terça-feira, 3 de março de 2015

Sobradinho ganha do Brasiliense fora de casa


Por Clébio Júnior - Do Clube do Esporte DF

Em partida válida pela oitava rodada do Candangão 2015 o Sobradinho visitou o Brasiliense no estádio "Serejão", que mais uma vez não pôde receber torcida, e venceu o time local por 1 X 0.

O "Leão da Serra" começou melhor na partida e, além de anular as investidas do "Jacaré" com facilidade, encaixou dois momentos de perigo. No principal deles, aos sete minutos, Luan cobrou escanteio, a bola passou em frente ao gol surpreendendo Welder, mas nenhum jogador alvinegro alcançou a bola para pô-la para dentro.

A primeira boa oportunidade do time da casa se deu aos 25, quando Dedê avançou pela direita e cruzou para Luiz Carlos, que recuou para Allann Delon chutar, mas a bola passou rente à trave.

O gol da partida saiu graças a falha cometida por Welder. Patrick chutou para o gol e o arqueiro tentou encaixar, não conseguiu e deu rebote para Dimba chutar, a bola bateu em Laécio e entrou. Apesar do chute do camisa sete, a arbitragem confirmou Laécio como autor do gol.

Apesar do gol, o Brasiliense passou a ter mais posse de bola e a chegar mais ao gol. A melhor chance foi em cobrança de falta de Elivelton na qual Lusmar cabeceou para defesa do goleiro Pedro.

Durante o intervalo começou a cair uma forte chuva, com trovoadas no "Serejão". Por conta disso, com pouco mais de dez segundos após o reinício da partida, o árbitro Rafael Diniz optou pela interrupção do jogo e retorno dos jogadores aos vestiários até que houvesse segurança a todos no gramado. A partida ficou paralisada por 10 minutos até a arbitragem optar pelo reinício.

Os raios que caíram nas redondezas do estádio causaram prejuízos. Além de queimar diversos equipamentos das rádios que cobriam a partida, uma das torres de iluminação acabou sendo danificada.

Com a bola rolando na etapa complementar, o Brasiliense dominou as ações em busca do gol de empate, enquanto o Sobradinho aos poucos ia se fechando para garantir o resultado positivo. Quem se destacou foi o goleiro alvinegro Pedro, cujas tentativas ao gol efetuadas pelo "Jacaré" acabaram várias vezes parando em suas mãos.

No fim um lance polêmico revoltou o banco alvinegro. Ranyelle foi derrubado na área por Dedê, mas Rafael Diniz mandou o jogo seguir, e assim o placar de vitória mínima se manteve até o final.

A vitória recolocou o "Leão" na briga pelas quatro primeiras vagas do mata-mata – agora ele é o sétimo colocado com 9 pontos. Já o "Jacaré" se manteve com 12 e caiu para a quarta posição.

Na próxima rodada o Brasiliense recebe o Luziânia no "Serejão", enquanto o Sobradinho visita o Ceilândia no "Abadião". Ambos os jogos serão no dia 11 às 16 horas.

BRASILIENSE 0-1 SOBRADINHO

Árbitro: Rafael Diniz
Público: Portões Fechados
Renda: Portões Fechados
Cartões Amarelos: Lusmar, Luiz Carlos e Leandro Chaves (Brasiliense)
Patrick, Gelson, Dimba, Lucas e Ranyelle (Sobradinho)
Brasiliense: Welder - Dedê - Rômulo - Felipe e Kaká - Douglas (Lopes) - Lusmar - Kelvin (Leandro Chaves) - Elivelton  - Allan Dellon (Alekito) e Luiz Carlos. Técnico: Rafael Toledo.
Sobradinho: Pedro - Patrick - Carlão - Cauê e Danilo - Didão - Agenor - Gelson (Lucas) - Dimba (Marcelinho) - Luan (Ranyelle) e Laécio. Técnico: Túlio Lustosa.

Dimba, foi um dos destaques do jogo. (Foto: Brito Júnior, do Clube do Esporte DF)

OS OUTROS JOGOS

Sábado 28/02

No "Serejão", em Taguatinga: Brasília 1 X 0 Paracatu

Domingo 01/03

No "Abadião", em Cweilândia: Ceilandense 0 X 2 Ceilândia
No "Bezerrão", no Gama: Cruzeiro 0 X W Santa Maria
No "Serra do Lago", em Luziânia: Luziânia 3 X 0 Formosa

Folga: Gama

PRÓXIMA RODADA

Domingo 08/03

15h30 – No "Diogão", em Formosa: Formosa X Gama

Quarta 11/03

15h30 – No "Bezerrão", no Gama: Cruzeiro X Brasília
15h30 – No "Abadião", em Ceilândia: Ceilândia X Sobradinho
15h30 – No "Frei Norberto", em Paracatu: Paracatu X Santa Maria
16h – No "Serejão", em Taguatinga: Brasiliense X Luziânia

Folga: Ceilandense

CLASSIFICAÇÃO

01 – Gama – 16 PG – Saldo: 5 gols positivos
02 – Luziânia – 14 PG – Saldo: 9 gols positivos
03 – Formosa – 13 PG – Saldo: 1 gol positivo
04 – Brasiliense – 12 PG – Saldo: 6 GOLS positivos
05 – Brasília – 12 PG – Saldo: 3 gols positivos
06 – Ceilândia – 11 PG – Saldo: 4 gols positivos
07 – Sobradinho – 9 PG – Saldo: 1 gol negativo
08 – Paracatu – 8 PG – Saldo: 4 gols negativos
09 – Cruzeiro – 5 PG – Saldo: 3 gols negativos
10 – Ceilandense – 3 PG – Saldo: 10 gols negativos
11 – Santa Maria – 1 PG – Saldo: 8 gols negativos

Nenhum comentário: