, uma vez que elas arriscam mesmo e jogam com muito ímpeto", afirmou a veterana.

A rodada de hoje se completa com outros três jogos. Na abertura do dia, às 16h, as canadenses enfrentam Porto Rico. Em seguida, às 18h15, é a vez de Argentina x Chile. O Brasil joga às 20h30m, e a rodada se encerra com Cuba x Venezuela, às 22h45m.

As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para as semifinais. As seleções finalistas garantem suas vagas no Mundial da República Tcheca, em 2010, e o último passaporte fica com quem ganhar a medalha de bronze. Ao contrário do masculino, no feminino não há convites da Fiba para as seleções que não se classificam nos torneios continentais.

O Brasil de Kelly (9) e Karen (6) está a uma vitória das semifinais no torneio em Cuiabá

Nenhum comentário: