sábado, 29 de setembro de 2012

Brasileirão da Série C

Brasiliense pode entrar no G4 hoje

Por Sérgio Porto

Neste sábado, a partir das 16 horas no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense recebe o Macaé, em jogo válido pela 14ª rodada da série C do brasileiro.

O Brasiliense ocupa a sétima posição com 17 gols. O time candango vem de vitória de 3 X 2 sobre o Duque de Caxias no Serejão. Já o Macaé empatou em casa, 0 X 0 diante da Chapecoense e, pela primeira vez neste campeonato, não marcou gols.

Está em jogo a primeira posição do grupo B, como também, a possibilidade do Brasiliense poder entrar no G4, precisando vencer o jogo e contar com combinações de resultados.

As duas equipes já se enfrentaram por três oportunidades. Cada equipe venceu um jogo e aconteceu um empate este ano, em 2 X 2, no Rio de Janeiro.

A Rádio Esportes Brasília transmite o duelo em dobradinha com a Rádio Fibra a partir das 15h30. Acompanhe acessando o site www.esportesbrasilia.com.br ou sintonizando seu rádio em 98,1 FM.

BRASILIENSE

O técnico Márcio Fernandes não conta com o goleiro Welder, que continua entregue ao departamento médico. Com isto, Guto continua como titular da equipe. Na lateral direita, Ruy Cabeção continua com a camisa 2, com Jorge Henrique sendo o responsável pela ala esquerda.

No meio de campo, Andrade e Baiano será dupla de volantes, com Ferrugem fazendo a função de terceiro volante e ao mesmo tempo ajudando na criação de jogadas. Rafael Ipuã é o dono da camisa 10 do time candango. A dupla de ataque será formada por Frontini e Washington, mas Frontini ficaria como único atacante, caso Márcio Fernandes adote o esquem 4-5-1.

"É que a gente tem uma jogada forte. Tem que sempre estar dando uma lapidadinha, explorar um pouco, fazer uns ajustes", concluiu o comandante do time candango em entrevista ao site oficial.

MACAÉ

O time carioca vem de empate em casa, 0 a 0 com a Chapecoense. Em um campo alagado, Macaé bate Duque de Caxias por 3 a 2, pela Taça Rio na última quarta-feira. Para a partida diante do Brasiliense, Toninho Andrade deve mandar a base do time que começou o jogo diante da Chapecoense.

O treinador Toninho falou sobre o jogo diante do Brasiliense: “O Brasiliense chegou aos 17 pontos e quer entrar no G-4. Mas como eu disse o campeonato é muito disputado. Temos que continuar somando nossos pontos, pois além de aumentar nossa pontuação, o adversário deixa de somar. É importante frisar também que será importante somar pontos fora de casa, para nos manter no grupo de cima”, disse Toninho Andrade.

Nenhum comentário: