sábado, 28 de março de 2015

Vai começar o mata-mata!

Sérgio Porto  do Clube do Esporte DF

Neste domingo (29), começa a segunda fase do Candangão, com os jogos de ida do mata-mata das quartas-de-final. Somente um jogo será disputado em solo candango (Sobradinho X Brasiliense). Os outros três jogos acontecerão fora de Brasília. O Gama enfrentará o Formosa, em Formosa-GO. O Brasília visitará o Paracatu-MG e o Ceilândia estará em Luziânia-GO atuando diante do atual campeão candango.

Formosa X Gama

No Gama, a torcida tenta esquecer a frustração de perder o primeiro lugar da fase inicial para o Brasília, após a derrota de 1X0 para o Cruzeiro/DF. O time voltou aos treinamentos para enfrentar o Formosa. O técnico Gilson Granzotto conta com Baiano para início de partida, que ficou no banco de reservas frente ao Cruzeiro e entrou no segundo tempo. A dúvida está no ataque entre Rodrigo Grall e Rafael Grampola. No Formosa, o técnico Emerson Mateus recebeu reforços. Chegaram o volante Matos, o lateral Maciel e o atacante Joazinho.
Árbitro: Gildevan Lacerda
Auxiliares: Lucas Modesto e João Eudes
Quarto árbitro: José Neto.

Sobradinho X Brasiliense

O Brasiliense, do técnico Rafael Toledo, tem o desfalque do meia Allan Delon e do lateral esquerdo Kaká, que estão entregues ao departamento médico. O volante Lusmar retorna após cumprir suspensão. No Sobradinho, os comandados do técnico Túlio Guerreiro tiveram de abandonar o estádio Augustinho Lima, pois o mesmo continua sem receber torcedores. A partida será no estádio Bezerrão, na cidade do Gama.
Árbitro: Sávio Sampaio
Auxiliares: Luciano Benevides e Muller Aniceto
Quarto árbitro: Emanuel Ramos.

Luziânia X Ceilândia 

O Ceilandia, do técnico Adelson de Almeida, surpreendeu o atual campeão candango, o Luziânia, ao vencer fora de casa por 2X0. Agora, os clubes voltam a se enfrentar em Luziânia. Para o gato, a busca por um bom resultado é fundamental. Ao Luziânia, do técnico Ricardo Antonio, que perdeu quatro jogadores nesta reta final, a ordem é se reabilitar.
Árbitro: Rodrigo Raposo
Auxiliares: José Reinaldo e Renato Gomes
Quarto árbitro: Felipe Barbosa

Paracatu X Brasília

O Brasília, líder da primeira fase do Candangão 2015, está se desdobrando em duas competições. Além do torneio local, está se preparando para entrar em campo na Copa do Brasil. A diretoria do Colorado trouxe o atacante Giba. Os comandados do técnico Luiz Carlos Souza tem uma pedreira no domingo, pois enfrentam o Paracatu fora de casa. O representante mineiro, do técnico Cleiton Mineiro, contará com um grande público no jogo de ida e quer reverter a vantagem pertencente ao time brasiliense. Para tanto, vai com plantel completo para o estádio Frei Norberto.
Árbitro: Rafael Diniz
Auxiliares: Lucas Guerra e José Ricardo

Quarto árbitro: Jorge André.

Os jogos realizados na quarta-feira, que definiram os classificados para a segunda etapa do "Candangão" 2015 tiveram estes resultados:


Quarta 25/03

No "Augustinho Lima", em Sobradinho: Sobradinho 3 X 0 Ceilandense
No "Serra do Lago", em Luziânia: Luziânia 0 X 2 Ceilândia 
No "Serejão", em Taguatinga: Brasiliense 2 x 1 Paracatu
No "Bezerrão", no Gama: Gama 0 X 1 Cruzeiro
No "Abadião", em Ceilândia: Brasília 2 X 1 Santa Maria 


Folga: Formosa

CLASSIFICAÇÃO

01 - Brasília - 21 PG
02 - Gama - 20 PG
03 - Brasiliense - 19 PG
04 - Ceilândia - 16 PG
05 - Luziânia - 14 PG
06 - Sobradinho - 13 PG - Sobradinho - Saldo positivo de 2 gols
07 - Formosa - 13 PG - Saldo negativo de 3 gols
08 - Paracatu - 12 PG

Nenhum comentário: