Exposição negativa do Flamengo na imprensa a desagrada. Departamento de futebol recebe 'puxão de orelhas' por não gerenciar a crise imperial
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Fabio Motta/Ag. Estado
Patrícia Amorim em entrevista coletiva Ainda não foi nesta segunda-feira que Patrícia Amorim conversou com os envolvidos no episódio Chatuba. A presidente adiou para “terça ou quarta” o encontro com Adriano. Mas antes avisou que a reincidência do jogador em episódios de indisciplina pode fazer tomá-la uma medida extrema: a rescisão de contrato.
"Os acontecimentos são ruins para o nome do Flamengo e preciso entrar em campo. Tenho coragem para admitir e também para rescindir (o contrato). O Flamengo é maior do que eu e Adriano juntos. Se não for possível resolver os problemas terei que tomar uma postura que pode não agradar a todos".
O discurso de Patrícia tem eco nas pessoas que a rodeiam no gabinete da presidência. Muitos consideram que o bônus de ter o Imperador não compensa a exposição negativa na mídia. A posição é contrária à de Marcos Braz e também causaria enorme desconforto no grupo de atletas. Apesar das constantes faltas, Adriano é o jogador mais querido no Rubro-Negro.
Na noite de sexta-feira, um episódio evidenciou o distanciamento entre a presidência e o departamento de futebol. O assessor de Patrícia, Bernardo Monteiro, reclamou que o vice de futebol não comunicou a ela sobre o problema de Adriano. A resposta do dirigente, que passou o dia reunido com o jogador, veio acompanhada por um palavrão. Os dois conversaram nesta segunda-feira e Braz recebeu um chamado.
"Tenho uma pessoa de confiança no futebol, mas não pode deixar os problemas chegarem aqui. Se chegarem, vou ter capacidade de resolver. Mas vou puxar a orelha, como eu fiz", afirmou Patrícia.
A dirigente se defendeu do sumiço no fim de semana, no auge da crise pessoal do Imperador. Ela alega que esteve no jogo de basquete na manhã de domingo, mas não foi procurada por ninguém para dar declarações.
Patricia Amorim: "Flamengo é maior que eu e o Adriano juntos".
Quebra-quebra de noiva em baile funk provocou ‘sumiço’ de Adriano
Joana Machado danificou carro do Imperador e veículos de outros três jogadores do Flamengo
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Briga do casal rendeu muita confusão O problema “conhecido e notório” que afetou e afastou Adriano do Flamengo tem nome e sobrenome: Joana Machado. Na madrugada desta sexta-feira, a noiva do atacante protagonizou cenas de novela na entrada de um baile funk, na favela da Chatuba (Zona Norte do Rio).
Após retornar de Londres com a seleção brasileira, o Imperador foi a uma festa na Barra da Tijuca (Zona Oeste). De lá, acompanhado por aproximadamente dez jogadores do Flamengo, seguiu para o Complexo do Alemão e participou de um baile funk em uma quadra poliesportiva.
Pouco tempo depois de chegarem ao local, os rubro-negros foram surpreendidos pelos gritos de Joana. Alterada e ofendendo os atletas, a noiva de Adriano atirou pedras e atacou o carro do Imperador e de outros três jogadores. O veículo do atacante ficou bastante danificado. Outros dois perderam, respectivamente, um retrovisor e um pára-brisa. O quarto foi atingido em uma das portas.
Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM
Joana e Adriano sorriem durante uma festa na casa do Imperador no Rio de Janeiro Um dos jogadores reagiu e discutiu asperamente com Joana. Os outros, atônitos, apenas levaram as mãos à cabeça diante da cena que assistiam. Adriano interveio e a empurrou. A personal trainer caiu no chão e foi aconselhada a ir embora.
Desnorteado e envergonhado com o fato, Adriano conversou com a diretoria do Flamengo e explicou que não teria condição de treinar neste fim de semana. Ele foi liberado até segunda-feira e não viaja com a delegação para a Venezuela, onde o time enfrenta o Caracas na quarta, pela Libertadores.
Amor e ódio
A relação entre Joana e o jogador começou em 2008, quando ele atuava no Inter de Milão, e sempre foi mal vista pelos amigos dele. Entre idas e vindas, os dois reataram no início deste ano. Pouco antes disso, a personal trainer foi à imprensa dizer que fizera um aborto e que o jogador perdia o controle quando bebia.
Briga do casal rendeu muita confusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário