sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O Nordeste maravilhoso

Com a alta do dólar, o Nordeste vem crescendo na preferência dos brasileiros. Ano passado a região foi o principal destino escolhido para o verão. Tudo indica que esse ano irá bombar também. Para ajudá-los a escolher que lugar visitar, separamos 20 fotos de praias incríveis.

Fernando de Noronha, Jericoacoara, Porto de Galinhas, Barra de São Miguel, Caraíva e Maragogi são apenas algumas das praias mais interessantes que separamos no Nordeste.

Veja, na galeria abaixo, 20 fotos que vão te fazer querer ir pra praia urgentemente. Águas cristalinas, areias fofas e clima tranquilo são o principal combo para desestressar e fugir da bagunça do dia a dia.

Praia de Jericoacoara (Jericoacoara, Ceará). Jericoacoara é uma das praias mais famosas e badaladas do município de mesmo nome. Suas águas mornas e cristalinas atraem muitos turistas. A Duna do Pôr do Sol é o melhor lugar da cidade para se ver o espetáculo que é o sol se pondo. Imperdível!

Praia do Amor (Praia da Pipa, Rio Grande do Norte). Considerada a mais famosa praia do município de Praia de Pipa. A praia do Amor leva esse nome por possuir um formato de coração.

Muro Alto (Porto de Galinhas, Pernambuco). Considerada uma das melhores praias do Brasil, Muro Alto é um dos destinos mais paradisíacos do Estado. Águas claras e mornas, piscinas naturais e recifes de corais são seus principais atrativos turísticos. O lugar é ideal para viajar com um grande numero de pessoas, já que a infraestrutura lá é ótima.

Ponta do Saco (Aracaju, Sergipe): Mar tranquilo e cristalino, areias fofas, coqueiros e brisa gostosa são os tipos de coisas que você irá encontrar ao visitar a Ponta do Saco. Se o objetivo é tirar uns dias para descansar, a praia é o lugar ideal.

Galés (Maragogi, Alagoas). Os galés de Maragogi são piscinas naturais de águas claras e cristalinas cercadas de recifes de corais, peixes e outros animais marinhos que podem ser vistos nos passeios de barco agendados na cidade. Sua beleza é estonteante e encanta não apenas mergulhadores, mas basicamente qualquer um que conheça o lugar.


Praia dos Carneiros (Tamandaré, Pernambuco). Paraíso natural e praia dos sonhos de muita gente, Carneiros possui um mar de águas claras e calmas, rodeada de coqueiros que a tornam uma das mais belas do litoral pernambucano.

Baía do Sancho (Fernando de Noronha, Pernambuco). Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, Baía do Sancho encanta todos com suas areias douradas e águas esverdeadas. Seu acesso é um pouco complicado, mas todo o esforço é recompensado pela vista incrível.

Praia do Espelho (Caraíva, Bahia). Espelho, uma das mais belas praias baianas, está localizada entre Trancoso e Caraíva. A praia conta com falésias e águas transparentes que ornam com um ambiente praticamente intocado pelo homem. Mesmo sendo pouco frequentado e de difícil acesso, vale a pena conhecê-la.

Canoa Quebrada (Aracati, Ceará): Considerada uma das praias mais frequentadas do litoral cearense, Canoa Quebrada conta com águas claras e mornas e uma variedade de jangadas espalhadas pelo mar, que dão a ela um visual incrível.

Moreré (Ilha de Boipeba, Bahia). Localizada próxima a Morro de São Paulo, a praia de Boipeba é ótima para quem busca descanso e tranquilidade. Praticamente intocada pelo homem, ela conta com águas mornas e claras, recifes de corais e piscinas naturais que te deixarão sem palavras. Vale a pena fazer uma visita.


Genipabu (Extremoz, Rio Grande do Norte). Praias de águas cristalinas e dunas para prática de esquibunda e passeio de bugue são seus principais atrativos turísticos.

Taipu de Fora (Península de Maraú, Bahia). A praia de Taipu de Fora é considerada a mais bela do município de Maraú. Suas faixas de areia, águas transparentes, recifes de corais e piscinas naturais encantam todos que a visitam. Uma de suas vantagens é a ótima infraestrutura do entorno, com pousadas, quiosques e restaurantes.

Praia do Gunga (Barra de São Miguel, Alagoas). Águas claras e quentes, falésias e coqueiros são as principais características dessa belíssima praia localizada a 30 quilômetros de Maceió.


Morro de São Paulo (Bahia). Todas as praias da região são chamadas por ordem numérica. A primeira é a dos surfistas, a segunda, a mais badalada, a terceira, bastante visitada por mergulhadores, e a quarta, a mais deserta de todas.

Praia do Camburé (Barreirinhas, Maranhão). Considerada uma das praias mais bonitas do país, Caburé está localizada próxima aos Lençóis Maranhenses, entre o rio Preguiças e o mar. O lugar é ideal para quem quer tirar uns dias de descanso já que as águas são super calmas e o ambiente, tranquilo.

Tambaú (João Pessoa, Paraíba). Se você busca infraestrutura, Tambaú é o lugar certo. Considerada a mais famosa praia urbana da capital, ela conta com uma grande variedade de hotéis, restaurantes e bares na orla.

Baía Formosa (Baía Formosa, Rio Grande do Norte). Conhecida por ser a praia e município com maior reserva de Mata Atlântica preservada do Estado, a Baía Formosa é composta por dunas e falésias que contrastam com as águas cristalinas do mar. O local é bastante procurado por praticantes de surfe e outros esportes náuticos.

Atalaia (Luís Correia, Piauí). São mais de 20 quiosques, com ótima infraestrutura, espalhados pela orla da praia do Atalaia. Por estar localizada próximo ao centro de Luis Correia e também da Paranaíba, a praia lota bastante.

Praia de Japaratinga (Japaratinga, Alagoas). Localizada no caminho entre Recife e Maceió e bem perto de Maragogi, a praia de Japaratinga é cercada por densa vegetação e águas transparentes, tornando a beleza do lugar incrível.


Praia do Leão (Fernando de Noronha, Pernambuco). Maior e menos frequentada praia do arquipélago, Leão e suas águas cristalinas são bastante procuradas por tartarugas marinhas para fazer suas desovas.

Nenhum comentário: