Líder isolado, Portuguesa tenta se manter 100% no Estadual e encara o Bragantino
Três jogos abrem a rodada do Paulista, neste sábado. Além de Braga x Lusa, a Ponte Preta encara o Monte Azul, e o São Paulo pega o Rio Claro
GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista após dois jogos, a Portuguesa – com seis pontos – volta a campo neste sábado para tentar se manter na ponta da tabela e aproveitar ao máximo os tropeços de alguns dos favoritos ao título neste início de temporada.
O rival da Lusa será o Bragantino – primeira vítima do Corinthians de Roberto Carlos e Ronaldo – no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h30m (de Brasília), pela terceira rodada.
Com apenas um gol sofrido na competição, o time da capital aposta na sua força defensiva para conseguir mais um resultado positivo. "Nós trabalhamos duro para fazer a nossa parte e deixar o pessoal do ataque mais tranquilo para resolver o jogo. A equipe mudou muito pouco do ano passado e o entrosamento facilita as coisas", avaliou o zagueiro Preto Costa, em entrevista ao site oficial da Portuguesa.
Para a partida, o técnico Vagner Benazzi deverá promover a reestreia do voltante Marcos Paulo, na vaga de Henrique. Thiago Gomes, Athirson e Rafael Silva – entregues ao departamento médico – desfalcam.
No Braga, que segue sem o atacante Léo Jaime, contundido, o meia Adãozinho pode estrear. Mais cedo, às 17h, Ponte Preta e Monte Azul, em busca de suas primeiras vitórias no Estadual, abrem a rodada, no Moisés Lucarelli, às 17h. Fechando o dia e tentando se recuperar de um início de ano conturbado dentro de campo, o São Paulo – com apenas um ponto somado - recebe o Rio Claro, no Morumbi, também às 19h30m.
Sete jogos no domingo
Outras sete partidas completam a rodada, no domingo. Pela manhã, às 11h, Santo André e Paulista dão início às atividades do dia, no Bruno José Daniel. Em casa, o Ramalhão tenta vencer a primeira, após dois empates consecutivos, mas terá pela frente uma equipe embalada pelo triunfo em casa na quarta.
No Anacleto Campanella, o São Caetano recebe o Sertãozinho, às 17h. Para se manter na briga pelas primeiras posições, a equipe do ABC Paulista, que soma quatro pontos, vai a campo com força máxima. "Quero um time tranquilo, que movimente a bola e chegue ao gol com objetividade ", disse o técnico Antônio Carlos Zago, ao site oficial do Azulão.
No mesmo horário, o Corinthians encara o Oeste, em Araraquara, enquanto o Palmeiras recebe o Ituano, de Juninho Paulista, no Palestra Itália. A rodada se encerra com três confrontos às 19h30m.
Após atrapalharem os planos de tricolores e alviverdes, respectivamente, na quarta-feira, Mirassol e Baruri se enfrentam no José Maria de Campos Maia. Enquanto isso, o Botafogo-SP tenta vencer mais uma fora de casa, diante do Rio Branco.
Longe de sua torcida, o Santos, do técnico Dorival Júnior, vai ao estádio Papa João Paulo II pegar o Mogi Mirim.
Terceira rodada
Sábado, 23 de janeiro
17h - Ponte Preta x Monte Azul
19h30m - São Paulo x Rio Claro
19h30m - Bragantino x Portuguesa
Domingo, 24 de janeiro
11h - Santo André x Paulista
17h - Oeste x Corinthians
17h - Palmeiras x Ituano
17h - São Caetano x Sertãozinho
19h30m - Mogi Mirim x Santos
19h30m - Mirassol x Barueri
19h30m - Rio Branco x Botafogo
Regularizado, o volante Marcos Paulo deve fazer sua reestreia pela Portuguesa neste sábado
sábado, 23 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário