quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Destaque esportivo

Novela perto do fim: Jornal italiano diz que Ronaldinho escolheu o Grêmio

Segundo a Gazzeta dello Sport, anúncio será feito nas próximas horas

Clic Esportes – Zero Hora - PA

Um dos maiores jornais esportivos da Itália, a Gazzeta dello Sport informou na tarde desta terça-feira que Ronaldinho será jogador do Grêmio. Segundo a versão online da Gazzeta, o acerto já foi concretizado e o anúncio será feito nas próximas horas.

Grêmio, até o momento, não confirma o acerto. Minutos antes da informação ser divulgada pelo jornal italiano, Antônio Vicente Martins, vice-presidente de futebol do clube, falou ao clicEsportes e garantiu que na quarta-feira teria uma reunião com o irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, para definir a questão pelo lado tricolor.

Depois disso, nenhum dirigente mais atendeu aos telefonemas da reportagem. O celular de Assis também estava desligado quando foi procurado.

De acordo com Antônio Vicente Martins, a definição por parte do Grêmio só deve sair da reunião desta quarta. Pelo menos, é o que ele espera.

"Acho que temos bastante coisa para conversar, o contrato é complexo. Mas temos que avançar, acho que avançaremos nesata quarta-feira", projetou.

Se a informação se confirmar, o anúncio oficial de Ronaldinho será feito nesta quarta-feira, assim que o presidente Paulo Odone retornar das férias em Punta del Leste.

Segundo o jornalista David Coimbra, a vontade Ronaldinho de jogar no clube do seu coração e de voltar a morar em Porto Alegre foram decisivos.

Palmeiras também anuncia acerto

Segundo o site GloboEsporte.com, a diretoria do Palmeiras convocou a imprensa na tarde desta terça-feira para dizer que o acordo entre o clube e Ronaldinho está fechado. Resta a assinatura do craque do Milan (ITA) para a transação ser dada como sacramentada e ele vestir a camisa do Verdão.

O diretor de futebol, Wlademir Pescarmona, afirmou que todas as exigências feitas por Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, e agora aguarda o agente para concluir a negociação.

Negociação longa

Nos últimos dias, rumores colocaram Ronaldinho em diferentes equipes. Depois de ser dado praticamente certo como novo reforço do Grêmio antes do Natal, o jogador se reapresentou para um período de treinos em Dubai com o Milan. Lá, pouco participou dos trabalhos. A imprensa que cobria os treinamentos viu um jogador desanimado e completamente desinteressado.

Liberado pelo Milan para acompanhar de perto as negociações, Ronaldinho passou o último final de semana no Rio de Janeiro, onde estava sua família. Flamengo e Palmeiras cresceram na parada. Representantes dos dois clubes conversaram com Assis, apresentaram propostas, e o jogador, segundo se especulava, dificilmente voltaria para o Grêmio.

Porém, os dirigentes do Grêmio sempre mantiveram a calma. Nunca deixaram de conversar com Assis e passavam tranquilidade aos torcedores, dizendo que tudo estava sob controle e que mantinham contatos regulares com o empresário do craque.

Nesta terça-feira, Assis retornou para Porto Alegre e a negociação novamente tomou um rumo favorável ao Grêmio. O clube gaúcho tem a palavra do irmão do jogador e, nesta quarta-feira, deve oficializar o acerto com o jogador.

Nenhum comentário: