terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Destaque Esportivo

Devendo em campo, Ronaldinho é atração no carnaval carioca

Jogador irá desfilar na escola Grande Rio, uma das afetadas pelo incêndio do início do mês

Fora de campo, Ronaldinho continua empolgando. Na noite de domingo, logo depois de o Flamengo superar o Botafogo e conseguir a classificação para a final da Taça Guanabara, o jogador foi para o sambódromo do Rio de Janeiro participar do ensaio técnico da Grande Rio, escola afetada recentemente por um incêndio na Cidade do Samba.

Com desenvoltura e muita ginga, Ronaldinho arrancou aplausos dos foliões, enquanto era cercado por vários seguranças. Com um tamborim e em companhia da atriz Suzana Vieira, Ronaldinho foi a atração da noite. Pouco antes, no entanto, teve mais uma atuação discreta no clássico disputado no Engenhão.

Desde que chegou ao Flamengo, Ronaldinho não mostrou nem de longe o futebol técnico e vistoso com o qual se consagrou. Tem se esforçado nas disputas de bola e já tentou um ou outro malabarismo. Mas nada que lembre o campeão do mundo de 2002, no Japão.

Já entre sambistas, Ronaldinho é um sucesso. Em menos de um mês, já esteve numa roda com Monarco, da Portela, e, no Candongueiro, uma casa de show em Niterói, se encontrou com Nelson Sargento e tocou tantan. Nas duas vezes, sambou com extrema leveza. Nesta terça-feira, volta a treinar.

Ronaldinho, futebolista ou sambista? (Crédito: Celso Pupo / Foto Arena / AE / CP)

5 comentários:

Sandro M. Rossi disse...

A justiça, embora rara, tarda mas não falha. Flamengo HEXACAMPEÃO de FATO e de DIREITO.

viva são gabriel disse...

A Justiça, que manda mais quea a CBF em decisão que não cabe mais recurso disse que o CAMPEÃO É O SPORT. PORTANTO...

Sandro M. Rossi disse...

Portanto, leia o que está no site da CBF: http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/campeonato-brasileiro---serie-a/2011/2/21/cbf-reconhece-flamengo-campeao-brasileiro-1987

Uma coisa são os anti-flamenguistas e desertores (aqueles que um dia se disseram flamenguistas, inclusive vestindo a camisa) torcerem contra, outra é o que diz a CBF. Para mim, a palavra que vale é da CBF - é quem determina quem é campeão ou não.

HEXA DE FATO E DE DIREITO.

nilo dias disse...

Dizer quea a CBF tem mais poderes que a Justiça brasileira é querer jogar nossas instituições na lata do lixo. A Justioaça trem falhas, é verdade, pois num país sério clubes que não honram seus compromissos e se afundam em dividas que não são pagas, geralmente entram em falência e fecham as portas. Aqui, engavetam. Lamentavelmente.

Sandro M. Rossi disse...

Devo lembrar ao amigo que em nenhum momento disse que a CBF (logo ela!!!) está acima da justiça - que fique claro mais uma vez. Apenas que a mesma reconheceu o que para a unanimidade era fato, o hexa flamenguista, e isso ninguém nos tira mais.
Quanto ao demais, concordo como o amigo.

Boa viagem e que os bons ventos o tragam de volta.