quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Destaque esportivo

Com boas referências e carimbo de Fossati, Kléber Pereira é bem-vindo

Atacante chega a Porto Alegre nesta quinta-feira para assinar contrato

Richard Souza Porto Alegre

Se o sujeito é bom caráter, pensa sempre no grupo e ainda tem faro de gol, está com trânsito livre no Beira-Rio. O Inter ainda não anunciou oficialmente a contratação de Kléber Peireira, mas o atacante vai assinar contrato nesta quinta-feira até o fim do ano. Ele desembarca em Porto Alegre à noite, acompanhado do irmão e empresário, Daniel Pereira.

A notícia foi recebida de forma muito positiva no Colorado. Quem o conhece profissionalmente e pessoalmente assegura que o negócio não poderia ser melhor. "Se o cara é bom caráter, um grande ser humano e ainda joga bem, tem tudo para dar certo. E o Kléber Pereira é assim. Estou muito feliz por ele vir para o Inter", disse o zagueiro Fabiano Eller.

Fabiano jogou com o reforço vermelho no Santos. Lá, aliás, Kléber Pereira é ídolo. Em três temporadas, foram 87 gols. É o quarto maior goleador do Peixe depois da era Pelé. Muitos deles feitos após assistências de Kleber. O lateral-esquerdo é amigo do atacante e o define como atleta de grupo.

"É um jogador de presença de área, como o Alecsandro. Gosta de sair para tabelar também. Tenho certeza que vai nos ajudar. Tem muita coisa para nos ajudar, ajudar os outros atacantes também, os jovens como Taison e Giuliano, que chegam de trás, e o próprio Alecsandro. Criamos uma excelente amizade no Santos. Nunca perdemos o contato depois que saí de lá. Ele procurou saber do clube, que é um dos mais respeitados do Brasil. Isso facilitou para que ele pudesse escolher o Inter", destacou.

A contratação tem o carimbo de Jorge Fossati. O uruguaio deu sinal verde para que a diretoria fizesse este investimento. - Se o Kléber está sendo contratado pelo Inter é porque eu disse que o conhecia bastante, não só do Brasil. E acho que pode ser um reforço muito bom. Não quis falar antes porque gosto de falar só quando está assinado e o jogador faz parte do grupo – comentou.

O jogador será o oitavo atacante do Inter. Já estão no grupo: Alecsandro, Edu, Taison, Leandro Damião, Marquinhos, Talles Cunha e Walter.

A carreira de Kléber Pereira Kléber Pereira começou no Moto Club de São Luís, no Maranhão, em 1996. Jogou também no Náutico e no Sion, onde se tornou campeão Suiço em 1997.

Em 1999, chegou ao Atlético-PR. Dois anos depois, fez 50 gols com a camisa do Furacão e foi campeão brasileiro. Em 2003, o jogador se transferiu para o Tigres do México. Naquele país, também defendeu Veracruz, América e Necaxa.

Voltou ao Brasil em 2007 para jogar no Santos e logo virou ídolo. Em 2008, no Campeonato Paulista, fez 13 gols. Na Libertadores daquele ano, marcou seis. No Brasileirão, foi artilheiro da competição com 21 gols, ao lado de Washington e Keirrison.
No ano passado, decidiu deixar a Vila Belmiro depois que passou a ser contestado pela torcida. A demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo e a derrota de Marcelo Teixeira na eleição presidencial também fizeram com que ele se despedisse.
Kleber Pereira será apresentado hoje no Beira Rio.

Nenhum comentário: