segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Candangão 2018


Com falhas dos goleiros e pênalti defendido, Sobradinho e Gama empatam

Por Victor Gammaro - Especial para o Correio Braziliense

Terminou empatado o jogo da sétima rodada que valia a liderança do Campeonato Brasiliense. Sobradinho e Gama duelaram debaixo de sol forte na manhã deste domingo (18/2) e ficaram no 2 x 2. A partida foi marcada por falha dos dois goleiros, pênalti perdido pelos donos da casa e a falta de água no Estádio Augustinho Lima.

Devido ao calor, os times pouco criaram até os 30 minutos do primeiro tempo. Aos 31, o Sobradinho começou uma pressão que durou até o fim da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, o goleiro Léo saiu mal e Geovane tocou de cabeça para abrir o placar. O time anfitrião atacava muito pelo lado esquerdo, nas costas do lateral alviverde Marcos Douglas.

Dez minutos após o gol, Mirandinha foi derrubado por Léo e o árbitro Gildevan Lacerda marcou o pênalti. Na cobrança de Everton, ex-Gama, boa defesa do goleiro do Periquito. Aos 43, o mesmo Mirandinha driblou o dono da meta alviverde e tocou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado pelo auxiliar Kleber Alves, que viu impedimento na jogada.

Duas curiosidades marcaram o intervalo da partida. O único bar do Augustinho Lima não atendeu à demanda por garrafinhas d'água dos pouco mais de 840 presentes no estádio, e os torcedores ficaram com sede, já que, nas torneiras, também não havia água. Além disso, o técnico Ricardo Antônio preferiu não ir para o vestiário durante os 15 minutos de descanso. O comandante do Gama deu as instruções aos atletas sentados no gramado.

O Gama foi melhor durante quase toda a etapa final. Logo aos 8, em cobrança de falta, Tarta chutou forte e o goleiro Leo, xará do camisa 12 gamense, espalmou para dentro do gol do Sobradinho. Era o empate alviverde. Mesmo com o visitante mandando no jogo, o Leão da Serra fez o segundo com outra bola alçada na área, dessa vez para a cabeçada do zagueiro Igor, livre de marcação, aos 15 minutos.

A partir daí, só o Periquito jogou. A pressão surtiu efeito aos 22 minutos, quando Jacó aproveitou cruzamento na área para empatar o confronto. 

Novamente, o goleiro Leo espalmou a bola para as próprias redes. A sequência de falhas do goleiro do Sobradinho fez com que o torcedor do Gama ovacionasse o atleta rival. "Goleiro, goleiro!", gritavam os mais animados. Na última chance alviverde, porém, Leo salvou o Leão em um belo voleio de Dener.

Após o empate, Ricardo Antônio admitiu que o resultado não foi ruim. "O adversário não é líder à toa, fazer um ponto na casa deles tem um sabor bom", disse. 

No próximo domingo, o Gama visita o Paracatu, em Minas Gerais, enquanto o Sobradinho vai até o Abadião enfrentar o Ceilândia. Com o placar, o Leão continua na liderança do Candangão, agora com 14 pontos. Em segundo, com 13, o Gama também não deve ser alcançado, mas pode ver o Real colar na tabela, caso vença o Formosa, nesta terça-feira, no Bezerrão.

Na estreia do técnico Aílton Ferraz, o Brasiliense venceu o Paranoá por 1 X 0 na tarde deste domingo, no Mané Garrincha. Dois gols de Romarinho e um de Nunes garantiram o resultado, que ameniza a crise. As últimas duas semanas do atual campeão candango foram tumultuadas após as eliminações na Copa do Brasil, diante do Oeste-SP, e da Copa Verde, contra o Atlético Itapemirim, do Espírito Santo.

FICHA TÉCNICA

Sobradinho: Léo - Luan - Igor - Rambo e Dionatan. Lucas Bocão (Paulo Henrique) - Geovane - Everton Cézar e Joãozinho (Baiano). Mirandinha e Patrick (Rafael). Técnico: Vitor Santana

Gama: Léo - Marquinhos - Felipe Marcelino - Jacó e Sami. Pipoca - Balotelli -  Tarta e Almir Dias (David Dener). Fernandinho (Fábio Gama) e Fábio Saci (Gleicinho). Técnico: Ricardo Antônio,

Local: Estádio: Augustinho Lima (Sobradinho)
Gols: Geovane, aos 31 minutos do primeiro tempo; Tarta, aos 6, Igor, aos 15, Jacó, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Paulo Henrique (Sobradinho), Léo e Felipe Marcelino (Gama)
Público: 840 pagantes
Renda: R$ 8.410,00
Árbitro: Gildevan Lacerda

Lance do jogo Sobradinho X Gama,(Foto: Jornal "Correio Braziliense")

Demais resultados da 7ª rodada

Domingo

Luziânia 2 X 0 Samambaia
Bolamense 1 X 2 Ceilândia
Paracatu 3 X 1 Santa Maria
Brasiliense 3 X 0 Paranoá

Terça-feira

15h30 Real x Formosa

Nenhum comentário: