Ceilândia é o campeão do DF
Sérgio PortoDerrota de 1 X 0, não foi suficiente para tirar a taça do Ceilândia
Na tarde deste sábado, no Estádio Abadião, na cidade de Ceilândia-DF, o time do Ceilândia, comandado por Adelson de Almeida recebeu a equipe do Luziânia-GO, na partida final do Candangão 2012. O Ceilândia havia vencido o primeiro jogo por 1 X 0 e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais. E, mesmo sendo derrotado por 1 X 0, com gol de Chefe aos 44 minutos para o Luziânia, o Ceilândia sagrou-se bicampeão candango.
A partida começou disputada, com o Luziânia partindo para o ataque, pois o técnico João Carlos Cavalo entrou com três atacantes. O Ceilândia então passou por perigos no primeiro tempo, tanto que Chefe abriu o placar. No segundo tempo, o Ceilândia equilibrou a partida, tendo chances para empatar, com os experientes Dimba e Cássius. Mas o jogo encerrou no placar do primeiro tempo, 1 X 0 Luziânia.
Apesar da derrota, a festa do time do Ceilândia começou quando do apito final do árbitro Almir Camargo. A invasão da torcida e dos dirigentes e jogadores foi muito grande. O meia Allan Delon que não tinha atuado no primeiro jogo, destacou no microfone de Rádio Fibra, a importância do título. "Mais uma vez sou campeão candango e a segunda só com a camisa do Ceilândia. É muito bom levantarmos o caneco de novo. Agora é comemorar o título".
Já Dimba, artilheiro do clube campeão com 11 gols, se emocionou no discurso. "Estou muito feliz, pois com 38 anos sou campeão mais uma vez. Foi meu último título pelo futebol. Parabéns a esta cidade que me acolheu e o time onde comecei a atuar. Vamos esperar a série D que já começa no domingo que vem", disse.
O presidente de honra do clube, Aridelson de Almeida, já pensa no futuro. "Faremos uma reunião de diretoria para definirmos nossa participação na série D. Já adianto que faremos um investimento de R$ 1 milhão de reais na reforma do Estádio Abadião, melhorando arquibancadas, gramado e sistema de iluminação".
O título candango de 2012 ficou em Brasília. O Ceilândia campeão e o Luziânia-GO, vice-campeã, representam Brasília na Copa do Brasil de 2013. O Ceilândia será o representante candango na série D de 2012. O time brasiliense estréia no dia 27 de maio, em Aparecida de Goiânia, diante do Aparecidense-GO. (Fonte:site Futebol do Interior).
Ceilândia chegou ao título com merecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário