domingo, 25 de janeiro de 2015

Candangão 2015


Com cinco jogos começa hoje o "Candangão 2015". O Sobradinho joga em casa contra o Formosa, de Goiás, a partir das 16 horas. O jogo será de portões fechados em razão de irregularidades verificadas pelo Ministério Público, no Estádio Augustinho Lima. Também nos estádios Serejão e Abadião, não haverá público.

O certame deste ano terá apenas 11 clubes, em razão da desistência do Samambaia, da cidade satélite de igual nome. Nesta primeira rodada estará folgando o time do Brasília.

As 11 equipes se enfrentarão em turno único. As oito melhores se classificam para disputar as quartas-de-final, em chaveamento olímpico, com jogos de ida e volta. As quatro melhores equipes se classificam para as semifinais. Contudo, elas serão reclassificadas e, novamente, acontecerá um chaveamento olímpico, com jogos de ida e volta.

Nas fases semifinal e quartas-de-final, caso haja empate na somatória de resultados, os melhores classificados tem a vantagem de avançar à próxima fase.

As duas melhores equipes avançam à final, também em duas partidas. Em caso de empate, o time de melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de garantir o título.

PRIMEIRA RODADA DO "CANDANGÃO 2015"

• Luziânia X Cruzeiro, 10 da manhã no "Bezerrão".

• Brasiliense X Ceilandense, 16 horas no "Serejão", com portões fechados.

• Gama X Santa Maria, 16 horas no "Bezerrão".

• Sobradinho X Formosa, 16 horas no "Augustinho Lima", com portões fechados.

• Ceilândia X Paracatu, 16 horas no "Abadião", com portões fechados.

O Sobradinho trouxe de volta nomes conhecidos da torcida, como o Goleiro Donizeti, o zagueiro Alcione, o meio-campo Marcelinho, os volantes Tartá e Didão, o lateral direito Patrik, e os atacantes Dimba, Ranyelle e Rodrigo Melo, que são todos pratas da casa.


O elenco também trás novidades: o Zagueiro Carlão, campeão em 2014 pelo Luziânia e o meia Agenor, repatriado pelo “Leão da Serra” após atuar em diversos clubes nacionais, como a Ponte Preta e América Mineiro. O técnico é Humberto Matos.

Sobradinho vai em busca do título deste ano.

Nenhum comentário: