sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Destaque Esportivo 3

Só três clubes brasileiros são campeões do mundo de verdade

É só no Brasil que ainda existe essa discussão em torno da decisão sa FIFA, de que clubes campeões do mundo, são só aqueles que participaram das competições por ela oprganizadas.

Em qualquer jornal europeu ou até mesmo argentino a Copa Intercontinental e o Mundial de Clubes da Fifa são consideradas competições diferentes sem que isto seja um demérito aos clubes que conseguiram essas conquistas.

Apenas é a lógica de que em uma competição havia a disputa entre apenas dois continentes e hoje a disputa é por todas as associações filiadas a Fifa. Em nenhum momento a Fifa indica que a Copa Intercontinental não valeu nada.

Apenas valoriza o seu Mundial atual. Antigamente quem entregava a Copa Toyota era o gerente da fábrica no Japão. Quem entrega o Mundial é o Presidente da Fifa…essa é a principal diferença.

Em razaão disso só três clubes brasileiros podem dizer que foram campeões do mundo: Corinthias, São Paulo e Internacional. Os outros, Santos, Flamengo e Grêmio foram campeões intercontinentais. Está lá no site da FIFA.

O cobiçado troféu de campeão do mundo, honraria para poucos.

Um comentário:

Anônimo disse...

sou gremista e sou campeao mundial fifa ou nao o corinstians nao jogou como campeao do seu continente e os adversarios ganharam o que? a fifa convidou alguns times e fez um torneio o convidado foi o corintians mas poderia ser um time do acre quem me explica isso tambem poderia ser o masembi