Brasiliense fica só no empate
Postado por: Clébio Junior, do Clube do Esporte DF
Brasiliense e Baraúnas entraram em campo neste sábado (08), no estádio "Serejão", em partida válida pela segunda rodada do Grupo A, da Série C do "Brasileirão". Ambos os times tinham como objetivo passar uma borracha na apresentação de estreia. No entanto, o placar não saiu do zero em Taguatinga.
E o time potiguar começou a partida com tudo. Com menos de um minuto de jogo, Fidélis recebeu cruzamento vindo da grande área e mandou de cabeça quase no ângulo do goleiro Welder. A partir daí, o visitante passou a marcar o Brasiliense em seu campo de defesa impedindo que o time amarelo avancasse ao ataque.
As poucas oportunidades produzidas após esse início mais movimentado, deram pouco ou nenhum trabalho para os goleiros Welder e Érico. Até que o Baraúnas afrouxou um pouco a marcação e deixou o "Jacaré" mais solto, permitindo que o time investisse em cruzamentos para chegar ao primeiro gol. Mas todas as tentativas pararam com tranquilidade nas mãos do goleiro leonino.
Aos 33, uma boa oportunidade que o Brasiliense teve foi em cobrança de falta de Baiano, da intermediária. O chute à meia altura obrigou Érico a se esticar todo para fazer difícil defesa, colocando a bola pela linha de fundo. O Baraúnas até teve mais oportunidades, mas não conseguiu finalizar a contento, mantendo o placar em branco ao fim da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o técnico Márcio Fernandes promoveu a entrada de Romarinho no lugar de Júlio Bastos e pôs seu time para frente. Deu certo no início, quando o Brasiliense entrou pressionando e quase marcou em nova cobrança de falta de Baiano. Mas depois, o jogo deu uma amansada, até o momento em que Marcelinho perdeu um gol feito para o Baraúnas.
Em outra oportunidade do time potiguar, Paulinho Mossoró cabeceou à queima-roupa. Foi a hora em que Welder promoveu um milagre, tirando a bola sobre a linha fatal.
A partir daí, o Brasiliense passou a dominar a partida. Primeiro, Romarinho invadiu sozinho a área em velocidade pela direita, mas chutou alto demais na hora de finalizar. Depois Bocão, vindo pelo mesmo lado, mandou um tirambaço, defendido por Érico.
Aos 40, Gilvan – que havia acabado de entrar – faz bela jogada e chutou cruzado para fora. Em resposta, Jaquinha se desvencilhou da marcação e chutou para defesa de Welder. E assim o jogo seguiu lá e cá.
Para quem pensou que o jogo esfriara, o que aconteceu foi o contrário. Com o fim do tempo regulamentar se aproximando, os dois times partiram para o tudo ou nada. Destaque para uma bola mandada na trave pelo time do Brasiliense, aos 44, e para a cobrança de falta de Jaquinha, que tirou o “Uh!” da torcida presente no estádio, dando números finais à partida.
Com o empate sem gols no "Serejão", o Brasiliense marcou seu primeiro ponto na Série C, o que deixa o time na oitava posição – a primeira fora da zona de rebaixamento. O Baraúnas fica uma posição acima, também com um ponto, por ter melhor saldo.
A Série C, após os jogos de domingo (09), entra em recesso para a disputa da Copa das Confederações no Brasil. Os times voltam a campo no dia 6 de julho, quando o Brasiliense enfrenta o Luverdense, novamente no "Serejão", enquanto o Baraúnas recebe o Treze, no dia seguinte, no "Marizão".
Brasiliense: Welder - Bocão - Fábio Braz - Luan e Jefferson - Baiano - Júlio Bastos (Romarinho) - Elivelto (Peninha) e Hudson - Laécio (Gilvan) e Washington. Tècnico: Márcio Fernandes. (Demitido após o jogo).
Baraúnas : Érico - Levi - Pedrosa - Preto Barcarena e Jaquinha - Robson - Vilquer - Fidélis e Paulinho - Marcelinho (Carlinhos) e Léo Guerreiro (Laílson). Técnico: Samuel Cândido.
Local: Estádio Elmo Serejo Farias – Taguatinga (DF).
Público: 785 pagantes Renda: R$ 2.162,00
Árbitro: Bruno Resende (GO), auxiliado por Bruno Pires e Gleydson Alves (GO). Reserva: Rafael Diniz (DF)
Cartões amarelos: Jefferson, Hudson e Washington (Brasiliense) e Pedrosa, Robson Alves e Carlinhos (Baraúnas
Brasiliense e Baraúnas não saíram do zero na segunda rodada da Série C, em Taguatinga. (Foto: Alexandre Pinheiro/Agência Clube do Esporte DF)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário