O adeus do Ceilândia
Clube do Esporte DF
O jogo era de tudo ou nada tanto para o Ceilândia quanto para o Friburguense. Com o empate no primeiro jogo, disputado no Abadião, por zero a zero, o empate pelo mesmo placar levaria a partida para os pênaltis, empate com qualquer outro resultado era do Ceilândia. E foi o time carioca que levou a melhor, graças à vitória por 2 a 1, de virada.
Com a obrigação de conseguir uma vitória para se classificar, os cariocas partiram para cima e tentaram buscar o resultado positivo levando bastante perigo ao gol de Edmar que trabalhou muito para segurar o placar. O time do "Gato Preto" partiu para uma tática um pouco diferente, buscou segurar o time do Friburguense apelando para a catimba. O Ceilândia não resistiu à pressão e, mesmo saindo na frente, perdeu e se despediu da Série D.
O Jogo
O Friburguense queria a vitória e partiu para cima do Ceilândia. Mas faltava acertar o último passe e, quando conseguia encaixar a assistência, o chute saía sem direção.
O goleiro Edmar teve que trabalhar em uma falta cobrada por Jorge Luiz, que obrigou o camisa um do "Gato Preto" a fazer grande defesa, jogando a bola para escanteio. Logo depois foi o Ceilândia que encaixou o contra-ataque, Dimba cruzou na cabeça de Allan Dellon que cabeceou em cima da marcação, ganhando o escanteio.
O time de Nova Friburgo contava com o apoio da torcida, mas o gol não queria sair de forma alguma. Flavinho foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante Rômulo que, dentro da pequena área, chutou para o goleiro Edmar fazer um verdadeiro milagre, evitando o primeiro gol dos cariocas.
E quando parece que os velhos ditados não se encaixam mais no futebol, volta aquela máxima: quem não faz leva. Aos 45’, o Ceilândia aproveitou a sua única chance clara na primeira etapa e abriu o placar. Em cobrança de falta, Kabrine colocou a bola na área e achou Tavares livre, o camisa 11 subiu e cabeceou, sem problemas, para o fundo das redes.
Na volta para o segundo tempo, o Friburguense tinha que virar a partida para conseguir a classificação para a próxima fase. O Ceilândia voltou com a tática de tentar segurar o placar e administrar a partida para garantir a vaga. Porém, a tática do "Gato" durou apenas dois minutos. Depois de jogada pela esquerda, Ziquinha recebeu cruzamento e desviou para dentro da rede, sem dar chance para Edmar.
Três minutos depois foi a vez de Marcelo arriscar de fora da área e acertar o travessão de Edmar, levantando a torcida presente no estádio. A pressão não diminuiu, até porque o time carioca precisava de mais um gol, e não demorou para sair a virada.
Aos 11 minutos, o Friburguense apostou novamente em uma jogada pela esquerda e deu certo. A bola sobrou para o atacante Rômulo que aproveitou o cruzamento e fez o segundo do "Tricolor da Serra".
Com a virada em menos de 15 minutos, o jogo acabou ficando mais violento por parte dos jogadores do "Gato Preto" e isso acabou favorecendo o Friburguense que passou a administrar a partida. Mas as melhores chances continuaram sendo dos cariocas. Jorge Luiz arriscou de fora da área e obrigou Edmar a fazer outra grande defesa.
O "Gato" passou a buscar o empate para conseguir a vaga e voltou a levar perigo aos 26 minutos com Allan Delon. O meia aproveitou sobra de Dimba e chutou, o jogador Diego Guerra salvou em cima da linha. Dois minutos mais tarde, Marcos saiu mal do gol e quase complicou o time do Friburguense, sorte do goleiro que Dimba não conseguiu cabecear como queria e jogou para fora.
Mas a pressão do Ceilândia se resumiu a bolas jogadas para dentro da área e, com o posicionamento perfeito da marcação, as tentativas não surtiram efeito nenhum. Ainda deu tempo para o jogador Panda ser expulso. O Ceilândia deu adeus às chances de jogar a Série C no ano que vem e se despediu da Série D.
"Nós pecamos na lateral de campo, onde era pra não pecar e acabamos cedendo a vitória, mas para mim o empate seria de um bom tamanho. Eles ganharam e estão de parabens", tentou explicar o atacante Dimba.
O Ceilândia saiu na frente, mas não resistiu e acabou perdendo. (Foto: Sérgio Ribeiro Fut/Rio)
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário